A caixa 5 marchas do Opala 4 cilindros de 82 até 92 é a mesma do Chevette. A boa caixa 5 marchas de Opala é a do 6 cilindros, mas só foi montada nesses carros de fevereiro a abril de 92...
Conforme eu disse, Opala 4 cilindros saiu de fábrica com cinco marchas desde abril de 1982, até o final da produção.
Após Setembro de 1984, todos os Opalas de 4 cilindros são 5 marchas.
Quando se fala dos Diplomatas 92, se está falando do 6 cilindros, pois todo Diplomata após Outubro de 1989 é 6 cilindros.
Conforme eu disse, Opala 4 cilindros saiu de fábrica com cinco marchas desde abril de 1982, até o final da produção.
Após Setembro de 1984, todos os Opalas de 4 cilindros são 5 marchas.
Quando fala dos Diplomatas 92, só pode estar falando do 6 cilindros, pois após Outubro de 1989, todos os Diplomatas são 6 cilindros.
Pessoal ja resolvi. Vai ser de chevete. So nao sei se de 4 ou 5 marchas. Ta mais para a de 4, pois, varias pessoas estao me falando que a de 5 é mais fraca e como eu vou ter pneus grandes a relação da quinta marcha vai ficar muito longa e provavelmente eu nunca use.
A maior duvida agora é a flange. Qual usar? Na região temos torneiros bons, mas alguma flanges apresentam problemas com relação ao motor de arranque, ficam quebrando. Qual o fabricante mais indicado?
eu uso cambio do maverick 4m no meu jeep com motor do opalla 4cc ...
Fico perfeito ... No asfalto ele anda muito ... é muito ligeroo, e tem muita final.
e a redusida tbm fico fera ... =D