x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por Melancia
    Quando se tem o bloqueio, vc obrigatoriamente tem que levantar as duas rodas do chão, caso contrário a que estiver no ar não vai girar (esta é a função do bloqueio)...
    Melancia,

Quando se tem bloqueio, as duas rodas giram iguais, independente delas estarem no chão ou não. Isso que dá o efeito de "quadrado" quando se faz curva num jipe blocado andando no asfalto, ok?!

[s] blocados,
    Olá Marcelo, mas foi isso que eu quiz dizer, mas acho que não me expliquei direito; o que quiz dizer é que se uma roda está no ar e a outra no chão, nenhuma das duas vão girar, pois a que está no chão vai segurar a outra. Claro que estou falando aqui em um exemplo com o jeep parado, pois caso o mesmo esteja em movimento, aí sim a roda no ar gira junto com a outra no chão.

Abraços tentando explicar o que disse.

Melancia

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Agora sim!!!

[s]

PessoALL, saudações

Este lance de uma roda no chao e outra no ar com autoblocante só acontece nos 100% nao eh? aqueles de deslisamento limitado ferram com esta conta toda...

[]'s só pra lembrar...

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agora é pra ferrar com tudo...

E no caso dos blocantes, 50, 60 70, 80%, como aplica a conta?
    =======
    Wilson

bom, pra fazer esta conta, vc tem que calcular a constante de atrito dinâmico (que é sempre menor que o estático) pela faixa de RPM (eixo esquerdo com relação ao direito) e verificar se está diretamente proporcional ao torque aplicado na roda que está no ar, a partir dai vc..... AH! QUER SABER? PEGA O JEEP E EMPURRA ELE NUMA RUA, MANDA O ZEQUINHA OLHAR SOB O CARRO ATÉ QUE A RODA (em linha reta) COMPLETE UMA VOLTA (marca o pneu com um giz) COMPLETA PRA ELE TE FALAR QUANTAS VOLTAS O CARDAN DEU....

[]'s querendo ajudar a atropelar um zequinha....

Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 2
    Caramba....

Essa historia de blocante f... a coisa toda....

faz assim...... QUEM TEM BLOCANTE...... levanta os dois pneus e gira OS DOIS juntos..... ai a relacao de giro entre pneus e cardan é a relacao do diferencial.....

Abraçao... Frank

Acho vocês estão fazendo mais confusão ainda.
    Num bloqueio de deslizamento limitado (conhecido como 70%) não muda nada, pois ou ele bloqueia ou não. Normalmente neste caso vai girar normalmente como um sem bloqueio.
    Num bloqueio 100% vai depender do tipo de bloqueio.
    O mais normal é da roda no chão ficar paradinha e a outra virar sem problemas (talvez com alguns trancos) e o cardan ficar imóvel, pois é a força que vem pelo cardan é que faz o bloqueio travar. Sem tal força o bloqueio pode liberar totalmente o semi-eixo do diferencial.
    Quando soldado depende de como é feito.
    A soldagem que o Bill fez permite 270 graus de liberdade de movimento.
    Em alguns tipos a soldagem trava tudo mesmo ou permite menos liberdade.

Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    NOSSA !!!!!!!!!! PARA TUDO .... que confusão... ... vamos faze o seguinte: quem tem bloqueio abre a bolota e conta o numero de dentes; que não tem estima a relação pelo metodo uma roda no chão e outra no ar. Assim fica melhor e mais fácil para todo mundo.. ....

Citação Postado originalmente por Wallace
    O mais normal é da roda no chão ficar paradinha e a outra virar sem problemas (talvez com alguns trancos) e o cardan ficar imóvel, pois é a força que vem pelo cardan é que faz o bloqueio travar. Sem tal força o bloqueio pode liberar totalmente o semi-eixo do diferencial.
    Quanto ao full block, creio que nesta situação descrita por voc6e Wallace, a roda vai ficar travada sim, só se consegue girar a roda no ar com uma certa força extra (creio que que não muito pequena devido aos estralos que se dão na curva), caso contrário o jeep não daria a ré, pois vc sugeriu o sistema de uma catraca de bicicleta.

Abraços tentando descomplicar um pouquinho.... :P :P :P :P

Melancia.

Eu não falei nem sugeri nada de mecanismo ou sistema de catraca de bicicleta. Sabia que você pode ser processado por isso... (é brincadeira... não vai entender outra coisa).

Pergunta básica para você: Você sabe como funciona um bloqueio tipo LockRight? Acho que não né!

Como eu já falei: nestes bloqueios o bloqueio ocorre justamente pela potência que chega pelo cardan. Tanto que para fazer curva deve-se justante tirar o pé do acelerador para assim permitir que o bloqueio libere um dos semi-eixos. Não tem catraca de bicicleta nenhuma... quem tem catraca na cabeça é você... (é brincadeira... não vai ficar ofendido).

O mesmo vale se andar de ré... pois não é uma bicicleta...

Movendo a roda com a mão ou mesmo com o jipe na banguela não tem bloqueio, pois não tem força chegando pelo cardan, mas sim pela roda.

Se está confuso para você é só pedir que alguém certamente lhe explicará melhor. Mas para mim está tudo claro, só não consegui ainda parar para analisar melhor se realmente tem que dividir por dois na formula e porque isso acontece.

Outra coisa... eu não estou chutando nada... eu conheço muito bem como tais bloqueios funcionam.
    Para aprender um pouco mais veja o link abaixo:
    http://www.tractech.com/TechTips.htm
    E é do bloqueio 100% mais eficiente (ou que mais bloqueia) que existe.
    Mesmo se não souber inglês fica fácil pelas figuras saber que as rodas podem se mover independente uma da outra mesmo com um bloqueio 100%.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Diferença

Boa noite turma.

Agora, falando sobre jeep no macaco ou com o eixo inteiro no ar....

Vocês tem de saber sobre o que estão sentados:

Existem basicamente 3 tipos de diferenciais que não são os ABERTOS:

1- Limited slip, como o powerlock, o auburn, o tracklock, que na verdade são o contráro: são de desbloqueio progressivo. Oferecem de 70% até 100% de tração e desbloqueiam conforme a rodda patina.
    São muito bons em estradas de terra e levemente lamacentas, mas não em terrenos irregulares, porém eram muitop barato a uns 10 anos atras.
    Esse tipo é o que vai na F100, F1000, Jeep, C10, etc...

Se voce levanta as rodas no ar, NA MÃO os dois pneus viram juntos.

2-Lockers, como o Truetrack, NOspin, o lock-right, Varilock, Govlock, Detroit Lcker, o gearless, enre tantos outros.
    Nesses, bloqueia-se automaticamente conforme uma roda atola, ou conforme se acelera a roda.

DEPENDENDO do modelo, se levantar o eixo no ar, as rodas NÃO necessáriamente viram juntas e sim, uma ao contário da outra, com um soquinhos ou estalos, ou etc....

3-Lockers como o Air lock, command lock, e outros que travam conforme se aciona o cabo ou ar comprimidos ou etc...

Se levantar o eixo no ar, é como se não tivesse blocante, a não ser que esteja acionado.

Leopoldo, boa noite

Cara, nao sei ao certo, mas acho que vc está esquecendo um detalhe:

se uma roda dentada (planetária, por exemplo) gira sobre outras duas, nao importa seu tamanho, se maior ou menor que as outras duas, pois esta sempre terá velocidade 1/2 de uma das extremidades.

é como um pneu de carro, nao importa o diametro externo do pneu, a velocidade do centro da roda será sempre a metade da velocidade do topo, e a velocidade (tangencial) na parte que toca o asfalto será sempre zero...

desta forma, é como se um dos semi-eixos fosse o chao (roda que está parada) e o outro fosse a parte mais alta do pneu (roda que está no ar) e as planetárias correm sempre na velocidade que é a diferença entre as duas extremidades, ou seja, 1/2 da velocidade...

fiz um desenho tosco pra demonstrar ok? onde "P1" está na velocidade do semi-eixo que está girando com a roda no ar, "P2" é a velocidade da planetária e da coroa do diferencial e "P3" está na velocidade tangencial do semi-eixo que está parado ,ou seja, está parado tbem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema no diferencial-difer1_119.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: Diferença

É verdade, tinha esquecido isso, já corrigí, obrigado por me lembrar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem