x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Agradecimentos: 0

Unhappy Fazendo 2,05L/km!!! ASSIM NÃO DA!

Gente boa, pelo amor de Deus, preciso de uma LUZ!!!!

Meu CJ5 ta fazendo 2,05L/km... isso mesmo... Assim vou ter q comprar um posto junto.
    Faz 1 mes que eu comprei ele, e a primeira coisa que eu fiz, foi levar no mecanico para regular. Ele trocou velas e cabos, filtros, essas coisinhas... Mas o consumo continuou o mesmo e ainda por cima nao passa dos 60/70km.

Ele disse q era so trocar um tal de gicle (nem sei se eh assim que escreve) e colocar menor q melhoraria... mas nao acho q seja soh isso, pq ja troquei e nada aconteceu...

Por favor, o q voces sugerem????

Ahhh... eh um cj5 1963 / Cambio 3m / Motor Maverick 4cc

Valeu..
    Marcos

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Marcos

Meu Cj3 (AP 1,8 mi com 260f), fazia isso mesmo 2km/l.....

Mas perai eu descobri duas coisas:

1) O cara do estacionamento da facul robava gasolina....(FDP)
    2) O tanque tava furado.....

Depois que resolvi esses 2 probleminhas..... Só alegria !

Verifique esses itens depois veja a mecânica (pelo menos comigo deu certo)

Olha teu ponto , no distribuidor , se vc ta falando q n passa de 70 tem coisa no ponto , pede pro mecanico olhar .

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Esse mecânico que vc levou, não deu mais informações, ele falou que trocando o gicle resolveria, ele não da garantia pelo serviço ?

Leva para um outro mecânico, explique o problema, fale que o consumo desse motor costuma ser em torno 6 km/l e peça um orçamento para resolver o problema, mas exclareça que dependendo do valor vc não tem interesse no conserto. Se o motor estiver ruim ou fora de ponto, normalmente um bom mecânico vai saber só de ouvir.

Dependendo do estado do motor é mais barator trocar por outro.

Só uma dúvida, por acaso vc verificou se não está rodando com a reduzida engatada ?

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Muita sacanagem esse cara roubar gasolina heim!!!!

Se vc está medindo o consumo e a velocidade pelo painel do CJ pode ser esse o problema, é muito difícil ele marcar corretamente. Tente comparar com as medidas com um GPS, rodar em um circuito cuja distância percorrida seja conhecida, ou se vc fizer mesmo questão, levar para aferir. Mas nã se iluda, não vai além dosb 5-6km/L

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Principiante
    Por favor, o q voces sugerem????
    Sugiro que tu leia este tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=economico

[]s pesquisados
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Galera, valeu pelos toque, agora vamos as respostas

Nilsinho : 1) ele soh fica na garagem da minha casa, e nem apto eh. ou seja, ninguem roubando gas.
    2) tbem nao tem vasamento algum. Alem de nao ter manchas no piso, ja levei pra olhar e nao tem nada. Mesmo assim, obrigado pelo toque.

Santoro : Vou pedir para o mecanico olhar o ponto. boa dica

Jose Augusto: O mecanico disse q o meu motor esta otimo e nao precisa de nenhum reparo. Ele parece ser de confianca, pois soh trabalha com jeeps e rural. E todo mundo conhece na vizinhanca. To achando que ele esta querendo me empurrar um cambio de 4m. Pq ele vive dizendo q se eu trocar o cambio, tudo vai melhorar.

Felipe: Estou medindo sim pelos instrumentos do jeep que estao perfeitor, ja q passando na lombada eletronica, fica facil de aferir o velocimetro. E esta marcando perfeitamente. O marcador de gas, tbem estah perfeito, ja q deixei esvaziar total, enchi, medi, ou seja, tudo perfeito.

Alexandre: Valeu pela dica do topico. Ate ja imprimi o texto.

O problema eh q nao manjo nada de mecanica, e ai, fica dificil de contestar a opiniao do mecanico. Vou tentar levar em outro lugar pra dar uma olhada.

Enquanto isso, fiz uma aposta com o frentista do posto pra ver se ele consegue completar o tanque com o motor ligado... hahahahahah tenho q rir pra nao chorar...

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/06/2006

Question Preço Do Cambio

Até me esqueci de perguntar.
    Tenho motor de maverick 4cc e cambio de 3m. O meu mecanico me ofereceu o cambio de 4m original dos jeeps (segundo ele, deve ser do mesmo tipo de motor), por $1.000,00 mais $300,00 de mao-de-obra para instalar.

O preço é esse mesmo, ou o cara ta me roubando??? Alkguém tem alguma ideia de preco...???

VAleu!!!

Olha , so n eh pelo fato de ser 3 marchas q estaria fazendo 2km/l n , msm com cambio 3 marchar vc estaria fazendo mais , mas a respeito da velocidade final , pode ter algo , pelo fato da caixa de 3 marchas ser mais curta , verifique o ponto do carro , o ponto do ohc e de 6 graus , mas pode deixar mais avançado um pouco , 10 graus por ai , eu uso 14 ou 12 n lembro agora pois uso gnv tb .

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Principiante, na minha opnião com um pouquinho mais vc coloca um cambio melhor. Este cambio de 4 m está caro.

Trocar o cambio de 3 m por um de 4 m só se o cambio de 3m foi para o vinagre, simplesmente trocar o 3 m por um de 4 m não vale a pena a não ser que o de 4 m seja um Clark, mas mesmo nessa situação o ideal é já pegar um 5 m se não der para pegar um de A/C/20 ou F1000, pega um Clarck de chevette.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae... é isso mesmo, a troca do câmbio não vai alterar no consumo... já uma boa regulada no carburador SIM faz uma grande diferença, faça uma limpeza, troca de boia, agulha, vedação e veja se o gicleur esta muito aberto. Outra coisa é a bomba de gasolina, se não for a lacrada ela pode vazar com a viatura em funcionamento quando se afrouxam os parafusos,
    tbm verifique filtro de gasolina, e outros possiveis vazamentos nas mangueiras no mais tbm não espere q faça milagres, mas se tiver na faixa dos 5 ou 6 já é alegria....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem