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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Câmbio do Chevette ou da C10 no CJ5




    Ví algo sobre usar no CJ5 o câmbio do chevette, pois esse seria igual e mais acessível que os da C10/A10 Clark/4m. Alguém pode esclarecer sobre: resistência, relação de marcha/diferencial, e adaptação?

  • #2
    Bom dia Guilherme

    Seja bem vindo ao forum.

    Ja que ta começando neste forum agora, para nao criar vicios , o melhor que tem a fazer é utilizar este topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

    Antes de criar novos topicos procure a respeito da sua duvida, pois pode ser que sua duvida ja tenha resposta.

    Até mais.

  • #3
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
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    Câmbio

    Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_econom...te_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Obrigado, companheiro, excelente orientação

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    obrigado, amigo, ótima sugestão, agora preciso trocar idéias sobre o gabarito do adaptador e outros detalhes.

  • #6
    Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_econom...te_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.
    Ae

    Saiu até fotos do meu cambio nessa matéria e nem sabia...
    Vou cobrar...

    Realmente no fórum tem tudo...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Valeu grande Álvaro. Tentarei contato com o Dias.

  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Thiago, estou estudando usar o câmbio do chevette, 4 ou 5 marchas, ainda não decidi qual o melhor, junto com o motor OHC do meu CJ5/76, no seu caso, qual motor foi usado com o câmbio do chevette? Funciona bem o conjunto? O câmbio aguenta? Uso o meu CJ5 em trilhas, e me preocupa quanto a força tração/redução que passarei a ter. Por acaso você tem o gabarito/molde para o fabrico do adaptador?
    Antecipados agradecimentos.

    Aeeeee pessoal, parece que agora vai.

  • #10
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)
    Álvaro, e o teu amigo que já tá usando o câmbio do Chevette, tá satisfeito? Qual uso ele dá ao Cj: passeio, trilha? Qual motor ele usa?
    Rapaz, muito bom ter informações de quem já usa.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #11
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    Lightbulb Câmbio 4m+re ou 5m+re???

    Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
    Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

    Qual a opiniao de vcs...

    Obrigado...

  • #12
    Guilherme boa noite, bem eu não sei lhe dizer pois ele também (dias) esta montando seu jipe mais foi por ele feita uma adaptação num jipe que esta fazendo sucesso não só nas trilhas como no dia a dia, tem um outro amigo que também féis a troca pela cx do chevett e que esta muito satisfeito pois ele tem um sitio que pra chegar lá ele usava 4x4 mais a reduzida com a cx original hoje ele com a cx do chevett ele diz que só usa a 4x4 sem a reduzida e que a 1º e covardia ou seja ele esta muito satisfeito com a troca.
    Guilherme de uma passada neste top http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

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