x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 111
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Faltou uma foto. Esta é como um zoom das válvulas.

A da esquerda é do 1º cilindro, e a da direita é do segundo!! Olha a sujerama no cabeçote também.

Valeu!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agora o motor foi de vez!!-reforma-do-motor-010.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Vinicius_4x4!

O pistão em questão é do motor a gasolina, onde há uma cava para diminuir a compressão.

Existe também o pistão plano em alguns motores e, o pistão com uma bolha para cima para aumentar a taxa do motor.

Se for passar o motor à álcool, tem que colocar esse ultimo.

Bem, no seu caso, terá que fazer a retífica do bloco sem dúvida.

Eu te aconselho a encamisar o bloco, onde ficará com os pistões, colocando anéis novos, pois o custo será menor.

De mais, olhe a folga dos casquilhos (mancais) e retifique as sedes de válvulas.

Por enquanto é só.

Abraços.

Kim.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre o espaçamento da segunda foto, aquelas folgas são em relação às travas da mola da vávula, são duas, e os espaços são entre as mesmas.
    Se segurar a vávula, e apertar aquela arruela envolta dos "espaços", soltará as travinhas e desmontará todo o conjunto.
    Olha eu aqui de novo .

Não tive tempo de o preço de retífica hoje durante o dia, mas tive tempo pra começar a limpeza do cabeçote (para o caso de eu retificar o motor já tah feito).
    Bom, tentei desmontar uma das válvulas por aquela trava só que não consegui. Existe algum alicate especial para se tirar?! O meu ficava escapando porque a trava fica muito pra dentro daquela chapa.
    Outra dúvida: se eu apertasse a mola para baixo a válvula deveria descer? Pergunto isto porque tentei fazer isto mas nenhuma delas nem se moveu .
    Como eu vejo se a válvula está empenada? Tem uma que me parece meio estranha .. acho que está empenada!! Tava afim de desmontar esta para poder analisar melhor! Dá para ver à olho o empenamento ou tem que fazer algum teste especial?

OBS.: Os outros detalhes que o pessoal tinha falado como possível causa da perda de potência no motor (engrenagem do comando quebrada, distribuidor sujo, etc.) eu olhei também mas estava tudo aparentemente OK!! .

[]´s pensando em uma retífica bem boa ao invés de comprar outro motor usado .. falta ver a grana .. sempre ela !!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Vinicius_4x4!

A notícia que tenho pra te comunicar, é que existe uma ferramenta para retirar as travas da válvula, só vendo, pois explicar é complicado, tem uma lavanca, umas regulagens, uma fixação para o cabeçote.

Para saber se estão empenadas, tem o teste do vidro: após desmontada, coloque encima de um vidro, impulsione e deixe rodar observando-a, ou leve em uma oficina retificadora.

Faça a cotação do preço dos pistões/êmbolo e, do preço das camisas, ambos devidamente cololcados, pois na minha região é mais zbarato encamisar do que retificar.

No próximo ano, vou começar um projeto, onde colocarei um comando com maior ângulo de abertura, pistões do opala 4cc e outras coisas mais. O pessoal do forum comentou que passará para uns 4.6cc ou mais.

Boa sorte na sua empreitada.

Abraços.

Kim.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    No próximo ano, vou começar um projeto, onde colocarei um comando com maior ângulo de abertura, pistões do opala 4cc e outras coisas mais. O pessoal do forum comentou que passará para uns 4.6cc ou mais.
    Baah!! O que era bom vai ficar melhor ainda .
    O meu motor, pelo o que o cara que montou ele falou, tem os pistões do opala 4 cc e também um outro comando (este eu não sei ainda qual é, mas vou descobrir agora nesta empreitada ). Tem também o cabeçote rebaixado, que inclusive fui avisado que se for o caso de ter de aplainar o cabeçote terei de usar duas juntas no cabeçote.

[]´s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Fala Vinicius_4x4!

Se você for manter o modelo de pistão do seu motor, não há necessidade de colocar duas juntas, por mais que esteje rebaixado o cabeçote.

Esse procedimento ocorre quando se passa um motor de álcool para gasolina, onde destaxa o motor.

Se vc tem a possibilidade de acesso a um comando, sugiro que vá fundo, pois tive um opala com o comando 298º, literalmente éra um canhão.

Pretendo colocar um mais "manso".

Olhe na página do clube do opala http://www.opala.com/index.php, lá tem algumas medidas.

Abraços.

Kim.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Gurizada!! O custo é alto mesmo . Fui na retificadora mais conceituada (pelo menos a mais conhecida) daqui de Novo Hamburgo pegar preço. Olha o que eu achei:

Mão de obra:
    • Banho térmico - R$ 45,00
    • Retificar virabrequim - R$ 60,00
    • Retificar cilindros - R$ 90,00
    • Embuchar bielas ou motor - R$ 66,00
    • Embuchar comando - R$ 45,00
    • Aplainar cabeçote - R$ 45,00 (não sei se vai ser necessário mas ...)
    • Retificar alojamento de biela - R$ 60,00
    • Retificar alojamento dos mancais - R$ 70,00
    • Encamisar - R$ 370,00
    Materiais:
    • Pistões - R$ 420,00
    • Anéis - R$ 176,00
    • Bronzinas biela - R$ 55,00
    • Bronzinas mancal - R$ 96,00
    • Jogo de juntas - R$ 84,00
    • Retentor do virabrequim dianteiro - R$ 18,00 (se for o que tô pensando não precisa pois troquei quando troquei a polia)
    • Selos e tampões - R$ 40,00
    O que que vocês acham?

Será que pelo menos os materiais eu não consigo por menos? Quais seriama as marcas de materiais boas para se colocar no motor?
    Sei que ainda além destas peças terei que trocar a bomba de óleo, já que é interna se aproveita nestas horas para substituição .

A montagem do motor ficaria por minha conta.

Tava especulando e acredito encontrar um motor em bom estado por R$ 800,00 e estou meio em dúvida de qual opção escolher. Ter um motor bom ou um "zero" por diferença de R$ 700,00 !! Sendo que ainda se comprar outro motor terei que fazer algo com a numeração do novo motor pois não passo de jeito nenhum numa vistoria do detran .

[]´s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Vinicius

Manda uma MP pro Elmer... Retífica é o negócio dele... Aacho que ele pode te dar umas boas dicas...

Quem sabe vc manda o motor pra lá...

Eu por 700 a mais fazia o motor... mas aproveitava pra mexer no cabeçote...

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Eu por 700 a mais fazia o motor... mas aproveitava pra mexer no cabeçote...
    Pois é! Também estou com esta idéia, apesar de ser mais caro, parece ser a melhor opção. Ainda mais que pode ser pago em 3 x.
    Mexer no cabeçote seria verificar/retificar as folgas nas válvulas né?! Tem também a possibilidade do cabeçote necessitar de uma "aplainada", fora isto .. há algo mais para ser visto no cabeçote?

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Vinicius

Manda uma MP pro Elmer... Retífica é o negócio dele... Aacho que ele pode te dar umas boas dicas...

Quem sabe vc manda o motor pra lá...
    Só se for fazer o motor em abril , o meu irmão está com a idéia de ir praquelas banda para trabalhar com vôo agrícola .. coisa de maluco , mas pelo visto é vicio como o jipe!!

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Me lembrei dum detalhe!!

Há uns 2 ou 3 mês atrás um amigo meu me ofereceu o jogo de pistões para o opala 6 cilindro para competição. Segundo ele estes embolos não possuem anéis. Alguém já viu isto?! Ele me pediu 400 reais no conjunto.
    O cara faz uns motores para arrancada e é metido nesse tipo de coisa.
    Será que eu poderia utilizá-los?! Acho que vou entrar em contato com ele de novo!!

Valeu!!

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Vinícius,

Minha opinião: retífica ao invés de outro motor.
    Ir atrás de outro motor além de mais trabalhoso é sempre uma incógnita. Não dá pra saber o real estado dele. Às vezes está bom, mas passa uns dois meses os problemas aparecem, dai você resolve abrir e vê que está pior que o seu. Se você retificar o seu terá certeza que ficará zero-bala, e o motor retificado roda por mais uns 200.000 Km se bem cuidado.

Eu faria isso.
    [s] palpitados,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem