beleza, to na área (no aguardo)
to tentando encontrar aquele grafico, por enquanto achei isso:
http://www.serviteste.com.br/images/hist_d2.gif
Versão Imprimível
beleza, to na área (no aguardo)
to tentando encontrar aquele grafico, por enquanto achei isso:
http://www.serviteste.com.br/images/hist_d2.gif
Beleza afonso carlos,mas não disse queele não era um cara legal!
Só que quero "discutir" mais,pois é pra isso que estamos aqui.
Espero que não tenha me entendido mal,mas gostaria que ele me desse explicações mais técnicas ,já q trabalha numa retífica,e não ficasse pegando no meu pé como ele mesmo disse.
Se ele é uma pessoa que tem conhecimento sobre esses motores(o que é difícil)sou o primeiro a querer recebê-los,entende?
o tópico era sobre o que mesmo?
Abraços.
nossa!isso aí colega?
Tá mas então te faço uma pergunta:
Entre o 2° e o 3° tempo quando o cilindro está no ponto máximo não é?
Se a circunferênciado virabrequim fosse maior não aumentaria a cilindrada?
Tô confuso....
Pra isso(virabrequim de curso maior) existe a necessidade de um cilindro mais longo para o pistão percorrer...Citação:
Postado originalmente por Zepi
entendeu agora porque os blocos são diferentes ?
OK, eu entendi isso mesmo, só falei para justamente vc trocar ideias com o cara pois ele conhece muito.Citação:
Quanto ao vira é obvio que quanto mais curso + cilindrada.
Abraços.
Pessoal,
Tem alguém achando que aquelas minhas fotos são feitas no Photoshop???
É extamente o que o Elmer disse. Para permitir que o pistão tenha um curso maior é necessário que o cilindro seja mais alto, mais comprido.
Zepi, você me perguntou se medimos os cilindros com o pistão montado. Resposta afirmativa.
[s]
concordo!Mas do jeito que falaram entendi que o virabrequim não tinha nada a ver com a cilindrada.
É obvio que tem que ter mais espaço mas é que pensei que houvesse esse espaço sobrando,já que é só meia polegada.
Pensei fosse só relação de vira e biela.
No site diz que os blocos são iguais...enfim,novo aprendizado...
Marcelo,matou a charada então!
Mas voltando ao tópico esse motor 3000 guenta melhor um turba de baixa pressão ou vale o mesmo do bf-161?
Há pouco retifiquei o meu e gostaria de taxá-lo um pouco mais...Mas não sei se é prudente.
Elmer?
Obrigado
Ok Zepi esqueça essa de turbo nestes motores cara, eles tem um mancal para cada 2 bielas, não aguenta mesmo, isso só pra falar do vira e bronzinas, não parece mais o vira é uma peça flexivel, e quanto mais mancais menos ele mexe OK, c vc almentar a carga para qual preve o projeto ele vai vibrar muito e logo destruira suas bronzinas e as vezes até seu bloco, desencana veio tenho bastante experiencia nesta area.
Abraços
tá beleza....triste vou seguir seu conselho...Mas nem uma taxadinha???
Que tristeza....
Obrigado pela ajuda,Elmer e Afonso Carlos ...
bom, eu tava pesquisando no fórum procurando um tópico onde rolou um tira-teima tipo esse nosso aqui, hehe. Não encontrei, pesquisei usando a palavra maverick e encontrei muita informação legal, como alguns tópicos falando sobre as diferenças entre o BF161 e 184, encontrei também um tópico falando de turbo no 161, tem umas 3 paginas.
Dá uma pesquisada ae que tu vai encontrar muita dica interessante.
PS. o site que vc pegou a informação está completamente errado.
1 abraço.
Tem um tópico sobre isso de rebaixar o cabeçote do BF, dá uma pesquisada e procura algumas info por lá.Citação:
Sinceramente conheci 3 caras que tentaram e nenhum deu certo, todos tinham problemas de superaquecimento, queima de junta do cabeçote etc etc etc
[],s