x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0

Pedal do freio duro

Por favor amigos me ajudem, adaptei no meu cj3 pedaleira suspensa do opala com o hidrovacuo do opala e cilindro de freio da F1000, possuo ainda lona nas 4 rodas, o problema e que o freio ficou duro dando uma leve impresão que tem o hidrovacuo. Ao desligar o jeep sente se que o pedal fica mais duro ainda mas o freio conforme informações aqui do forum deveria ter ficado muito bom, mas não ficou o pedal esta duro e tem que fazer força para frear.
    Oque será que pode estar ocasionando este problema?
    Vendi meu carro estou usando o jeep no dia a dia sendo muito perigoso andar deste jeito.

Eu estou com o problema inverso, instalei pedaleira,hidrov. e cilindro mestre de opala, mais esta sensivel demais, quando piso no pedal parece que não ta freando nada como se a pedaleira nem estivesse ligada no hidrovac. e de repende ele pega de uma vez só e para, a primeira vez que pisei no freio quese dei uma cabeçada no parabrisa,.rssss. O que pode ser, sera que ta mal regulado?? Outra pergunta, na traseira esta lona ainda, como eu consigo ver se o mec. instalou aquele regulador de pressão? ele teria obrigatoriamente que colocar algum pra funcionar? eu lembro que falei pra ele isso mais não sei se ele colocou, queria dar uma conferida pra ver se esta la....

abraços.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Rodrigo,

Pedal duro indica falta de vácuo OU cilindro mestre de diâmetro muito grande. O cilindro mestre do jeep é de 1".
    Esse que vc colocou está escrito oque na caixa ?

Wcas,

O espaço de tempo pode indicar lonas desreguladas e/ou vc está descostumado com servo freio. A valvula é colocada se o jeep teima em arrastar as rodas traseiras em todas as frenagens. A válvula é parafusada no cilindro mestre e depois vai o tubo de freio.
    Seu jeep tem freio à disco na frente ?
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo, sim é freio a disco só na frente por enquanto, e pelo que voce falou ele não colocou a valvula, mais não esta arrastando a traseira por enquanto é só a freada bruta mesmo, tenho que pisar com o dedão do pé pra ser mas exato,.rssss. Ele tinha falado que era pq o freio era novo, mais não sei não, parecia desculpa pra não mexer mais,...ja que o preço ja estafa fechado e pago. Comparando com o pedal de freio do corsa que é um carro leve, o do corsa esta bem mais duro, não que este esteja ruim.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Leopoldo,

A caixa do cilindro já foi para o lixo mas o cilindro de freio é da f1000, e o hidrovacuo é do opala(os 2 são novos), pode que o cilindro é muito grande para este hidrovacuo?
    Ou será que esta mal vedado o cilindro com o hidrovacuo, amanha vou verificar a vedação entre o cilindro e o hidrovacuo e postarei o resultado.

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eai Rodrigo, conseguiu resolver o problema? o que era?

[]´s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Minha impressão:

O cilindro mestre do jeep é de 25,4mm(1").

Embora este seja suficiente para o projeto do jeep, o mesmo é insuficiente para fazer parar eficientemente um jogo de disco. É por isso que quando se coloca freio a disco, equipa-se com um mestre menor (que fornece mais pressão) e ainda um servo freio (que multiplica de 2 a 5 X a força do pé).

Mas não é esse o seu problema (disco).

O problema fica na equalização do sistema: se for adaptado pinça de um, mestre de outro servo de ainda outro .... fica uma miscelânea difícil do jipeiro normal compreender, porque ele não vê oque acontece e sim sente ... ficou bom ou não ou só no aparente. Ai é que começam as dores de cabeça .... diminuir mestre para ganhar pressão, perde volume e o curso do pedal pode ficar muito grande e dar batente .. ou nem dar freio. Tem que ficar pedalando.

No caso de disco, é mais difícil acertar a mistura por causa dos volumes de deslocamento. No caso de servo em sistema lona, é mais fácil. Se vc coloca um servo não muito grande .... pode ser do opala ..... e mantém o diametro do mestre, costuma achar a pressão que gostaria no pé.

SE o seu mestre é o da F-1000, o catálogo TRW diz: Dia 28,57

A princípio, sem considerar o servo, o freio ficaria mais alto só que bem mais duro, comparado com o freio original do jeep.

Agora, teria que ver o servo do opala. Veja que no catálogo não vem mais especificado a razão de pressão, mas temos 2 modelos: 180 e 230 mm.

Pelos dados antigos, deve ser algo em torno de 2,2(180mm) e 3:1(230mm)

Só para uma comparação, o landau tem Dia 270 mm e razão de 5:1.

Bom, oque temos de tudo isso: o cilindro mestre de F1000 deixa o pedal mais duro e o servo deve compensar ..... sairia elas por elas. Só gastou dinheiro.

Porém, se o vácuo do motor estiver baixo, a tendência é do pedal ficar insuportávelmente duro.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Pessoal vui viajar e não tive tempo de tentar arrumar o jeep, comoo o Leopoldo falou o cilindro dr freio da f1000 tem o diãmetro maior mas só coloquei ele por informações aqui do forum.
    O vacuo do motor esta bom eu até abri um pouco mais o furo da conexão para ter mais vacuo.
    Hj a noite vou fazer uns testes e colocarei os resultados.
    Pensa numa dor de cabeça estes freios.

Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Pessoal vui viajar e não tive tempo de tentar arrumar o jeep, comoo o Leopoldo falou o cilindro dr freio da f1000 tem o diãmetro maior mas só coloquei ele por informações aqui do forum.
    O vacuo do motor esta bom eu até abri um pouco mais o furo da conexão para ter mais vacuo.
    Hj a noite vou fazer uns testes e colocarei os resultados.
    Pensa numa dor de cabeça estes freios.
    Cara, muito cudado! Vc vai viajar de jeep sem os freios em ordem?! É melhor dor de cabeça a gora que ficar sem cabeça depois...

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    O vacuo do motor esta bom eu até abri um pouco mais o furo da conexão para ter mais vacuo
    abriu um pouco mais ????????

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá bom dia a todos,

Estou com um probleminha com o freio do meu jeep....

Ele está com pedaleira suspensa do opala, o cervo da F1000 (BOSCH),cuica de vacuo do opala, lona traseira e disco dianteiro com as pinças da Kombi,como mostra a foto abaixo o cervo e a cuica,mas o meu problema é que o pedal está um pouco duro (na verdade bem duro),gostaria de saber que,se eu trocar a cuica do opala por uma maior,ou até mesmo a da F1000,o pedal vai ficar mais macio,ou terei que trocar todo o sistema cervo+cuica para eu ter um pedal mais macio,depois de 11 horas freiando ele ainda estou tomando anti-inflamatorio por causa de uma enorme dor nas costas....

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedal do freio duro-freio-jeep.jpg  

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Rodrigo,

Pedal duro indica falta de vácuo OU cilindro mestre de diâmetro muito grande. O cilindro mestre do jeep é de 1".
    Esse que vc colocou está escrito oque na caixa ?

Wcas,

O espaço de tempo pode indicar lonas desreguladas e/ou vc está descostumado com servo freio. A valvula é colocada se o jeep teima em arrastar as rodas traseiras em todas as frenagens. A válvula é parafusada no cilindro mestre e depois vai o tubo de freio.
    Seu jeep tem freio à disco na frente ?
    Matou o problema.

Eu usava a mesma configuração , cilindor de F1000 e hidrovacúo de opala antigo, disco nas 4 e pneus 37.
    Ficava muito duro e demorava a parar em mesmo em velocidades baixas.
    Troquei o hidro por um do opala 92, ele é maior do que eu usava, ficou muito bom.

[]'s freando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem