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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Problema no diferencial




    Ontem, aproveitei o dia de sol e fui dá um role de cj, já que ele tava quase 3 semanas paradão, sai e tudo normal, fui até a casa de um camarada e tive a surpresa, ao olhar pro jeep, na "bolota" do diferencial traseiro tava mais poçante que o motor , fui dá uma olhadinha e achei um furinho do tamanho de um palito de churrasco (que foi o que usei pra tapar oi furo e ir pra casa. hehehe) só que o estaranho é que o furo parecia como se fose um prego batido de dentro pra fora, que será que aconteceu? agora vo tira a tampa e levar pra soldar, depois de colocada de novo, como faço pra completar com oleo (sei q a pergunta é besta mais fazer o que agora quem ta vendo já leu )..Aguardo os dtores de plantão...

    []'s naum sabendo da onde veio o furo....
    =======
    Wilson

  • #2
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    Fala ae... blz....

    Não entendo muita coisa... mas.....

    Será que não é melhor verificar o diferencial... pois se o furo é de dentro pra fora... alguma coisa aconteceu lá dentro.... não basta só soldar a tampa e coloca-lá no lugar novamente.....

    Mas espere a ajuda de um especialista... e aqui no fórum é o que mais tem....

    []'s....

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
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    pois é.. por isso q ostei msg... achei estranho e queria uma opinião de quem entende mais.. msmo assim valew msmo sua ajuda..
    =======
    Wilson

  • #4
    E aí beleza

    Antes de tirar a tampa não se esqueça de colocar um balde em baixo,
    Prá você colocar o óleo, depois de você fixar a tampa do diferencial, é só colocar uma mangueira no furo do parafuso da tampa do diferencial(onde se checa o nível) e colocar o litro do de óleo mais acima do nível do furo e o resto a gravidade se encarrega, o problema neste tipo de enchimento é que você vai acabar sujando toda a garagem e sua mulher vai ficar muito feliz com isto :P , então peça para algum mané ficar olhando em baixo para te avisar na hora de tirar a mangueira do óleo , agora se você levar em um posto ou oficina é bem mais fácil pois eles têm uma bombinha de pressão, aí é moleza
    Quanto a este furo não acredito que seja de dentro prá fora pois para chegar a amaçar a tampa do diferencial por dentro e estar andando sem fazer barulho ou outro problema é praticamente impossível, pode ser que algum objeto perfurante entrou e saiu causando a falsa impressão que ele veio de dentro para fora(é, é possivel), se mesmo assim tiver acontecido algo, na hora que você tirar a tampa você vai ver o que aconteceu 8)

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Inspeção do diferencial

    Mas ele só vai ver se procurar todos os dentes das engrenagens, roletes dos rolamentos, etc.

    É melhor esgotar o óleo do diferencial numa bela caneca, mas coar esse óleo e ver o que fica filtro.

    Pode usar a meia-calça da mulher dele, lógico, sem ela saber.

    Depois que fizer isso, poderia voltar à discussão e dizer o que achou.

  • #6

    Re: Inspeção do diferencial

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    É melhor esgotar o óleo do diferencial numa bela caneca, mas coar esse óleo e ver o que fica filtro.

    Pode usar a meia-calça da mulher dele, lógico, sem ela saber.

    Depois que fizer isso
    , poderia voltar à discussão e dizer o que achou.
    Pode ir dando ADEUS ao casamento é tem razão Leopoldo, eu só disse isso porquê se quebrou um dente da coroa, ou etc... quando ele fez o trajeto até a casa do amigo teria feito um som diferente(inigualável), você não acha

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    som

    Depende da orientação da fratura.

    Em relação aos dentes da coroa-pinhão:
    Se o dente quebrou por inteiro, ou longitudinalmente lascando uma secção em relação á face sob pressão entre os dentes sim, mas se quebrou em diagonal, é possível que o ruído gerado seja muito pequeno para ser ouvido junto ao do motor, pneus rolando no asfalto, etc....

    Em relação aos dentes das satélites e planetárias:
    É mais difícil ainda ouvir o ruído, pois as mesmas só giram uma em relação à outra nas curvas, por pouco tempo e numa velocidade muito baixa.

    Em relação aos rolamentos do pinhão:
    Os roletes da cabeça do pinhão ficam visíveis. É só ver se estão todos lá.
    Quanto aos do pé do pinhão, êle tem de levantar do macaco, soltar o cardan traseiro e girar na mão e tentar sentir um potencial solavanco pois
    este rolamento fica embutido na carcaça.
    Mas eu descartaria rolamentos pois para um rolete sair tem de arrebentar a gaiola.

    OBS:

    Nada aquí impede de haver um objeto estranho dentro da carcaça, que por acaso foi colhido pela lateral da coroa e esfregado entre a mesma e a tampa, vindo a finalmente ficar calçada, alavancar, fazer furo e continuar lá dentro.
    De qualquer forma tem de abrir a tampa e fazer uma visual completa.

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Alzãoo.. todo mundo prestativo como sempre...

    vo sará da gripe que me pego esse findi.. ai vo desmonta a baagaça e ve o que aconteceu...
    =======
    Wilson

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Hj coloquei a cabeça pra pensa e tava com umas ideias..vmo lá.. se quebrou alguma coisa interna a ponto de furar a tampa do dif. a viatura naum ficaria impossibilitada de andar naum? pq já tive um tipo (arghhhh.. , e uma vez o eixo da planetaria salto pra fora do seu lugar e literalmente moeu o cambio, e o diferencial tem o msmo principio do cambio né? engrenagens), qdo descobri o vazamento, rodei mais uns 5 km da casa do meu camarada até onde guardo o cj, mais uma vez pergunto foi muita muita sorte ou será q to encanado a toa? o estranho é que naum vi nenhum sinal de amassado, nem de fora pra dentro como de dentro pra fora... agora vendo as respostas dos amigos, nem sei o que olhar das peças que citaram (macaquinho, rolete etc etc.. to ficando maluco mto nome e nem sei o que é)

    PS. pra graça a deus naum tenho mulher pra encher o saco, mais acho q tenho o pior.. tenho umamãe que vai fala um monte se sujar a garagem.. hahahaha..

    []'s
    =======
    Wilson

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O que será?

    Caro colega,

    enquanto você não tirar a tampa e "ver " o que aconteceu, pode ser até bala perdida qua bateu na tampa.

    Mas realmente existem danos nas peças que não ficam aparentes na hora e você nem percebe, só quando o resto já está comprometido é que o prejuízo se mostra. Tipo motor sem óleo e com a luz espia queimada, ou agua dentro do cubo dianteiro das rodas, ou pneu com prego.

    E claro existem danos que deixam claro o que aconteceu, como cruzetas quebradas, pneu rasgado.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por CJ 60
    PS. pra graça a deus naum tenho mulher pra encher o saco, mais acho q tenho o pior.. tenho umamãe que vai fala um monte se sujar a garagem.. hahahaha..[]'s

    Nem fala em Mãe.......

    Quando eu e meu pai compramos o nosso Jeep.... minha mãe ficou 3 meses sem falar com a gente..... nem falava bom dia direito....
    Qualquer coisa que nós iamos comprar para o Jeep.... ela falava um monte..... mas depois ela foi se acostumando com a idéia....... mas.... sabe como é a vida né........ há pouco ela nos deixou......

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Wilson , primeiro tira a tampa e faz uma analise , como já disse o Mestre Leopoldo , depois vai postando aqui no Forum q a gente t dá uma mão ...
    Vou dar meu chutinho 1/2 boca : entrou água e enferrujou a tampa (Pit) até furar ...

    []s...
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