x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0

Exclamation Clarkette E Relação De Diferencial

Amigos trilheiros...

Tenho um CJ5 com motor de Opala 4cc e coloquei a caixa do Chevette 5m, até aí tudo bem.

O problema é que a minha caixa antiga era longa de 3m, e com a troca o Jeep acabou perdendo força na arrancada.

Alguém poderia me dizer qual relação de coroa e pinhão que eu posso substituir pra que fique perfeita a minha adaptação?

Grato pela atenção de todos...

Abraço

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Luciano, a frase abaixo está meio sem sentido, se sua caixa atual é mais curta ela tem mais força mas desenvolve menor velocidade.

...minha caixa antiga era longa de 3m, e com a troca o Jeep acabou perdendo força na arrancada.

Que relação vc usa hj?

Se vc desejar mais força e sua relação for 8x43, só existe uma pouco mais curta, caso seja 9x44, aí com a 8x43 vc tem um aumento de "força" de 10%.

Se o que se deseja é mais velocidade e sua relação for a 8x43 a 9x44 te dará 10 % a mais de velocidade.

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Luciano,

Blz, acho que tem alguma informação errada, pois a cx do chevette é bem mais reduzida que a original, um amigo colocou a do chevette 5 marchas, e na mesma configuração sua(motor de opala 4 cilindros), e o Jeep ficou com muito mais força e tbem com um bom final, pois ele tem 5 marchas.
    Verifique a real falta de força no seu Jeep.

[]'s

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Luciano,

também acho que há algo de errado aí.

na caixa do chevete tanto a 1ª, como a 2ª marchas são mais curtas que a 1ª original do jeep. isso implica em um significativo ganho de força.

também a 5ª é mais longa que a 3ª original, o que implicaria em ganho também de velocidade final.

é claro que existem relações diferentes mesmo entre os chevetes, pois tem o 1.6 e o 1.0, mas a mais comum é a do 1.6 e, salvo engano, traria ganhos tanto no arranque como na final.

por favor, nos esclareça o que exatamente ocorre quando arranca.

abraços.

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Pois é, tambem colequei um de chevette 4 marchar numa F-75 com motor opala 4.1 e pneu 31 esse fim de semana e agora quero ver se aguenta... O que não estou entendendo direito é se tem diferença o clark 2205 para os do chevette mais antigo, 87 por aí... Na duvida, como não sei qual é um ou o outro e comprei um de junior e é igual o de chevette antigo, botei prá ver se aguenta... Vamu vê...

Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006

Thumbs up

Beleza amigos...

Obrigado pelas dicas, acho que vou ter que dar uma olhada na adaptação ou então no meu motor mesmo...

Depois eu conto o que era...

Grande abraço a todos...

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post
    Pois é, tambem colequei um de chevette 4 marchar numa F-75 com motor opala 4.1 e pneu 31 esse fim de semana e agora quero ver se aguenta... O que não estou entendendo direito é se tem diferença o clark 2205 para os do chevette mais antigo, 87 por aí... Na duvida, como não sei qual é um ou o outro e comprei um de junior e é igual o de chevette antigo, botei prá ver se aguenta... Vamu vê...
    Ronaldo,
    Acho que você deveria abrir um tópico e colocar essa sua esperiencia para o pessoal, eu também estou curioso em ver se vai dar certo, pois estou pensando em instalar em um 4-203 que bem menos potencia e torque que um 4.1 e estou com a caixa do cheva CL2205D embaixo do braço mas meio com duvida se aguenta ou não.
    Essa seria uma coisa inedita, pois todo mundo diz que fica bom, que aguenta, mas ninguem escreveu e relatou o uso deste cambio em condições normais de uso dos nossos 4x4, principalmente com um 4.1.
    [] curiosos e certo que compartilhara com nosco de sua experiência

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal, tb faço parte da lista de discussão da Ruralwillys, bem a semana passada já tinha um falando que tinha estourado a segunda caixa de chevette (acoplada a um 4cc), segundo ele até durou um tempinho mas que com o tempo ela começa a não entrar marchas e depois por fim "quebra".

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    José Augusto, era 4 au 5 marchas, quais as condições de uso do camarada, que pneus usava? E quanto tempo durou ou melhor quantos km durou.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    hpnardino, o tema era cambio 5 m na rural, na verdade 2 já relataram quebras mas não foram muito específicos, o último a comentar foi o Marcos que substituiu um Clarck 4m pelo Clackette 5 m falou que durou muito pouco em tempo (mas o cara roda muito), ele acha que o peso da rural foi a causa, pois não se trata de veículo de trilha e sim de estrada, era em uma 4x2 (se era 4x2 podemos supor que os pneus eram "comportados" e de tamanho normal).
    4X4 Brasil

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    hpnardino, lembrei de um colega que está no fórum e tem o clackette (5 m) em uma Rural de trilha com motor AP, o Piffer, ele é um cara que pode comentar algo.

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    A do meu cliente ta andando ainda, já faz três dias...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem