x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Termotape não é uma manta de alumínio igual a essa que enrolou em seu tubo?

Existem alguns tipos de fita, uns com alumínio e outras sem.

No meu caso, usei amianto e em cima aluminio desses rolos de supermercado, dobrado na forma de fita e enrolado de tal forma a fazer a proteção.

A prateada aqui na foto é com aluminio. Na verdade deve ser uma manta de material sintético na cor prateada.

A marrom, é em fibra de vidro e já usei no meu coletor de escape.
    Fita de amianto para o escapamento.... Imagens Anexas Fita de amianto para o escapamento....-g_16313g_sw_1.gif Fita de amianto para o escapamento....-thermal-fibreglass-vextra.jpg 
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Agora, Leopoldo, diz aí... Mudou mesmo algo no motor? Consumo? Desempenho?

Ou foi só mesmo no pé, que agora esquenta menos?

Só uma correção, o amianto causa Cancer e outros males quando inalado, e seu uso é cada dia mais restrito pois os trabalhadores sofrem muito com isso, pois em geral o amianto é moido no processo de fabricação das peças, isso gera pó que então é ianalado.

No caso da peça pronta não penso que o usuário do jeep corra qualquer risco.

Porem, isso não o faz ecologicamente correto, basta de amianto!!!!!!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    ....Mudou mesmo algo no motor? Consumo? Desempenho?

Ou foi só mesmo no pé, que agora esquenta menos?

nunca houve e nem não haveria a possibilidade de mudar algo relacionado ao desempenho.

O problema é que eu já tinha experiência no caso do meu jeep com o motor 302 e chassis curto. O assoalho era uma fornalha depois de um certo tempo rodando. A gasolina chegava a ferver dentro do tanque pois o havia um silencioso em baixo de cada lado da carroceria.

Minha meta era baixar bastante o calor transmitido para o chassis e carroceria. Então, como solução barata, optei pelos materiais que usei.

Com certeza funciona !

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chiari
    Só uma correção, o amianto causa Cancer e outros males quando inalado, e seu uso é cada dia mais restrito pois os trabalhadores sofrem muito com isso, pois em geral o amianto é moido no processo de fabricação das peças, isso gera pó que então é ianalado.

No caso da peça pronta não penso que o usuário do jeep corra qualquer risco.(...)

Chiari, cê viu a mensagem do Leopoldo:

Citação Postado originalmente por Leopoldo
    A fita de amianto desmancha com as intempéries(...)
    Por ser composto de partículas muito finas, ao desmanchar parte vai para o ar (e você não vê). Se tiver alguém respirando por perto, essas partículas vão para o pulmão do infeliz, e nunca mais saem de lá.

Imagina você deitado debaixo do carro, e de repente uma ferramenta bate na proteção de amianto que se desmancha na sua cara...

Pode até haver uma forma mais ou menos segura de lidar com o produto, mas que ele é cancerígeno não há a menor dúvida. Por que, então, arriscar?

------------------

Leopoldo, perguntei sobre desempenho e performance porque este é o principal argumento para uso da TERMOTAPE, sendo o produto, inclusive, usado em carros de arrancada.

Sei que não é porque todas usam que é bom...

O argumento técnico (retirado de anúncio no ML): "(...)no escape ela ajuda a reter o calor dos gases dentro do cano de descarga, mantendo a densidade baixa, o que facilita a expulsão dos gases, trazendo benefício no desempenho do carro(...)".

Pra atestar, teria que pesquisar e recaptular velhas aulas de Física, coisa que não estou com o mínimo ânimo de fazer...

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    perguntei sobre desempenho e performance porque este é o principal argumento para uso da TERMOTAPE ....
    propaganda é propaganda caro colega.

é mentira mas também é verdade.

A menos que seu veículo seja turbo comprimido e o cano de descarga até o turbo tenha mais de 1 m, vc provávelmente nunca sentirá qquer perda na performance.

Num carro aspirado, o único benefício além de não queimar a mão tão fácilmente é diminuir a temperatura nos arredores do cano equipado.

Qualquer outro ganho, só com sensores da Enterprise !

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Li num site que o pessoal fez um teste mais preciso com a Termotape, e não é de fabricante ou propaganda. Um teste simples porém objetivo.
    Realmente diminuiu bastante o calor aos redores do material envolvido com a fita.

http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO

Eles até mencionam que como a temperatura dentro do cofre do motor fica mais baixa, o ar fica mais denso o que "aumenta" a potência. Faz sentido, mas quanto isso se reflete em números? Acredito que muito pouco.

[s] do google,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Pessoal alguma novidade no controle de aquecimento do assoalho do jeep? O meu aquece muito pois a descarga passa embaixo do banco do motorista e a menos de 10 cm. Esquenta até o estribo. Fazer uma calha de alumínio e fixar entre a descarga e o assoalho com separador de material isolante resolve? Ou melhor essa termotape?

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal alguma novidade no controle de aquecimento do assoalho do jeep? O meu aquece muito pois a descarga passa embaixo do banco do motorista e a menos de 10 cm. Esquenta até o estribo. Fazer uma calha de alumínio e fixar entre a descarga e o assoalho com separador de material isolante resolve? Ou melhor essa termotape?
    Fita de amianto para o escapamento....-isolamento.jpg

Caro colega Vavarusso, seria mais ou menos assim como a foto? Venho há tempos pensando no caso, mas quem pensa não casa né!
    Provavelmente ficaria bom, ainda vou atrás dessas partes em desmanches/ferrovelho para testar.
    Termo tape nunca usei. A minha viatura tbém esquenta por demais.
    Abs

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Fita de amianto para o escapamento....-isolamento.jpg

Caro colega Vavarusso, seria mais ou menos assim como a foto? Venho há tempos pensando no caso, mas quem pensa não casa né!
    Provavelmente ficaria bom, ainda vou atrás dessas partes em desmanches/ferrovelho para testar.
    Termo tape nunca usei. A minha viatura tbém esquenta por demais.
    Abs
    Isso mesmo meu caro Luiz, foi isso mesmo que pensei e deve ser mais facil e funcional, vou dá uma passadinha nas concessecionária de jeep(FV) para adquiri uns 3.
    Valeu!!!

Eu coloquei a fita termica no escapamento e melhorou um pouco o calor do assoalho, mas ainda esquenta um bocado, pretendo instalar a manta aluminizada para reduzir ainda mais. Acredito que a combinação delas deve trazer um resultado melhor.
    Quanto as marcar de oleo na foto, trata-se de um metodo de renovação continua da lubrificação do meu cambio... kkk

Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Fita de amianto para escapamento
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30