Powered by vBulletin

Fita de amianto para o escapamento....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 11/09/2006, 23:04
    leopoldo
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Termotape não é uma manta de alumínio igual a essa que enrolou em seu tubo?

:discordo:

Existem alguns tipos de fita, uns com alumínio e outras sem.

No meu caso, usei amianto e em cima aluminio desses rolos de supermercado, dobrado na forma de fita e enrolado de tal forma a fazer a proteção.

A prateada aqui na foto é com aluminio. Na verdade deve ser uma manta de material sintético na cor prateada.

A marrom, é em fibra de vidro e já usei no meu coletor de escape.
  • 12/09/2006, 00:19
    CAVESO
    Compreendido!
  • 12/09/2006, 01:08
    flaviovs
    Agora, Leopoldo, diz aí... Mudou mesmo algo no motor? Consumo? Desempenho?

Ou foi só mesmo no pé, que agora esquenta menos? ;-)
  • 12/09/2006, 17:14
    Chiari
    Só uma correção, o amianto causa Cancer e outros males quando inalado, e seu uso é cada dia mais restrito pois os trabalhadores sofrem muito com isso, pois em geral o amianto é moido no processo de fabricação das peças, isso gera pó que então é ianalado.

No caso da peça pronta não penso que o usuário do jeep corra qualquer risco.

Porem, isso não o faz ecologicamente correto, basta de amianto!!!!!!
  • 12/09/2006, 18:00
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por flaviovs
    ....Mudou mesmo algo no motor? Consumo? Desempenho?

Ou foi só mesmo no pé, que agora esquenta menos?

:stop:

nunca houve e nem não haveria a possibilidade de mudar algo relacionado ao desempenho.

O problema é que eu já tinha experiência no caso do meu jeep com o motor 302 e chassis curto. O assoalho era uma fornalha depois de um certo tempo rodando. A gasolina chegava a ferver dentro do tanque pois o havia um silencioso em baixo de cada lado da carroceria.

Minha meta era baixar bastante o calor transmitido para o chassis e carroceria. Então, como solução barata, optei pelos materiais que usei.

Com certeza funciona !

:dance:
  • 13/09/2006, 10:57
    flaviovs
    Citação:

Postado originalmente por Chiari
    Só uma correção, o amianto causa Cancer e outros males quando inalado, e seu uso é cada dia mais restrito pois os trabalhadores sofrem muito com isso, pois em geral o amianto é moido no processo de fabricação das peças, isso gera pó que então é ianalado.

No caso da peça pronta não penso que o usuário do jeep corra qualquer risco.(...)

:stop:

Chiari, cê viu a mensagem do Leopoldo:

Citação:

Postado originalmente por Leopoldo
    A fita de amianto desmancha com as intempéries(...)

Por ser composto de partículas muito finas, ao desmanchar parte vai para o ar (e você não vê). Se tiver alguém respirando por perto, essas partículas vão para o pulmão do infeliz, e nunca mais saem de lá.

Imagina você deitado debaixo do carro, e de repente uma ferramenta bate na proteção de amianto que se desmancha na sua cara...

Pode até haver uma forma mais ou menos segura de lidar com o produto, mas que ele é cancerígeno não há a menor dúvida. Por que, então, arriscar?

------------------

Leopoldo, perguntei sobre desempenho e performance porque este é o principal argumento para uso da TERMOTAPE, sendo o produto, inclusive, usado em carros de arrancada.

Sei que não é porque todas usam que é bom...

O argumento técnico (retirado de anúncio no ML): "(...)no escape ela ajuda a reter o calor dos gases dentro do cano de descarga, mantendo a densidade baixa, o que facilita a expulsão dos gases, trazendo benefício no desempenho do carro(...)".

Pra atestar, teria que pesquisar e recaptular velhas aulas de Física, coisa que não estou com o mínimo ânimo de fazer... :dance:
  • 13/09/2006, 12:23
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por flaviovs
    perguntei sobre desempenho e performance porque este é o principal argumento para uso da TERMOTAPE ....

:stop: propaganda é propaganda caro colega.

:discordo: é mentira mas também :discordo: é verdade.

A menos que seu veículo seja turbo comprimido e o cano de descarga até o turbo tenha mais de 1 m, vc provávelmente nunca sentirá qquer perda na performance.

Num carro aspirado, o único benefício além de não queimar a mão tão fácilmente é diminuir a temperatura nos arredores do cano equipado.

Qualquer outro ganho, só com sensores da Enterprise ! :shock:
  • 13/09/2006, 14:01
    Marcelo
    Pessoal,

Li num site que o pessoal fez um teste mais preciso com a Termotape, e não é de fabricante ou propaganda. Um teste simples porém objetivo.
    Realmente diminuiu bastante o calor aos redores do material envolvido com a fita.

http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO

Eles até mencionam que como a temperatura dentro do cofre do motor fica mais baixa, o ar fica mais denso o que "aumenta" a potência. Faz sentido, mas quanto isso se reflete em números? Acredito que muito pouco.

[s] do google,
  • 19/10/2014, 13:54
    vavarusso
    Pessoal alguma novidade no controle de aquecimento do assoalho do jeep? O meu aquece muito pois a descarga passa embaixo do banco do motorista e a menos de 10 cm. Esquenta até o estribo. Fazer uma calha de alumínio e fixar entre a descarga e o assoalho com separador de material isolante resolve? Ou melhor essa termotape?
  • 19/10/2014, 20:00
    LuizDP
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal alguma novidade no controle de aquecimento do assoalho do jeep? O meu aquece muito pois a descarga passa embaixo do banco do motorista e a menos de 10 cm. Esquenta até o estribo. Fazer uma calha de alumínio e fixar entre a descarga e o assoalho com separador de material isolante resolve? Ou melhor essa termotape?

Anexo 480833

Caro colega Vavarusso, seria mais ou menos assim como a foto? Venho há tempos pensando no caso, mas quem pensa não casa né!
    Provavelmente ficaria bom, ainda vou atrás dessas partes em desmanches/ferrovelho para testar.
    Termo tape nunca usei. A minha viatura tbém esquenta por demais.
    Abs
  • 20/10/2014, 08:51
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Anexo 480833

Caro colega Vavarusso, seria mais ou menos assim como a foto? Venho há tempos pensando no caso, mas quem pensa não casa né!
    Provavelmente ficaria bom, ainda vou atrás dessas partes em desmanches/ferrovelho para testar.
    Termo tape nunca usei. A minha viatura tbém esquenta por demais.
    Abs

Isso mesmo meu caro Luiz, foi isso mesmo que pensei e deve ser mais facil e funcional, vou dá uma passadinha nas concessecionária de jeep(FV) para adquiri uns 3.
    Valeu!!!
  • 28/10/2014, 08:21
    Christen Eagle
    Eu coloquei a fita termica no escapamento e melhorou um pouco o calor do assoalho, mas ainda esquenta um bocado, pretendo instalar a manta aluminizada para reduzir ainda mais. Acredito que a combinação delas deve trazer um resultado melhor. :concordo:
    Quanto as marcar de oleo na foto, trata-se de um metodo de renovação continua da lubrificação do meu cambio... kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...ta-termica.JPG
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:57.