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Convex Datacenter
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  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Victor 4x4 Ver Post
    Olá pessoal, permissão para entrar no topico.

    Esses cambios e reduzidas de que vs estão falando,

    aguentam uma RURAL ou F-75 com motor MWM SPRINT 6 cilindros F250?????

    Qual o custo das adaptações??

    Agradeço desde já

    abs
    Se for o FSO 2305B pode ser que aguente pois saiu de fabrica nas silverado mwm.

    Aqui nessa empresa tem um kit pra adaptar reduzida da band: http://www.piradiesel.com.br/

    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de Sadlowski
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    Velocímetro eletrônico x cabo

    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    zoega, procure o pinhao que liga essa caixa das pickups F1000 o F4000 se nao me engano.
    Esse cambio parece se o do troller 2004, e mudamos num engesa com algo assim.
    Tem o miolinho com sensor de rotação, tira o conjunto completo, se der para desmontar vc vai ter que é uma adaptação em um antigo dessas pickps... bom nao tenho fotos nem mais detalhes, mas tenho essa dica...

    Boa noite Pessoal...

    Alguém tem mais informações sobre esta adaptação??? será realmente possível?? pelo que vi é possível fazer a troca no ZF S5-420, mas no eaton tenho minhas dúvidas.


    Vlw pessoal

  • #27
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    Boa noite pessoal.
    Eu irei colocar na minha rural um cambio EATON FSO 2305B com saída eletrônica, (sensor). Pretendo procurar um velocímetro digital para adaptação. Eu conheço aqui duas pick ups - D-10 e F-1000 que têm esse câmbio. Os proprietários fizeram autênticas ginásticas mecânicas para transformar o contador de giros em mecânico, (talvez para manter a originalidade), eu me cansei só de ouvir o relato das manhas para montar o pinhão mecânico, resumindo: se for remodelagem da viatura torna-se viável o sistema eletrônico.
    NEUDO

  • #28
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    Neudo, vc vai colocar qual reduzida com este cabio toyota ou wilys mesmo, tem como postar fotos?
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Eu irei colocar na minha rural um cambio EATON FSO 2305B com saída eletrônica, (sensor). Pretendo procurar um velocímetro digital para adaptação. Eu conheço aqui duas pick ups - D-10 e F-1000 que têm esse câmbio. Os proprietários fizeram autênticas ginásticas mecânicas para transformar o contador de giros em mecânico, (talvez para manter a originalidade), eu me cansei só de ouvir o relato das manhas para montar o pinhão mecânico, resumindo: se for remodelagem da viatura torna-se viável o sistema eletrônico.
    NEUDO

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Marcoscj5 Ver Post
    Neudo, vc vai colocar qual reduzida com este cabio toyota ou wilys mesmo, tem como postar fotos?

    Marcos, eu vou montá-lo com caixa de transferência Engesa, é um modelo divorciado, saiu na D-10/20 e em outros veículos militares. A montagem é simples, usa-se um pequeno cardan de acoplamento - caixa de marchas>cx. de transferencia 4x4.
    Hoje a melhor solução é: um câmbio com a 1ª trator (acima de 5,98:1).
    Os câmbios sem "over-driver" são sempre 1:1 na 4ª ou 5ª e um motor com 80 cv para cima é a mistura perfeita, porque vc elimina a caixa Willys que é um mecanismo fraco, projetado nos anos 40 e incompatível com as exigências das performance atuais .

  • #30
    Usuário Avatar de Sadlowski
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    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Eu irei colocar na minha rural um cambio EATON FSO 2305B com saída eletrônica, (sensor). Pretendo procurar um velocímetro digital para adaptação. Eu conheço aqui duas pick ups - D-10 e F-1000 que têm esse câmbio. Os proprietários fizeram autênticas ginásticas mecânicas para transformar o contador de giros em mecânico, (talvez para manter a originalidade), eu me cansei só de ouvir o relato das manhas para montar o pinhão mecânico, resumindo: se for remodelagem da viatura torna-se viável o sistema eletrônico.
    NEUDO

    Fala Neudo,

    Eu estou com algumas cartas na manga.

    Caso eu não consiga alguém que faça a conversão do velocímetro original da F-75 mecânico para eletrônico, tentarei a opção da cronomac, que é o velocimetro para o fusca que tem uma extrema semelhança ao da F-75 ( que vai até 200 km/h e tem tbm o contagiro): http://www.cronomac.com.br/index.php...emart&Itemid=2
    . porem teria que ver se eles fazem eletronico.

    Caso eu não consiga desta forma, irei procurar algum sistema de adaptação, até mesmo mandar usinar as engrenagens se for necessário e ficar viavel.

    Caso este modo não fique viavel, acho que optarei pela opção que encontrei no eBay : Cable x 3012 Cable x 30 Electronic VSS to Mechanical Speedometer Drive GM | eBay


    Mas vamos ver pois ha muito chão até lá e vamos e convenhamos que a solução do eBay parece ótima, mas o preço....

    abrasss

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Fala Neudo,

    Eu estou com algumas cartas na manga.

    Caso eu não consiga alguém que faça a conversão do velocímetro original da F-75 mecânico para eletrônico, tentarei a opção da cronomac, que é o velocimetro para o fusca que tem uma extrema semelhança ao da F-75 ( que vai até 200 km/h e tem tbm o contagiro): http://www.cronomac.com.br/index.php...emart&Itemid=2
    . porem teria que ver se eles fazem eletronico.

    Caso eu não consiga desta forma, irei procurar algum sistema de adaptação, até mesmo mandar usinar as engrenagens se for necessário e ficar viavel.

    Caso este modo não fique viavel, acho que optarei pela opção que encontrei no eBay : Cable x 3012 Cable x 30 Electronic VSS to Mechanical Speedometer Drive GM | eBay


    Mas vamos ver pois ha muito chão até lá e vamos e convenhamos que a solução do eBay parece ótima, mas o preço....

    abrasss
    Cronomac não faz velocímetro eletrônico, somente com cabo convencional.

    A Guster tem modelos de velocímetro eletrônico digital e de ponteiro, ambos funcionam por sensor que é um pequeno ima que vai fixado na roda, simples de instalar e totalmente confiável, já instalei vários aqui em Jipes, Fuscas, etc.

    de ponteiro
    VO-31 – VELOCÍMETRO COM PONTEIRO | Guster

    Digital
    VO-50 – VELOCÍMETRO COM ODÔMETROS TOTAL E PARCIAL | Guster


    Digital com RPM
    MF-70 – MULTIFUNCIONAL | Guster

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Sadlowski
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cronomac não faz velocímetro eletrônico, somente com cabo convencional.

    A Guster tem modelos de velocímetro eletrônico digital e de ponteiro, ambos funcionam por sensor que é um pequeno ima que vai fixado na roda, simples de instalar e totalmente confiável, já instalei vários aqui em Jipes, Fuscas, etc.

    de ponteiro
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    []'s

    Então Elmer,

    A Guster é uma opção que eu estou deixando em standBy, irei consulta-los pra ver a possibilidade de eles alterarem o velocímetro original da F, mantendo o visual original. aki na cidade vizinha tem um pessoal que só trabalham com velocímetros (consertos, voltar Km de painel, adaptações), tbm irei consulta-los.

    Quanto a cronomac, é uma pena eles só trabalharem com a linha mecânica, pois adorei aqueles da linha volks.


    Vlw pelo Toque,
    abrass

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