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Convex Datacenter
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  1. #13



    vi este fds um cj5 com a seguinte configuração (tudo do kia sportage)
    1. motor diesel com turbo e intercooler
    2. toda a suspensão dianteira, com molas helicoidais
    3. câmbio e reduzida
    4. diferencial traseiro
    o jipe foi aumentado em 18 cm na porta
    o jipeiro falou que gastou uns $6.000 com todas as peças da sportage, mas não sei qto ficou a mão de obra
    o jipe ficou show!!!

    [ ]´s

  2. #14
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    Caro Carlos não va na conversa do Celso ele é Loko de pedra, ele sempre quer o mais caro, o mais complicado,mas pelo menos tem muita mas muita paciencia, hahahaha, (calma celsinho hahaha) só que tem razão em tudo que t disse.

    Antes de qualquer decisão converse muito a respeito, o Elmer e o Celsinho tão muito por dentro do assunto, e c precisar to a disposição.

    Abraços.

  3. #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por DJunior
    Celso / Elmer, boa noite...

    Já andei pesquisando algumas configurações para o meu CJ3. Estas configurações aparentemente funcionam bem, mas eu sempre fico travado com relação ao comprimento da configuração. Não existe nenhuma tabela com tamanhos padrão para que eu possa usar como referência, só a experiência dos amigos do forum.

    Segue as configurações já pesquisadas:

    1- Motor 2.8 MWM + Cambio Eaton Clarck 240V + Transferência do willis;
    2- Motor 2.8 MWM + Cambio Eaton Clarck 240V + Transferência da Band;
    3- Motor e Cambio da Toyota Bandeirantes 14B (essa eu já vi que não cabe);
    4- motor MWM 2.8 + cambio FSO-2305B + redução de Band;
    5- Motor e cambio da KIA Besta + transferência da Band (este por sua vez é bem fraquinho);

    Acho que terei bastante dor de cabeça para achar uma configuração que entre no CJ3, a principio, sem alongar o chassi.

    Caso alguém tenha alguma idéia diferente, estou pronto para recebé-las.

    Abraços,

    Dirceu
    Realmente, não existe uma tabela de medidas longitudinais de cada conjunto
    Dessa relação de opções eu recomendo a nº2 e nº4, porém, como sempre tem que verificar o comprimento do conjunto.

    Tava pensando ontem a noite, tem também a opção do VW Diesel 1.9, daí vc pode montar no cambio da C10 (260F) com kit deep tec e tcase do willys.

    Lembrando que é apenas uma sugestão, qualquer destas vai exigir tempo, mão de obra qualificada e algumas latinha$$.

    []'s

  4. #16
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    DJunior,
    Também ficaria com as opções no 2 e 4. Você teria um motor potente, moderno, confiável e de fácil manutenção, tudo isto aliado ao câmbio Clark (conjunto praticamente original) e a robustez da reduzida Band. Só precisa ver se cabe. A opção do VW 1.9 é bem interessante, ainda mais se for o original TDI, o problema é o preço e manutenção, mas tudo depende da oportunidade.
    Afonso não fique me difamando por aí!!! Sou um cara exigente e que procura fazer as coisas uma vez só, e isto tem um preço. Falando nisso: "rapidez e elegância"! hahahhahaha
    Abraço,
    Celso
    4X4 Brasil

  5. #17
    Usuário Avatar de DJunior
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    Lightbulb

    All, boa tarde...

    Esta opção do motor VW 1.9 Diesel achei bem interessante. Agora gostaria de reduzir ao máximo o comprimento do conjunto. Vamos lá:

    1- Motor VW + Cambio 260F (4M) + kit Deep Tec + Tcase willis, ou
    2- Motor VW + Cambio 260F (4M) + kit Deep Tec + Tcase Band.

    Quanto a potência, alguém saberia me dizer quantos cavalos e torque tem este motor VW 1.9 Diesel?????

    Quanto ao custo, se eu não estou enganado, 8.000 latinhas$$$ compra qualquer uma das duas configurações acima?????

    Abraços,

    Dirceu

  6. #18
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    Jeep à diesel

    Boa tarde.

    Espero poder ajudar:

    Eu vi este jeep para vender:
    http://www.floripacarros.com.br/most...o.php?cd=85397
    Pedem R$ 28.000,00.

    liguei na loja e o rapaz informou que o câmbio é clark e a tração é do jeep mesmo.

    Só que outro dia desses, vi um CJ3 para vender em Criciúma. A mecânica dele era toda da S-10, e o cidadão me disse que quem fez a adaptação foi um tal José Nardi, de Orleans-SC (fica perto de Criciúma).

    Daí minha SUGESTÃO:
    Acesse o site do jeep clube de Criciúma e tente entrar em contato com o José Nardi.

    www.pantaneirosdocarvao.com.br

    Abraço

    André

  7. #19
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    O conjunto da S10, motor+cambio+tcase não deve caber, pois existe um prolongamento de um 15 cm entre o cambio e a tcase que deve dificultar muito a adaptação.

    No CJ, tenho quase a mesma mecânica, motor+cambio da Ranger 2002, adaptado na tcase do willys e mesmo assim o cardãn ficou bem curtinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor diesel no jeep-mvc-858s.jpg   motor diesel no jeep-mvc-847s.jpg  

  8. #20
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    All, eu de novo...

    Gostaria do parecer de vocês com relação a esta configuração:

    Motor maxion 2.5 diesel + cambio 260F + flanges de adaptação + Tcase do willis.

    Será que cabe no CJ3?

    Abraços,

    Dirceu

  9. #21

  10. #22
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Dirceu, é bem provável que caiba e no CJ3, deve ficar bom, quanto ao maxion 2.5 lembre-se que existem várias fontes desse motor fazendo tanto sua potência máxima (95, 105 e 115 CV) quanto torque máximo (22.4, 26.5, 27.0 e 29.0 kgfm) variarem um pouco, não sei o que muda exatamente de um para outro mas a diferença no torque é considerável.

    O conjunto 260F+flange+tcase original é bastante utilizado com diversos motores e conhecido pela sua confiabilidade, a tcase estará no limite, como este cambio é sem overdrive, dependendo da relação de diferencial e dos pneus, o conjunto pode ficar muito reduzido.

    O conjunto com essa configuração é capaz de andar bem (altas velocidades), mas lembre-se, a tcase original estará próximo do limite e ela não gosta muito de rotações elevadas.

  11. #23
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    Dirceu,
    Eu acho que é um bom conjunto e deve caber. Talvez você precise fazer algum ajuste na parede corta-fogo. Sua maior dificuldade será com o radiador e com o intercooler, se for instalar neste motor. O radiador ficará colado à grade e o intercooler pode ser posicionado sobre o motor como na L200 e outras picapes, basta instalar uma entrada de ar no capô. Quanto ao cardã ... ficará curto, mas tolerável.
    Boa sorte na empreitada!
    Abraço,
    Celso

  12. #24
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    José Augusto, boa noite...

    Minha relação é 44:9 (4,88) e a minha idéia é utilizar um pneu 33" MUD. Atualmente o jeep está com os pneus Frontiera, mas é só para colocar o jeep para rodar. Será que vai judiar do Tcase?

    Celso, boa noite...

    Se for preciso mexer na parede corta fogo estou lascado. Mandei fazer uma carroceria de fibra nova na Fiber4x4. O bom é que pedi para deixar o cofre preparado para um motor MWM 2.8 diesel turbo. Segundo o Frederico, ele iria fabricar o cofre com o maior espaço possível, inclusive deixando os para-lamas mais afastados. Espero que isso seja o sulficiente??????

    No mais, obrigado a todos pelo apoio que estou recebendo.

    Abraços,

    Dirceu

    Abraços,

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