Alguns Jeeps tinham o "suspiro" na carcaça do diferencial... nesses as tampas não o tinham. Verifique na carcaça (nas mangas), se não tiver é possível que a sua tampa seja de um "daqueles". Já que vai trocar!...
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Obrigado Antonio vou verificar!!
Ontem encontrei um barranco bem ingreme e trepei com o bichão e consegui colocar o resto do oleo nos diferenciais!! 1,5 l em cada mas hj eu percebi que estava vazando oleo pelos munhões sera que é o oleo que eu coloquei?? ou é outra coisa?? ta vazando mais em um munhão que no outro percebi que ate fez uma pocinha pequena de oleo hj de manha no lugar em que estava estacionando!! ta vazando bem na bola! algum problema??
Apenas como informação, a especificação da quantidade de óleo do Dana44 Willys é 1.2 lts :wink:
Os retentores internos da carcaça ja eram!!!!!!!!!!
É bem provavel Elmer!!!
Amigo, tive o mesmo problema o meu mecânico encontrou água nos dois diferenciais, o que eu pedi para ele fazer colocar um snorkel, nos suspiros dos diferenciais, e trocar o óleo, ficou show, só que ele fez de improviso até eu poder comprar aqueles que tem por ai nas lojas para colocar e ficarem bem a cima dos níveis de água que passarei, RSRSRSRS.
algum problema em não ter esses retentores da carcaça?? coloquei 1,5 litros falaram que o normal era 1,7l comforme o site da rural willys!!
Alex vou colocar esses respiros tbm ja que vc tocou no assunto no meu respiro parece que tem uma tampinha em cima dele que se movimenta para cima e para baixo como se fosse uma valvula eu acredito, pra mim colocar um snorquel tenho que tirar essa tampinha?? ou apenas colocar uma mangueira de maior diametro envolvendo todo o respiro e colocando uma braçadeira abaixo da tampinha??
a eu tinha falkado que não tinha respiro no dif. traseiro e não tem mesmo olhei ate na carcaça em tudo se tivesse ele foi tampado pq não encontrei nada hehe!! algum problema??
obrigado novamente!!
Rodrigo,
no diferencial dianteiro, retire a tampinha ou chapeuzinho, coloque um a mangueira e, na ponta elevada da mangueira, recoloque a tampinha.
O seu jeep da mesma forma que o meu (CJ3A) não tinha o respiro na carcaça ou na tampa do diferencial traseiro. Os respiros desse eixo ficam próximos às pontas dos eixos traseiros - são dois, um em cada ponta do eixo e são usados também para saída da lubrificação dos rolamentos das rodas. Veja no manual do proprietário
Para colocar um respiro no diferencial traseiro tem dois jeitos:
O primeiro, quando for fazer uma manutenção no diferencial, retire a tampa do diferencial e instale um respiro na tampa (como no diferencial dianteiro) ou na carcaça do diferencial.
o segundo método é recomendado quando você não tem previsão de abrir o diferencial: retire o parafuso de completar o óleo e, instale nele o respiro do diferencial. assim, não corre risco de cair limalha dentro do diferencial. Não funciona para eixos girados, onde o parafuso ficará submerso no óleo.
Meu Jeep, passou pelos dois processos e hoje tem o respiro no alto da carcaça do diferencial
Um abraço,
Otávio.
Valeu pela força Otavio!! vou instalar o respiro na diantera e procurar uma tampa usada do traseiro que tenha um respiro, se não encontrar vou mandar abrir a tampa e colocar um respiro mesmo!!
Brigadão!!
em relação aos retentores de carcaça algum problema em vazar aquele oleo pelos munhões?? se entrar na agua vai entrar agua no diferencial??
AMigos, vou fazer a pergunta mais basica de todas por que ja procurei aqui e ainda nao achei, o que é SPOA? é que estou iniciando no ramo e nao sei nenhuma destas siglas...
Rodrigo59, o óleo vai vazando e a lubrificação acaba sendo comprometida, além do fato que se vaza óleo pode entrar água, as vezes em um descuido ..., vc já viu o estrago que a água faz em engrenagens mesmo em poucos dias.
Bruno Pedra, SPOA = SPring Over Axel, traduzindo mola sobre eixo, que no caso significa passar o feixe (que originalmente passa por baixo da tubeira do diferencial) para cima e ganhar um lift de pelo menos 4" (no caso do CJ) e propicia o uso de pneus maiores.