x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Bem isso mesmo companheiro, o que a grande familia esta falando, procure pesquise analise prós e contras, pois se não e o teu bolso que vai chiar...

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo ,
    De imediato pra vc melhorar um pouco o conforto , pois como ja falaram não espere o mesmo conforto de um carro moderno de asfalto num CJ5 , te aconselho:

- Diminuir a pressão dos pneus ( qual pressão vc esta usando ??? )
    - lubrifique as molas c/ mais frequencia. Não conheço este metodo de "mumificar" o molejo , deve dar um trabalho danado .... Experimente graxa diluida em querosene. Suspenda um pouco o jeep para as molas arquearem e c/ pincel lubrifique dentro delas. Sujou ? Saiu a graxa ? Lave e lubrifique novamente.

Qdo comprei meu CJ5 tbem achava desconfortavel , depois vc acostuma e curte !!!

Lembre-se :: Jeep é Jeep , carro é carro ! Da mesma forma que vc não pode fazer um OMEGA andar na lama não pode querer o desempenho e conforte dele num CJ5 .

Faça isto , coloque suas impressoes aqui no forum e pergunte antes de gasta !

[]´s

de quem passou pelas mesmas duvidas a poucos meses atras .....

Fala Guto, bem vindo ao feliz mundo dos Willys..

Assim, de imediato eu sugiro a você verificar itens de segurança, especialmente os freios se ainda estiver com o sistema original, a troca por um sistema com freio a disco, pedaleira suspensa + servofreio já farão uma puta diferença no conforto para dirigir.

Eu utilizo jumelos um pouco maiores do que os originais, troquei-os para poder utilizar buchas de PU, antes estava com buchas metálicas e só dão trabalho. No meu jeep utilizo pneus geninho 1001, 265/75/16 e não tenho do que reclamar, não fazem muito barulho no asfalto e vão bem em erosões e lama e têm se mostrado bem duráveis, me arrependo de não ter comprado o modelo com gomos laterais, devido ao tamanho dos pneus troquei os calços da carroceria por calços da topkits com 2,5" considero estes calços excelentes e bem melhor que calços em PU, procure aqui no fórum que tem bastante coisa sobre eles, diminuiu bastante o nhec-nhec da carroceria.

[]s

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Guto...parabéns pela viatura...
    Comprar Jeep é adquirir um passa tempo (Tem quem fale "problema"... não eu)... vc sempre vai achar q fazer nele... e sempre vai querer mexer mais e mais...esse problema q vc falou não deve ser grave, e provavelmente se encaixe nas soluções comentadas.
    Quanto as suas primeiras modificações, tudo depende de q como vc vai usar, trilhas, passeio etc... use ele por um tempo do jeito q esta q vc mesmo vai percebendo as melhores alterações a serem feitas de acordo com a tendência q vc vai tomando... invista 1º nos pneus, jumelos "cromados" só se for pra bonito... não vale a pena...Molas tbm não vão deixar o jeep mais macio...vai se acostumando ou coloque as molas da Band...mas não acho q esse seja o caminho
    Bom, pesquise por aí, pois tem jeito bem melhor de investir na viatura como os freios antes de mais nada...
    Até mais
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Talking amigos estou entendendo agora esse vicio mas me ajudem

Amigo dougBRSP gostaria que me enviasse as fotos de seu jeep para que eu possa estudar a aparência dele com os pneus genius 1001.Mas agora pessoal os jumelos ñ são tão altos,só um pouco a mais que o original aqueles cromados de buchas de polioretano que vende na donatti,adoro cromado,tanto que encomendei as rodas mangels aro 16/7,outra duvida é o pneu frontieira o que me dizem,quando aquele amigo meu me emprestou os pneus e rodas estavam com estes pneus,e meu jeep aos 70km e 80km no asfalto começou umas vibraçoes no volante,e fui checar depois do passeio e era o terminal central gasto mas devolvi as rodas para meu amigo e ñ deu para testalo porque com os originais ele ñ vibra mas tambem tem uma coisa os frontieira são ressolados né.uso meu jeep em trilhas médias que em minha região são encontros por caminhos de fazenda,canavial,serras,rios,pedras,e areiões.E calços de carroceria aqueles da x4aventura é bom mesmo da topkits.

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Thumbs up pressão dos pneus originais

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Amigo ,
    De imediato pra vc melhorar um pouco o conforto , pois como ja falaram não espere o mesmo conforto de um carro moderno de asfalto num CJ5 , te aconselho:

- Diminuir a pressão dos pneus ( qual pressão vc esta usando ??? )
    - lubrifique as molas c/ mais frequencia. Não conheço este metodo de "mumificar" o molejo , deve dar um trabalho danado .... Experimente graxa diluida em querosene. Suspenda um pouco o jeep para as molas arquearem e c/ pincel lubrifique dentro delas. Sujou ? Saiu a graxa ? Lave e lubrifique novamente.

Qdo comprei meu CJ5 tbem achava desconfortavel , depois vc acostuma e curte !!!

Lembre-se :: Jeep é Jeep , carro é carro ! Da mesma forma que vc não pode fazer um OMEGA andar na lama não pode querer o desempenho e conforte dele num CJ5 .

Faça isto , coloque suas impressoes aqui no forum e pergunte antes de gasta !

[]´s

de quem passou pelas mesmas duvidas a poucos meses atras .....
    Valmor a pressão que estou usando é 26 libras e 25 ,essa de diluir a graxa com querosene vou passar nele.Muito obrigado por me dar respostas e espero sempre mais

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Uso os Fate 750x16. Pressão : 18 libras.... Melhou muito !!!! e não detonou o pneu.
    Experimente !!!
    Abraço e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Question vamos falar um pouco de chassi amigos???

Quando comprei ele levei o macanico junto,mas de cara ao dar partida nele batendo bastante válvula e fumaça brnca no escapamento,mas logo foi esquentando e começou a dar umas rajadas mas mesmo assim comprei ele mas ao ver em lugar reto ele me parecia um pouco as rodas desalinhadas da trazeira puxando para o passageiro,mas quando tiramos o motor para a retífica-lo,vimos que o eixo dianteiro estava um pouco fora da posição normal que é o meio aí ficamos nessa só olhando e quando o motor chegou pintado e montado colocamos nele e aí vimos que o jumelo estava um reto e o outro para trás aí meu mecanico pensou que fosse mola maior que a outra ai fui e comprei uma mola mestre nova e era maior mesmo e piorou o jeep ele ficou torto e quando fomos colocar ele na valeta ele ñ entrava reto entrava um pouco torto dulado do passageiro.Bom resumindo tiramos o motor de novo e erguemos ele estava torto bem perto do jumelo dianteiro para dentro do motor e ne trazeira dulado do passageiro no suporte da mola que é fixa no chassi.Fomos atrás de um espasor e indireitamos o chassi quando comprei ele até hoje ele tem tres soldas no chassi ñ que meu mecanico fez mas já estavão ele tem nas duas pontas dianteiras que estão com uma chapinha bem alinhada e soldada e a outra e atrás dulado do passageiro no suporte da mola um pouquinho para frente, mas aí meu mecanico soldou por dentro uma chapa U de reforço.Bom amigos o que voces tem a dizer de meu chassi em trilhas e estradas de terra etc

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Guto, vc tem fotos, é mais fácil opinar em cima de imagens.

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Exclamation sobre as fotos e duvidas dos pneus,calços e jumelos

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Guto, vc tem fotos, é mais fácil opinar em cima de imagens.
    José augusto já estou providenciando as fotos,mas preciso de suas ajudas para o tipo de jumelo para usar,calços de carroceria e pneus que sejem o genius 1001 ou frontieira ou outra que eu ñ conheça, mas é muito dificil eu ñ conhecer outro pneu pois tenho vários links de pneus.Mas isso só irei comprar só lá para janeiro ou em dezembro,mas em quanto isso me ajudem com suas esperiencias para que eu ñ gaste meu dinheirinho suado muito obrigado amigos

Citação Postado originalmente por Guto mariotti Ver Post
    José augusto já estou providenciando as fotos,mas preciso de suas ajudas para o tipo de jumelo para usar,calços de carroceria e pneus que sejem o genius 1001 ou frontieira ou outra que eu ñ conheça, mas é muito dificil eu ñ conhecer outro pneu pois tenho vários links de pneus.Mas isso só irei comprar só lá para janeiro ou em dezembro,mas em quanto isso me ajudem com suas esperiencias para que eu ñ gaste meu dinheirinho suado muito obrigado amigos
    Guto,
    Vá com calma, faça o estritamente nescessário.
    Ande bastante com seu jeep antes de começar a fazer modificações.
    Trate de dar uma geral no essencial, freio, motor, caixas... mas mesmo isto somente se for nescessário.
    Depois de conhecer bem sua viatura e saber exatamente o que você vai querer dela, aí sim parta para os up grades.
    Pois não adianta colocar os pneus 1001 do geninho e depois querer usar a viatura p/ trilhas pesadas... ou o contrário, colocar uns pneuzões agresivos pra rodar em estradas esburacadas...
    Curta bem sua viatura agora e depois veja o que mudar nela, e nesse meio tempo vai aprendendo aqui no fórum, assim quando você for fazer alguma modificação já saberá o que fazer.
    Existe uma máxima por aqui, de um filósofo norte americano, "dont have free lunch"... ... ou seja, pra ter uma viatura boa pra trilha ela via ficar ruim na cidade, pra colocar pneuzão tem que ter eixos que aguentem, pra caber os pneuzões tem que SPOAr, e aí precisa de eixos de Rural, barra anti axle wrap, high steer, terminais rotulares, junta CV, alargadores de paralamas, gaiola, banco concha, cinto de 4 pontos, um motor mais potente, etc, etc, etc,........
    Ou seja, não adianta querer um jipão se não tem bala na agulha, o melhor é ver certinho o que quer fazer e pesquisar bastante, pra não fazer caca e ter de refazer tudo de novo porque não era bem isso que você queria...
    AH!!! E eu já estava esquecendo do Jaques!!!! Já que vai trocar os jumelos, troca os feixes... já que vai trocar os feixes, faz SPOA (Spring Over Axle, colocar os feixes por cima do eixo), já que vai SPOAr põe eixo de Rural.....

Usuário
    Entrada
    03/10/2006

Talking tenho que ter mais paciência

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Guto,
    Vá com calma, faça o estritamente nescessário.
    Ande bastante com seu jeep antes de começar a fazer modificações.
    Trate de dar uma geral no essencial, freio, motor, caixas... mas mesmo isto somente se for nescessário.
    Depois de conhecer bem sua viatura e saber exatamente o que você vai querer dela, aí sim parta para os up grades.
    Pois não adianta colocar os pneus 1001 do geninho e depois querer usar a viatura p/ trilhas pesadas... ou o contrário, colocar uns pneuzões agresivos pra rodar em estradas esburacadas...
    Curta bem sua viatura agora e depois veja o que mudar nela, e nesse meio tempo vai aprendendo aqui no fórum, assim quando você for fazer alguma modificação já saberá o que fazer.
    Existe uma máxima por aqui, de um filósofo norte americano, "dont have free lunch"... ... ou seja, pra ter uma viatura boa pra trilha ela via ficar ruim na cidade, pra colocar pneuzão tem que ter eixos que aguentem, pra caber os pneuzões tem que SPOAr, e aí precisa de eixos de Rural, barra anti axle wrap, high steer, terminais rotulares, junta CV, alargadores de paralamas, gaiola, banco concha, cinto de 4 pontos, um motor mais potente, etc, etc, etc,........
    Ou seja, não adianta querer um jipão se não tem bala na agulha, o melhor é ver certinho o que quer fazer e pesquisar bastante, pra não fazer caca e ter de refazer tudo de novo porque não era bem isso que você queria...
    AH!!! E eu já estava esquecendo do Jaques!!!! Já que vai trocar os jumelos, troca os feixes... já que vai trocar os feixes, faz SPOA (Spring Over Axle, colocar os feixes por cima do eixo), já que vai SPOAr põe eixo de Rural.....
    É verdade tenho que andar mais com ele,o motor eu fiz faz uns 4 meses,o cambio tá 10,caixa de direção 10,suspenção 10,carroceria 10,pintura 10,resumindo o jeep está redondo um relógio e merecem acessorios básicos,mas ñ muito fora do original dele,gosto dele pela mecanica original,mas no momento gostaria de colocar esses acessórios que citei porque achei bonito em outros jeeps,obrigado pelas resposta e me mandem mais....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem