Cara, a resposta pra sua dúvida está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=757&page=4
[]'s e boa leitura.
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Cara, a resposta pra sua dúvida está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=757&page=4
[]'s e boa leitura.
muito obrigado a todos, lá vou eu estudar entao!
Galera uma dúvida, já que estamos falando disso, alguém já usou aqueles snorkel, para diferenciais...
Se já por favor, nos diga como fica.
Hoje vi um Jeep CJ-5 em cuja carcaça do diferencial havia um "suspiro". No caso, a válvula (tampinha) do mesmo está detonada e tem de ser removida e colocado um bujão no furo roscado ou entrará água no diferencial. Vejam pelas fotos. A tampa do diferencial foi trocada por uma outra com "suspiro". No meu CJ-3 fiz os snorkels utilizando flexíveis de freio emendados até passarem pelo assoalho, na traseira e chegarem à altura da bateria, na frente. Nas duas pontas coloquei as válvulas originais. A rosca é da medida. Alguém vai dizer que não é uma boa (e concordo) porque a borracha dos flexíveis não aguenta o óleo mineral, só que isso está assim há 19 anos e hoje mesmo os desenrosquei e soprei, tá beleza.
Reativando o tópico....
alguem saberia informar se a tampa de diferencial da ensimec ja vem com a entrada para colocar o respiro ou tem que ser feita?
Aproveitando o embalo, a quantidade de oleo a ser colocada continua em 1 litro e meio correto?
Desde já agradeço.
Abraços
No site tem uma foto que mostra a conexão de respiro. E a capacidade de óleo do D44 original é de 1,7 litros.
Como a tampa vem com o furo do bujão elevado pode usar mais óleo.
Ensimec
Desenvolvidas para Off-Roaders que enfrentam trilhas pesadas com obstáculos diversos, como pedras, troncos, entre outros, a tampa RockBone ENSIMEC é também, sem dúvida, um equipamento que embeleza o seu veículo. Ela é destinada para eixos DANA44, sendo oferecida em duas versões, que diferem entre si pela furação do bujão de enchimento. Fundidas em alumínio, tornam-se mais leves apesar da sua robustez, o que lhes permitem suportar impactos de até 15T.