x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Suporte para o macaco

Senhores,

Gostaria de sugestões de onde e como afixar o macaco hidráulico no meu CJ. É aquele macaquinho bujão azul, sabem? Ele fica solto, jogando de um lado para o outro no jeep
    Agradeço pelas dicas.
    Abs

coloque-o dentro do cofre do motor, faça uma bandeja pare ele e prenda com um parafuso borboleta. o lugar mais acessível é no para-lamas direito. lembre-se ainda de instalá-lo em pé. macacos hidraulicos não gostam muito de ficar deitados.

Um abraço,

Otávio.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pega um esticador aranha de moto-boy e amarra no Santo-antônio.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Senhores valeu pelas dicas.
    Otávio acredito que dentro do cofre do motor o macaco irá pegar muita lama e água nas trilhas, será que isso não afeta o seu funcionamento????
    A idéia do Nero me parece legal, porém tenho dúvidas se o macaco vai ficar bem acomodado no Santo Antônio, parece que não encaixa, hehehehe, mas vou fazer o teste.
    Valeu pessoal.
    Abs

Citação Postado originalmente por GOT Ver Post
    Senhores valeu pelas dicas.
    Otávio acredito que dentro do cofre do motor o macaco irá pegar muita lama e água nas trilhas, será que isso não afeta o seu funcionamento????
    A idéia do Nero me parece legal, porém tenho dúvidas se o macaco vai ficar bem acomodado no Santo Antônio, parece que não encaixa, hehehehe, mas vou fazer o teste.
    Valeu pessoal.
    Abs
    Não deveria sujar muito não! existe uma chapa de ferro que é montada dentro do cofre, do lado direito do Jeep, entre o motor e o chassis para evitar que a sujeira e a água atrapalhem o funcionamento do distribuidor. Infelizmente poucos Jeeps ainda tem essa placa - Vários mecanicos esquecem de reinstala-la algumas vezes ela trinca e o mecanico ou o dono do Jeep resolvem tirá-la do carro.

O meu Jeep tem essa placa e não sobe sujeira do lado direito do cofre do motor do Jeep.

mesmo que respingasse, não seria problema para o mcaco. se preferir, faça o mesmo suporte atrás do banco traseiro.

No Jeep MB da segunda guerra, tinha compartimentos na parte de trás das caixas de roda onde eram colocados os macacos.

Um abraço.

Agora tá explicado Otavio!!! Nunca vi, nem ouvi falar nessa chapa, mas parece interessante. Acho que vou tentar esse modelo atrás do banco mesmo, deve ficar bem fixado e mais protegido dos "intemperes da trilha", rsrsrs
    Valeu
    Abs

Citação Postado originalmente por GOT Ver Post
    Agora tá explicado Otavio!!! Nunca vi, nem ouvi falar nessa chapa, mas parece interessante. Acho que vou tentar esse modelo atrás do banco mesmo, deve ficar bem fixado e mais protegido dos "intemperes da trilha", rsrsrs
    Valeu
    Abs
    Essa placa aparece em alguns manuais do proprietário.

Nos anexos, você pode vêla no manual do CJ3B americano e no CJ5 nacional as imagens busquei na internet http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Phot...ationChart.gif e http://www.bichodomato4x4.com.br/dow...e%20CJ%205.pdf

um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte para o macaco-cj5-1967.jpg   Suporte para o macaco-1957manuallubricationchart.gif  

Só uma dica. Se for deixar o macaco dentro do jipe, - aliás, vale pra qualquer coisa dentro do jipe - certifique-se que ele fique bem preso. Um macaco desses voando pelo jipe num tranco ou eventual tombada pode fazer um estrago grande em quem estiver no caminho.
    []s

De repente uma ou duas braçadeiras podem prender de uma boa maneira o macaco ao santo-antônio..?
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Suporte para o macaco

Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    De repente uma ou duas braçadeiras podem prender de uma boa maneira o macaco ao santo-antônio..?
    Na gaiola, não! Por favor gente... a gaiola é para proteger, em caso de colisão ou tombamento, sabe-se lá o que pode acontecer. Coloquem no compartimento do motor (BEM PRESO E EM-PÉ) não será difícil achar um lugar ali e bolar um suporte. A lama não vai danificar o macaco (que ainda pode ficar protegido num saco de lona, por exemplo), até porque vocês vão ter de usá-lo na lama mesmo para trocar pneu, erguer o carro, etc. Não esqueçam a alavanca. A idéia de fazer umas caixas com tampa nos pára-lamas traseiros do jeito dos MB, também é válida.

Oi gente, dependendo do macaco, um suporte de extintor cai como uma luva.

Num custa tentá...

Abraços,

Cacá
    Valinhos-SP

É pessoal, realmente o macaco tem que ficar bem preso dentro do jeep. Esse final de semana vou dar uma analisada, mas acho que o ideal vai ser afixa-lo atrás do banco, furando o assoalho e prendendo com um parafuso borboleta. Só não me lembro se o macaco já possui um furo na sua base ou se vou ter que fazer o furo. Será que é possível furar? Deve ser duro que só...
    Obrigado pelas idéias. Depois conto como ficou...
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26