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Tópico: Como sempre SPOA

  • #1

    Thumbs up Como sempre SPOA




    Boa a tarde amigos,

    Tem mais ou menos 1 mês que SPOEI o Vovozão. Os feixes já estavam cedidos pelo trabalho das trilhas no tempo e então depois de muita pesquisa aqui no Fórum e conversa aqui e conversa ali resolvi então SPOAR. Minhas alterações: Usei o diferencial original, coloquei as minhas rodas Orbitais 16" mais negativas e feixe pra cima. Não virei a bolota não, apenas alonguei o cardãn e sitemas de freio ( canduites. ). E reposicionamento das sapatas para SPOA.
    Minha pergunta: Se eu trocar meus eixos originais por de Rural vou sentir diferença relevante? Perguntei a um cara daqui de BH acostumado a fazer este tipo de serviço e ele me afirmou que a diferença é muito pequena para compensar o investimento da troca dos eixos.. Será verdade??

    CJ5 1958
    Vovozão
    OHC a alcool, SPOA, Pneus Tork, caixa de isopor para 23 latinhas de cerva e 1 de Coca-cola

  • #2
    perguntei isso pro dennis agorinha, e ele me disse que vale a pena sim, qu fica muito bom
    vamo ve a opnião do resto do pessoal, pois to na mesma duvida que tu hehe
    abraço

  • #3
    AE !!!

    Aida estou sem SPOA, porem com eixos de rural a um ano aproximadamente...

    Vale cade centavo, ganha-se em articulação da susp. pela alavanca maior, e tambem da pra brincar em erosoes sem akela impressão de tombamento...

    Manda bala sem dó...



    []´s mais largos

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Guilherme, SPOA em CJ com eixos originais, tem que tomar muito cuidado nas inclinações pois a impressão é que tomba fácil.

    Os eixos de rural vão te dar mais estabilidade, mas em contra partida, as manobras serão mais trabalhosas (o jeep vira menos) e em certos locais tem que se tomar cuidado com o excesso lateral, mas no geral fica muito bom e compensa.

  • #5
    Manda bala!!!!!
    Estabilidade e curso de suspensão
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Naum sei pra q eixos de rural em CJ

    Agora essa do SPOA sem virar o diferencial... qto vc alongou o cardan???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    spoa + eixos rural = par perfeito.
    vale a pena comprar.

    Pessoall, uma dúvida.
    usando espaçadores com off-set bem negativo não se consegue uma diferença semelhante ao tamanho dos eixos da Rural?

    uso rodas com tala 10 e offset negativo. os pneus estão praticamente metade para fora da viatura.
    Axo que com espaçadores eu conseguiria chegar um pouco perto da estabilidade com eixos da rural.

    []`s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #8
    Pedro,
    Até consegue mas o semi não sei se aguenta não ... ainda mais se tiver com bloqueio ...
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    spoa + eixos rural = par perfeito.
    vale a pena comprar.

    Pessoall, uma dúvida.
    usando espaçadores com off-set bem negativo não se consegue uma diferença semelhante ao tamanho dos eixos da Rural?

    uso rodas com tala 10 e offset negativo. os pneus estão praticamente metade para fora da viatura.
    Axo que com espaçadores eu conseguiria chegar um pouco perto da estabilidade com eixos da rural.

    []`s
    Pedro,

    Alargadores forçam os semi-eixos e cruzetas. IMHO é uma alternativa paliativa, mais barata e mais simples, mas que não se compara com os eixos de Rural.

    [s] querendo eixos de Rural,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    entendido

    eixos rural, kit suspensao toyota, spoa, formam um trio perfeito então.

    []'s imaginando o proximo upgrade
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Pessoal, os espaçadores antes de mais nada estrangam os rolamentos, usar rodas com bastante offset negativo ou espaçadores já fica implicito o uso de flutuante no eixo traseiro (segurança em 1o lugar).

    Existe uma outra opção para quem vai comprar eixos de rural e depois reforçá-los, vc pega os eixos do CJ corta a tubeira e aumenta o tanto que desejar, aí pede para fabricar os semi-eixos no comprimento certo da medida do novo eixo.

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E essa do SPOA sem girar o diferencial???

    Pra mim isso tá meio estranho

    [s]
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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