x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Câmbio do Chevette ou da C10 no CJ5

Ví algo sobre usar no CJ5 o câmbio do chevette, pois esse seria igual e mais acessível que os da C10/A10 Clark/4m. Alguém pode esclarecer sobre: resistência, relação de marcha/diferencial, e adaptação?

Bom dia Guilherme

Seja bem vindo ao forum.

Ja que ta começando neste forum agora, para nao criar vicios , o melhor que tem a fazer é utilizar este topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

Antes de criar novos topicos procure a respeito da sua duvida, pois pode ser que sua duvida ja tenha resposta.

Até mais.

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Câmbio

Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_econom...te_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Obrigado, companheiro, excelente orientação

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    obrigado, amigo, ótima sugestão, agora preciso trocar idéias sobre o gabarito do adaptador e outros detalhes.

Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Talking

Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_econom...te_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.
    Ae

Saiu até fotos do meu cambio nessa matéria e nem sabia...
    Vou cobrar...

Realmente no fórum tem tudo...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Valeu grande Álvaro. Tentarei contato com o Dias.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Thiago, estou estudando usar o câmbio do chevette, 4 ou 5 marchas, ainda não decidi qual o melhor, junto com o motor OHC do meu CJ5/76, no seu caso, qual motor foi usado com o câmbio do chevette? Funciona bem o conjunto? O câmbio aguenta? Uso o meu CJ5 em trilhas, e me preocupa quanto a força tração/redução que passarei a ter. Por acaso você tem o gabarito/molde para o fabrico do adaptador?
    Antecipados agradecimentos.

Aeeeee pessoal, parece que agora vai.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)
    Álvaro, e o teu amigo que já tá usando o câmbio do Chevette, tá satisfeito? Qual uso ele dá ao Cj: passeio, trilha? Qual motor ele usa?
    Rapaz, muito bom ter informações de quem já usa.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário
    Entrada
    12/06/2006

Lightbulb Câmbio 4m+re ou 5m+re???

Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
    Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

Qual a opiniao de vcs...

Obrigado...

Guilherme boa noite, bem eu não sei lhe dizer pois ele também (dias) esta montando seu jipe mais foi por ele feita uma adaptação num jipe que esta fazendo sucesso não só nas trilhas como no dia a dia, tem um outro amigo que também féis a troca pela cx do chevett e que esta muito satisfeito pois ele tem um sitio que pra chegar lá ele usava 4x4 mais a reduzida com a cx original hoje ele com a cx do chevett ele diz que só usa a 4x4 sem a reduzida e que a 1º e covardia ou seja ele esta muito satisfeito com a troca.
    Guilherme de uma passada neste top http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (ajuda) cambio chevette JUNIOR 1.0
      Por shellvette no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2010, 20:52

Permissões de Postagem