Agora aquece também a caixa de ignição
Rafa e todos,
O seguinte, troquei a bobina por uma do gol 1.6 mi, que é mehor e mais atual, tendo que trocar os conectores que são facilmente comprados nas auto elétricas, ela custou 35 reais da Olimpic, já vem com o cabo que vai para o distribuidor. Esse cabo tem que ser cortado e emendado na parte do cabo que entra no distribuidor que é diferente do gol.
Troquei também o chicote, 27 reais, colocando tudo conforme o material que Alessandro Henrique colocou a nossa disposição e é muito bom.
O carro pegou na primeira, e é a álcool, mas logo começo a esquentar a bobina (um pouco) e a caixinha da ignição (muito) e começou a ratear novamente.
Pergunto aos universitários: Eu não sei se a caixinha de ignição esquentava antes, será que é normal ela ficar tão quente, ou que pode ser que ser????
Abraços, desesperados e doido por uma volta no quarteirão pelo menos. :(((((
Abraços,
Procurar um profissional é a solução.
Rafael,
Claro que procurar um profissional é a solução, assim resolvemos mesmo.
Mas infelizmente não achamos profissionais tão legais assim, primeiro eles vão fazer o mesmo que nós estamos fazendo, na tentativa e erro. Depois, trocam as peças que julgarem convenientes empurrando peças mais caras. Por fim, jogam a toalha dizendo que são falhas decorrentes da idade do motor, da conservação, de sua longevidade já ter sido alcançada.
Olha, eu procurei um eletricista amigo e ele me disse que para a caixinha esquentar só existem duas causas principais: a primeira que falta aterramento, apesar do mesmo estar presente, pode não ser suficiente; a segunda, que o alteranador esta carregando em excesso.
Portanto, hoje, depois das 20:00hs que é quando chego do serviço, vou colocar aterramento e ver como fica, senão vou medir a carga do alternador e ver se esta ali o problema.
É isso.
Abraços,