x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55

Tópico: turbinar o BF

  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rodrigo59
    Sera que se eu andar com 0.5 meu motor estora?? Num quero turbinar pra ficar dando pau exigindo q o motor trabalhe no limite so quero pa faze barulho e pa ter uma tomada de força melhor!! pa faze uma graça!!hehe!! pois tenho uma turbina encostada com o kit do ap!! ia colocar no jipão pa fica chique!!hehe

    OK, amigo não caia nessa tentação, tenho certa experiencia com turbinas, principalmente em motores antigos, isso vai virar um pesade-lo pra vc, seu motor vai derreter, mas c vc quer dar uma zoada sem c preucupar com as consequencias, mete a bixa lá e soca a porva, da pra brincar uns dias, não sei c compensa pois o numero de modificações necessarias para c instalar a turbina nesse motor vão ser várias.



    E outra, ninguem resiste em enfiar o pé, quando c tem turbina.

    Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    0.8 kg??? puts isso é muito que tal 0.1 kg.... ainda acho muito....

  • #15
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Se vc acha engraçado ver o BF rachar no meio, coloca e seja feliz por uns minutos.Duvido que resista a uma acelerada mais forte.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #16
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, vc quer que alguem fale para vc que o motor aguenta (isso só para falar em motor), que a lubrificação dele não vai ter problema, que as bielas são de material especial, que não vai queimar junta, que vc vai colocar quase um 1kg e que as válvulas vão funcionar como antes, que o projeto do motor previu essa carga extra, que os aneis e casquilhos são resistentes o suficiente para essa sobrepressão e que vc, apesar de ter toda esta cavalaria extra, vai andar com o pé bem na casquinha e não vai deixar a pressão passar 0.2 kg, que vai ficar tudo numa boa, bom desse jeito aproveita e manda um abraço pro "papai noel" e pede um motor novo para ele pro final do ano.

  • #17
    Rodrigo,
    eu tinha turbina no meu BF. A pressão é coisa de o,2 mesmo, pois ele não suporta. Só mesmo para fazer uma graça. A turbina era pequena e enchia rápido, se acelerar muito vai dar falta de combustível.´Volto a frisar, é só mesmo para brincar, e espirrar um pouco.
    Veja algumas fotos do meu.

    Abraços,
    turbinar o BF Imagens Anexas

  • #18
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Não sei...

    Talvez 0.5 de pressão aguente. Minha dúvida seria qto a lubrificação de válvulas, se o BF iria dar conta... e o principal nesse caso alimentação.
    colocar um carburador tipo 2E, com gicle maior. Consequentemente, ignição eletronica pra queimar tudo isso.

    0.5, de pressão é um nº. q normalmente a maioria dos motores aguenta, claro q o BF nunca vi ninguém q colocou nele. Pode ser q aguente ou não

    Outra q a turbina tem q estar ligada com o filtro,nem pode ver barro no caminho.

    Bom sei lá, se fosse pra mim montar, começaria com 0,4 e depois colocaria 0,5. Não passaria disso. E outra motor BF pra encher essa turbina, só se estiver no talo mesmo , ela vai acionar a 2500 giros, pra um motor q já está gritando a 3000, vai ser mesmo um limite...
    Se naum funfar, depois vc compra outro BF por 800 conto e troca o motor

    [s]A favor do blower
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #19
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Se é somente pelo espirro, tem uma geringonça ridicula pra vender no mercado livre que imita o som, coloca-se o botão de acionamento perto da alavanca de marchas e aciona uando quiser.....até com o motor desligado (he he he)
    Mas serio, seria interessante retificar o motor antes....para evitar vazamento nos aneis, trocar as guias de valvulas e as molas, depois que gastar uns 3k ou 4k nisto, pensa no turbo !

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Elmer disse:

    Não são iguais justamente pela diferença da capacidade cúbica.
    ;
    ;
    ;
    ;
    ;
    Meu amigo,a diferença cúbica está no curso do virabrequim,meia polegada de curso a mais!Nada tem a ver com o diâmetro das "camisas",se é isso que pensou.
    Não que venha ao caso mas tenho um 3000 em minha rural e outro bf-161 desmontado em casa.O que muda é o vira e as bielas,mais outras coisinhas que não vêm ao caso.
    Já foi falado isso aki nno fórum,O BLOCO É O MESMO!

    Sem mais...

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zepi
    Já foi falado isso aki nno fórum,O BLOCO É O MESMO!
    Zepi,

    Acho que está ocorrendo um equívoco da sua parte. O bloco do 161 é diferente do 184 na altura, e conseqüentemente o virabrequim tem que ter mais curso também.

    Veja nas fotos, a primeira é de um BF-161 e a segunda de um BF-184. Repare na distância entre o coletor de escape e o cabeçote.

    Ambos os motores tiramos as medidas para verificar a cilindrada e bateu corretamente.

    [s] fotográficos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos turbinar o BF-p3200002.jpg   turbinar o BF-p1010006.jpg  
    4X4 Brasil
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Zepi
    Elmer disse:

    Não são iguais justamente pela diferença da capacidade cúbica.
    ;
    ;
    ;
    ;
    ;
    Meu amigo,a diferença cúbica está no curso do virabrequim,meia polegada de curso a mais!Nada tem a ver com o diâmetro das "camisas",se é isso que pensou.
    Não que venha ao caso mas tenho um 3000 em minha rural e outro bf-161 desmontado em casa.O que muda é o vira e as bielas,mais outras coisinhas que não vêm ao caso.
    Já foi falado isso aki nno fórum,O BLOCO É O MESMO!

    Sem mais...
    Vamos fazer uma aposta

    Minhas afirmações contra as suas

    []'s no aguardo.

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Zepi
    Elmer disse:

    Não são iguais justamente pela diferença da capacidade cúbica.
    ;
    ;
    ;
    ;
    ;
    Meu amigo,a diferença cúbica está no curso do virabrequim,meia polegada de curso a mais!Nada tem a ver com o diâmetro das "camisas",se é isso que pensou.
    Me explica como o curso de um virabrequim vai definir a capacidade cúbica(cm3, litragem) de um motor

    Citação Postado originalmente por Zepi
    Não que venha ao caso mas tenho um 3000 em minha rural e outro bf-161 desmontado em casa.O que muda é o vira e as bielas,mais outras coisinhas que não vêm ao caso.
    Me diga quais são as outras coisinhas Será que vc sabe mesmo

    Citação Postado originalmente por Zepi
    Já foi falado isso aki nno fórum,O BLOCO É O MESMO!
    Sem mais...
    Quem foi o cidadão que confirmou isso Vou ter que falar com ele pra rever meus conceitos

    []'s aguardando pela aposta

  • #24
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Concordo Em Parte...

    http://ruralwillys.tripod.com/divers...oreswillys.htm

    As informações que tenho são desse site.

    Mas concordo que a distância é bem diferente nos motores da foto.
    Mas voltando ao assunto do tópico,será então que o 3000 maguentaria melhor um turbo com baixa pressão?

    As outras diferenças nem vêm ao caso falar...como já disse tenho um em casa...
    Mas se for como vc diz então o 3000 pode ter sido preparado para uma carga extra....


    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade