x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Como instalat capota gaucha ?

Olá a todos!!!!!!!!!!!

Procurei no forum, mas não consegui encontrar nada especifico, se alguem souber por favor me passem dicas ou fotos de como instalar a capota gaucha.
    Como nós jipeiros sabemos, tudo pra Jeep é caro e achei bastante salgado me pedirem R$ 120,00 pra instalação da capota e vou procurar eu mesmo instalar, mas preciso de dicas e sugestões.

1 - Qual seria a melhor maneira em começar, pelo quadro de parabrisas ou pela parte debaixo (traseira)
    2 - Tem problema eu instalar com ela num tempo frio, pois a capota fica meio encolhida no frio não é? Parece que em tempo quente ela fica mais maleavel.

Aguardo dicas e fotos.

Obrigado a todos.

Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Como instalar capota Gaucha???

Caracas será que ninguem se habilita em ajudar desta vez ???

Bom.. meus centavos...
    eu mesmo coloquei a minha.
    recomendo não fazer sozinho. Chame ao menos um amigo.
    A maneira que eu montei, se é certo ou não eu nao sei, mas deu certo.
    - abra ela no chão(no jeep seria a posição fechada)
    - coloque em cima do jeep.
    - alinhe a capota ao parabrisa e prenda-a lá.
    - veja como estao as bases dela em cima da caixa traseira. meça e veja se está alinhada.
    - veja se a parte que vai presa na lataria(traseira e lateral) está ok. se um lado nao está mais esticado que outro. isso vc só sabe se a força usada pra chegar com a lona até a lata for a mesma dos dois lados.
    - faça um furo e parafuse ela lá(por dentro, perto da mola).
    - legal se for num local aberto que dê pra ver se ela ficou torta ou nao.
    - depois disso vai furando e prendendo os prafusos que veem com ela.

não tem muito segredo não, pode ficar tranquilo.

a minha eu tirei da caixa umas 7:00 da noite e montei em casa mesmo.
    demorei umas 3 horas pra montar.
    O resto é fácil, por porta, quebra-vento e etc... o mais chato é alinhar a capota.

Como eu disse, essa foi a minha maneira de montar. não sei se é a melhor.
    Mas posso garantir que funciona e está lá, bem montadinha aguentando sol, chuva, barro... sem problemas.

espero ter ajudado.
    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tudo bem Fabio ?

Acompanhei a instalação da minha .... ( Pissoletro , conversivel...)
    Da até pra montar , mas o que os caras fazem em 1 hora eu faria em pelo menos 4 hs ....
    Tente negociar a instalaçao onde comprou ( 120,00 tbem acho bem caro ) pois normalmente a instalação é barata ou nem é cobrada ou procure outro orçamento....da um trabalho do C&$#@.. montar sozinho !

[]´s

Eu não achei assim tãããããão trabalhoso não.
    Pega um final de semana com tempo, que sai na boa.
    Mas sozinho é F$%&@ e nem pense em chamar a patroa, se tiver...
    certamente vai rolar um fight!!!
    Opte por um amigo. hehe
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Eu mesmo montei a minha Trevo!

Fábio, sei que você está questionando sobre a Gaúcha mas como forma de incentivo pra você economizar os R$.120,00 a capota Trevo é mais trabalhosa de montar e eu mesmo montei. Quando comprei meu Jeep, me isolei com ele dentro da garagem e nunca havia visto uma capota montada com detalhes. A única coisa que achei complicado e chato foi colocá-la sobre o Jeep sozinho(fiz sozinho literalmente).

Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Como instalar capota Gaucha???

Tinha certeza de que os amigos do forum, não me deixariam na mão e gostaria de agradecer a todos que me deram as dicas. Agora sem querer abusar, alguem sabe me dizer se existe problema em monta-la "fria", quero dizer em dia sem sol, já que quando a capota fica exposta ao sol ela smpre fica mais maleavel um pouco.
    Alguma sugestão?????

Thumbs up capota

Fábio, eu acho que ela pode sim ficar mais mole pra se trabalhar se estiver quente, mas não vejo necessidade pois essa é uma capota que não fica assim tão esticada que precise desse recurso.

Ahh outra coisa que eu lembrei, sobre deixar pra colocar a capota em algum lugar, veja bem onde vai por, pois sei de 1 loja(não vou citar o nome) que os caras que trabalham lá são pé de cana e certa vez marcaram de colocar uma capota num sábado pela manhã. Como a ressaca deveria tá braba, riscaram todo o jeep recém pintado, furaram onde não precisava... enfim, uma meleca só. E ainda contam isso achando graça.
    Pense bem nisso.
    veja umas fotos do meu jeep com a capota instalada. e já tem uns 2 anos.
    o primeiro furo chegou a 1 semana.

ahh e 120,00 é... uma + q uma parcela de freio do Berga, é gasolina pra 2 trilhas, é uma troca de óleo com troco...
    Dá tranquilo pra você montar. Vai com fé, com tempo e com furadeira com brocas novas que tudo fica mais fácil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como instalat capota gaucha ?-dscn2511.jpg   Como instalat capota gaucha ?-dscn2577.jpg   Como instalat capota gaucha ?-dscn2529.jpg   Como instalat capota gaucha ?-dscn2578.jpg   Como instalat capota gaucha ?-dscn2598.jpg  
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Fábio, vai fundo nessa montagem q não nenhum bicho de sete cabeça não...
    Em dois montamos ela facilmente num jeep d um colega, a maior dificuldade foi abrir ela no chão, por isso recomendo um local aberto... (já disse o Otávio) depois é só prender ela no parabrisa e marcar onde furar... os "jeitinhos" que tem q dar nela, vc com certeza descobre na hora de montar...
    Recomento uma barra de ferro chato por baixo do paralama para q fique tipo sanduiche...e tbm dar um acabamento extra nas pontas das ferragens (sempre tem lugares q não foram esmerilhados) para q não furem a capota quando dobrada...
    Motivo para NÃO mandar montar fora:
    1- Tem um monte de lojas e locais q com certeza não saberão montar e farão um serviço nas coxas;
    2- quer bem feito, faça você mesmo....(concordo 100% com esse ditado);
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    alguém sabe onde tá o melhor preço pra um CJ2 1942 ???

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Olá! Acabei de receber minha capota gaúcha. Lindaaa! * -* Li as dicas acima para instalação, mas é obvio q nao vou conseguir instalar sozinha, mas queria mais uma orientação d vcs, experientes no assunto. Alguma recomendaçao ou alerta quanto ao cuidado, uma vez que a carroceria do meu Jeep é em fibra? Pra mim, tudo isso é novidade, to no be-a-ba. De grande, só a paixão pelo "Lele". Desde já mt obrigada!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por D Maria Ver Post
    Olá! Acabei de receber minha capota gaúcha. Lindaaa! * -* Li as dicas acima para instalação, mas é obvio q nao vou conseguir instalar sozinha, mas queria mais uma orientação d vcs, experientes no assunto. Alguma recomendaçao ou alerta quanto ao cuidado, uma vez que a carroceria do meu Jeep é em fibra? Pra mim, tudo isso é novidade, to no be-a-ba. De grande, só a paixão pelo "Lele". Desde já mt obrigada!

Bom dia prezados ! D Maria parabéns pela escolha, acho a Gaúcha das melhores que já vi . . . por ser carroceria de fibra terá provavelmente que substituir os parafusos que são auto atarrachantes ( é assim que escreve ? ) por parafusos com porca, não creio que a fibra suporte o esforço e quebre com os primeiros . . . a fixação da maior parte da capota já é com parafuso/porca mesmo . . . um macete que não sei se já foi falado acima é instalar a capota aberta que facilita muito, eu instalei praticamente sozinho sem nunca ter feito nada parecido, tá bom . . . levei 8 horas mas foi muito prazeroso, na época ( 2002 ) um capoteiro me pediu R$400,00 para instalar, achei um absurdo ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem