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Tópico: Carburador 3E

  • #1
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Carburador 3E




    Tenho no meu CJ5 o motor GM 250 com carburador 3E. Só que este carburador vive travando o segundo estagio que é a vacuo. Pretendo retirar o sistema de acionamento a vacuo do segundo estagio e instalar um sistema de acionamento mecanico. Alguem tem alguma sugestão?
    Junior
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  • #2
    Treme Terra

    É só vc tirar o vacuo e colocar uma mola no eixo do primeirop estagio com o segundo.....ele vai abrir mecanicamente........falando é dificil entender...mas se vc desmontar, vai saber na onde colocar a mola.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Treme Terra!

    É como o Thiago Pinto colocou, retira o sistema a vácuo e, na esfera onde é preso o cionamento coloca uma ponta da mola.

    A outra ponta da mola coloca no suporte do vácuo, pois este fica, o que vai retirar é aquela peça preta de plástico, o suporte de metal fica no 3E.

    De mais é só alegria.

    No 4.1 do meu Engesa, fiz o procedimento inverso, por motivo de ecônomia, sendo que assim o 2º só abre em alta.

    Abraços...

    Kim.

  • #4
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    Complementando, a mola normalmente usada é a do carburador do Fusca, a que faz o retorno da alavanca de aceleração.
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  • #5
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    Ok, já fiz isto na minha gaiola com motor AP, acontece que o eixo da borboleta as vezes trava por falta de uso, ja viu, só no fds que uso e alternadamente com o CJ. Pensei em adaptar um sistema de braços (link) entre o acionamento do primeiro e o segundo estágio. Mas de qualquer forma vou tirar o carburador hoje ainda, já até comprei a mola do fusca.

    Abraços.
    Junior
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  • #6
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    Pronto, instalei a mola, só que optei em fazer um novo suporte para a mola instalado no lugar do suporte da camara de acionamento a vacuo. Amanhã vou montar e experimentar no fds.

    Obrigado pelas opiniões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador 3E-carburador-3e.jpg  
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  • #7
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    Infelizmente não gostei do resultado da substitução por uma mola o comando a vacuo do segundo estagio no 3E. Com a mola instalada, o segundo estagio entra muito rapido causando uma falha nas acelerações.
    Estou com vontade de trocar o 3E por um DFV 446, alguem pode me falar algo sobre esta troca???
    Junior
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  • #8
    O meu 3E está com a mola no segundo estágio e ficou melhor que a encomenda, porém quando fiz essa troca tive que acertar toda a regulagem dos giglês pois quando abria o segundo estágio tb falhava pq afogava, o 3E é muito bom carburador porém tem que estar bem ruguladinho senão só da dor de cabeça.

  • #9
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    Jeep Amarelo, sabe os detalhes deste acerto ? Presumo que tenha que diminuir o gicle do 2º estágio, é isso ? No 1º não mexe em nada ?

    Não sabia que tinha que mexer nos giclês ao colocar a mola. Quando coloquei, também não gostei, daí voltei ao modo vácuo ...

    Mas de repente, sabendo dessa informação dos giclês, posso fazer mais algumas tentativas.
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  • #10
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    "JEEP AMARELO"

    Voce saberia me informar quais os gicles que vc usou no segundo estagio?
    Junior
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  • #11
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    Consultei uma pessoa especialista em carburadores e obtive a seguinte resposta:

    Caro amigo, bom dia. Obrigado por sua mensagem. Este é um problema crônico com carburadores construídos com segundo estágio. Somente desmontando e montando é que resolve por um tempo. O 3E foi projetado para economia em detrimento ao desempenho. A concepção visa utilização em cidades e rodovias, e não aplicação em estradas e trilhas. É mais estrangulado que o 446. O 446 proporciona um funcionamento mais equilibrado do motor, explora mais a potência apresentando um desempenho superior, ainda com o benefício do eixo não emperrar. Ademais a relação o custo/ benefício, por ocasião da manutenção é incomparável. Se podemos assim dizer, a desvantagem fica por conta de um consumo levemente maior, caso a utilização fique limitada ao uso em cidade com grande intensidade de trânsito. Permaneço a disposição. Um grande e forte abraço.
    Junior
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  • #12
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    não entendi direito o que o cara quis dizer: 3E é melhor p/ cidade e rodovia, mas não bom p/ estrada e trilha. Qual a diferença entre rodovia e estrada ?
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