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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    dif.




    Wilson , novo é esse preço mesmo cara , vc tem que ir atraz de um usado em bom estado , vai pagar 200 latinhas no dif. completo .
    Não dá pra trocar só um , coroa e pinhão é casal , tem numeração identificando .
    Pra vc rodar tanto faz tirar ou não o cardan , o eixo vai girar com a roda . Sem a tampa levanta um lado , gira a roda e avalia se dá pra ir , se ficar dando tranco vai ter que tirar as rodas soltar a ponta de eixo na roda e puxar os 2 semi-eixos pra liberar a coroa , tira a coroa com a cx sat./plan. solta os parafusos da coroa e tira ela fora , monta sem ela aí não vai estragar mais nada . Anda com o 4x4 enagatado e tração dianteira até o meca ...

    []s , qqer duvida berra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #26
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Já que é pra berrar... HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..

    a coroa tá assim, dexa eu explicar, naum quebrou o dente completo até embaixo, tipo ele tá meio lascado, 2 pontinhas achei na carcaça, q uma delas acredito q foi a que fez o rasgo na tampa do dif. intaum acredito q nam vá pular, mais hj vou fazer o q vc falou levantar e ver o q dá, agora me responda algo claro q se puder.. tipo eu consigo achar coroa e pinhão no desmanche, mais q naum seja de jeep, tipo q seja de opala ou algo parecido q sirva no meu diferencial? e qto a um diferencial usado mais bom, onde consigo achar isso?
    Haaa.. lembrai de algo... pra mim comprar a coroa/pinhao, preciso contar os dentes né? conto os dentes da coroa certo? nakele eskema, marco 1 vo virando e contando até chegar na marca correto?

    []'s e desculpe da metralhada de perguntas...
    =======
    Wilson

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
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    coroa-pinhão

    só do jeep, da rural, F75 e do maverick.mas tem que contar os dentes do par coroa-pinhão.

    landau também tem dana 44 mas tem outras relações.

    esquece o opala, veraneio, C10, etc.... são da braseixos.
    esquece toyota também, é tipo banjo.

  • #28
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Bondosas Almas do fórum...

    Fiz a contagem ontem dos dentes da coroa/pinhão, e encontrei o seguinte, 43 na coroa e 8 no pinhão, tá certo isso msmo? ou melhor naum ir fazer essa contagem meio bebado? ...

    Em contato com o Josewal, ele me retornou o seguinte email:

    "Caro Amigo,

    Obrigado por entrar em contato.
    O preço do diferencial usado varia de acordo com as medidas e custa entre R$ 350,00 e R$ 400,00 (sem troca). Se vc tiver troca em bom estado (e dependendo da medida) podemos fazer um negócio bom para os dois.

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Atenciosamente,

    Anísio. "

    Que vc's q já efetuaram negocio lá me dizem?

    []' com cada vez mais perguntas.. mais quase chegando num consenso
    =======
    Wilson

  • #29
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Bondosas Almas do fórum...

    Fiz a contagem ontem dos dentes da coroa/pinhão, e encontrei o seguinte, 43 na coroa e 8 no pinhão, tá certo isso msmo? ou melhor naum ir fazer essa contagem meio bebado? ...


    É um 5,38, relação comum de Jeep.

  • #30
    Usuário Avatar de Jeep83
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    Ola todos,

    so para complementar a conversa de relacao de diferencial:

    Existe uma maneira pratica e simples de ESTIMAR a relacao do diferencia com uma boa precisao:

    - Pare o carro num piso nivelado para poder ficar parado sem freio ou estar engrenado.
    - Levante UMA das rodas traseiras e deixe o carro no ponto morto sem o freio de mao.
    - Gire a roda que esta no alto duas voltas completas.
    - Conte quantas votas da o cardan.
    - Pronto... o numero de voltas que der o cardan é a relacao do diferencial.

    Caso queira saber com mais certeza. Basta girar a roda mais voltas. Por exemplo:
    Gire a roda 4 voltas e conte o cardan, o que voce contar no cardan sera o dobro da relacao do diferencial....
    E assim por diante, se girar 10 voltas na roda voce contara no cardan 5 vezes a relacao do diferencial.... é sempre a metade.

    Abraços a todos.... Frank

  • #31
    Oi Frank,

    Tem certeza que isso está correto?
    Você não está dobrando a relação na sua formula?
    Se der uma volta na roda e o cardan der 4 voltas à relação é 4 para 1.
    Se der duas voltas na roda então o cardan vai dar 8 voltas. E a relação não vai ser 8 para 1, mas sim os 4 para 1. E assim por diante.

  • #32
    Usuário Avatar de Melancia
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Frank,

    Tem certeza que isso está correto?
    Você não está dobrando a relação na sua formula?
    Se der uma volta na roda e o cardan der 4 voltas à relação é 4 para 1.
    Se der duas voltas na roda então o cardan vai dar 8 voltas. E a relação não vai ser 8 para 1, mas sim os 4 para 1. E assim por diante.
    Olá Walace; isto estaria correto se vc levatar as DUAS rodas trazeiras e gira-las junto. Por motivos de contrução do diferencial (relação de satélites e planetarias se não me engano), quando temos uma roda no chão parada e outra girando, a relação é multiplicada por dois, por isso esta divisão. Espero ter ajudado e não complicado mais.

    Melancia

  • #33
    Oi Melancia,

    Quer dizer que no exato momento quando ficamos com uma roda no chão parada e a outra gira em falso; a rotação desta roda vai duplicar instantaneamente! Isso parece estranho? Ou não?
    Uma questão: Se for a relação de satélites e planetárias que fazem isso; não precisaríamos saber a relação entre elas?
    Ou a relação delas é sempre de 2 para 1? Já que se não for a formula vai estar furada. Ou não?
    Outra questão: E quando temos um bloqueio tipo LockRight?
    O que acontece, já que as satélites e planetárias são substituídas pelo bloqueio?

  • #34
    Usuário Avatar de Jeep83
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    O melancia explicou direitinho... é isso mesmo.

    Se uma das rodas estiver parada, a outra gira com o dobro da velocidade que se ambas estivessem girando JUNTAS.

    Outro comportamento curioso que se deve ao mecanismo do diferencial:
    Se travar o cardan, e levantar ambas as rodas, e girar uma das rodas, a outra gira com a mesma velocidade no sentido contrario..... isso vale para qualque diferencial... independe de relacao, planetaria, ... etc....


    Obviamente, se o diferencial estiver blocado nao é possivel girar apenas uma das rodas. Entao pode levantar ambas as rodas, e girar as duas JUNTAS.... ai a relacao entre giro de roda e cardan é exatamente a relacao do diferencial e nao o dobro.


    espero que ter ajudado.

    Abraçao, Frank

  • #35
    Usuário Avatar de Melancia
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Melancia,

    Quer dizer que no exato momento quando ficamos com uma roda no chão parada e a outra gira em falso; a rotação desta roda vai duplicar instantaneamente! Isso parece estranho? Ou não?
    Exatamente, é isso que ocorre, sempre que temos uma roda parada a outra gira 2x mais rápido; vc pode observar isso colocando um lado do eixo do jeep no cavalete e a outra roda no chão; põe isso tudo para rodar e com um macaco levante a roda que está no chão; vc observará que quando temos somente uma roda no chão, ela irá girar muito mais rápido que quando temos as duas no ar.

    ATENÇÃO A TODOS: Muito cuidado para realizar este teste, pois caso o Jeep caia do cavalete ou tenha bloqueio, as consequências podem ser fatais !!!!!! tanto para VOCÊ quanto para o Jeep.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Uma questão: Se for a relação de satélites e planetárias que fazem isso; não precisaríamos saber a relação entre elas?
    Ou a relação delas é sempre de 2 para 1? Já que se não for a formula vai estar furada. Ou não?
    Pelo que sei a relação é sempre 2:1

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Outra questão: E quando temos um bloqueio tipo LockRight?
    O que acontece, já que as satélites e planetárias são substituídas pelo bloqueio?
    Quando se tem o bloqueio, vc obrigatoriamente tem que levantar as duas rodas do chão, caso contrário a que estiver no ar não vai girar (esta é a função do bloqueio), logo se estiver com as duas rodas no ar e girando juntas (pela ação do bloqueio), temos agora a relação 1:1, ou seja, não é necessário mais dividir por dois o valor encontrado.

    Abraços diferenciados

    Melancia

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Melancia
    Quando se tem o bloqueio, vc obrigatoriamente tem que levantar as duas rodas do chão, caso contrário a que estiver no ar não vai girar (esta é a função do bloqueio)...
    Melancia,

    Quando se tem bloqueio, as duas rodas giram iguais, independente delas estarem no chão ou não. Isso que dá o efeito de "quadrado" quando se faz curva num jipe blocado andando no asfalto, ok?!

    [s] blocados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

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