x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Procure aki no forum , tem uns manuais , olhe a giglagem correta para o seu carburador , na seção de downloads possui o manual mecanico , de uma olhada ,desconfio q seja o ponto , seu motor esta pesado pra virar ou algo assim ou pega de 1 ?

O cambio 3m é na verdade mais longo (1a e 2a quando comparadas às do 4m), a terceira é igual à quarta do 4m (1:1). Realmente acho que não vale a pena trocar por um 4m por causa do consumo, o meu é 3m e não tenho esse problema (um tanque dura um dia inteiro de trilha)
    Eu começaria pelo carburador, procuraria uma oficina especializada. A revisão completa do meu carburador há dois meses (com troca de reparos, etc) custou 160, incluindo a MO.
    Verifique também a temperatura de funcionamento do motor, temperatura mais baixa do que o recomendado = maior consumo.

Usuário Avatar de lucasoffroader
    Entrada
    20/07/2006
    Agradecimentos: 0

Consumo

Gente, não desespere!!

O meu CJ5 com motor BF-161 tá fazendo 1,5 km/l!!!!
    Se ele tivesse fazendo pelo menos uns 3,5 ainda tava bom!!

Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Ai pessoal... valeu mesmo pela dica!!!

Ja acertei com o mecanico a verificacao de cada ponto colocado aqui, para que ao menos ele rode na media de consumo de todos por aqui, 5 a 6km.

Agora, só estou na duvida da traca do cambio. O meu de 3 marchas, realmente esta arranhando bastante, nao sei se isso eh normal.
    Mas eu vi muito gente aqui dizendo q nao faria diferente a troca do 3 pelo 4 marchas. Por que?
    Qual a diferenca basica entre todos os cambios citados... o 3m, 4m, Clark, e C20???
    So pra deixar claro, o so uso para trilhas bem leves, e uso bastante no dia a dia.

Mais uma vez, soh tenho a agradecer a atencao de todos...

Marcos

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Principiante, todos os cambios 3 e 4 marchas e alguns 5 marchas tem a relação da última marcha igual ou seja 1:1, isto quer dizer tanto faz a escolha que fizer quando estiver em estrada ou avenida a marcha mais econômica resultará no mesmo resultado.

As caixas de 3 marchas originais do jeep, tem modelos com e sem sincronismo, traduza-se em facilidade de engatar a marcha mesmo em movimento tanto acendente (1a para 2a) como descendente (2a para 1a).

As caixas de 4 marchas originais, são sincronizadas e diferem das de 3 marchas por possuirem um melhor escalonamento.

Existem caixas clarck de 3 marchas das C10 e F100 que são mais robustas que as originais dos jeep's, assim como caixas de 4 marchas das F1000, D10 e C10, tb muito mais resistêntes que as originais.

Algumas 5 marchas tb tem a ultima marcha com relação 1:1, são caixas extremamente robustas usadas em caminonetes pesadas ou caminhões leves.

As mais desejadas para adaptação são as caixas desmultiplicadas das A/C20 e F1000 que são mais resistêntes que as de chevette, todas clarck, com a 5a "louca" ou melhor com overdrive, onde a relação da 4a marcha é 1:1 e a 5a marcha é 1: xx, onde xx é sempre menor que um, variando entre 0.94 a 0.72, quanto menor este número mais longo é o cambio e mais "solto" fica o jeep, e aí sim uma troca pode resultar em alguma econômia de combustível.

tenho um motor desse no jeep..
    faz na estrada 8/9km/l andando na boa a 80km/h...
    na cidade entre 5 e 6.
    meu cambio é 4 m original e pneus 265/16
    seu carburador.. é de 1 ou dois estágios?
    as vezes o segundo estágio tá aberto direto.. ou o giclê está grande demais. veja como está isso.
    o ponto, como disseram deixe uns 2 a 4 graus adiantados.
    veja se o freio nao tá segurando. "as veis..."

Pode ser tb o pé pesado.. isso nao tem jeito...
    as vezes dá vontade de dirigir mais rápido...
    muitas vezes dá pra pular de 1 pra 3 marcha... dá pra sair em segunda...
    coisas que diminuem os gastos com gas...

e outra.. jeep nao precisa esticar as marchas.. nao como um carro 1.0 que tem por aí.

abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Mecânico

Principiante, qual o mecânico que vc levou a viatura ? Pode passar o endereço ou telefone?

Se alguem souber de um bom mecânico, apenas para regulagenes e check-up, em sp ou ABC, por favor me avisem.

Obrigado!!!!!!!!!!!

Principiante,

Esse seu apelido vai acabar colando.

1. A substituição de caixa de marchas não irá melhorar o consumo.
    Meu jeep é muito mais antigo que o seu, tem caixa de 3 marchas, apenas a primeira é sem sincronizador. Ela só engrana com o Jeep parado. Depois de um tempo a gente aprende a fazer dupla embreagem e engrana primeira com o carro em movimento. A segunda e a terceira marchas engrenam normalmente seja para cima ou para baixo. Não estique as marchas. Se estiver arranhando em todas, pode ser embreagem gasta ou desregulada ou sincronixadores gastos.

2. Ninguém comentou ainda mas o problema de consumo pode ser filtro de ar ou snorkel (cajo exista em seu Jeep) - as suas velas são novas, o carro está bebendo muito! Faça o seguinte:
    Em casa, com o motor completamente frio retire uma vela e veja se ela está com fuligem preta isso é indicador de mistura muito rica.
    Ou o carburador joga muita gasolina ou o filtro de ar, as mangueiras antes do carburador e o snorkel atuam como afogador. Neste caso, seu carro beberá muito e andará pouco.

Nota, meu Jeep faz entre 6,5 e 7 km/l na cidade.

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    12/06/2006

Question

Bom pessoal,

Quero agradecer por todos que colocaram suas experiencias e me ajudaram bastante.
    Escontei o garotao pra um exame, e ja mandei trocar o cambio, instalar ignicao eletronica, desborbulhador (acho q eh isso), trocar velas e cabos de velas, da checagem da bomba de gasolina, e a troca de todos os filtros. E por ultimo, a regulagem completa do motor.

Outra coisa, num exame inicial, foi constatado que a bomba de gasolina estava com um pequeno vasamento. Sera trocado o reparo, e o mecanico garantiu que ficaria perfeita.
    Nao seria melhor a troca da bomba por uma blindada?

Creio q devo retira-lo amanha, e ai, postarei a melhora.

Abs

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Ao que parece, seu motor é um georgia 2.3 ne (ohc)...
    Esse motor, salvo engano meu, somente possui bomba de gasolina blindada, portanto, nao há como se trocar apenas o reparo...
    De uma conferida nisso...
    Abraco,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de XUBIRAKA
    Entrada
    21/08/2006

Exclamation pistões a menos

bixo ! suas informações !! condizem com a situação, do motor estar fora do ponto e com velas enxarcadas de oleo, o q causa a parada de alguns pistoes responsaveis pela 2º fase.
    solução limpe e queime as velas checa a saida de faiscas aproximando o cabo da vela .

Trabalando com menos pistões, o jeep anda menos e gasta mais ........... e olha q ele funciona com pistão a menos poucas pessoas percebem .

espero te - lo ajudado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem