Amigos , tenho um jeep 1954 , com motor opala 4 cc , e tenho 2 problemas , quando acelero ele falha muito e quando vou tirando o pé do acelerador quando estico em segunda ele falha também , porem esse e o menor dos problemas , e o seguindo eu ando com ele as veses 20 km , e nada , mais as vezes eu sai de casa ando 700 ,800 metros ele morre , o que pode ser esse problema , antes de ontem , eu fiz uma lavagem no tanque dele e tinha uma pedra , até pensei que iria parar o problema mais continuou , se puderem me ajudar agradeço.
Amigos , tenho um jeep 1954 , com motor opala 4 cc , e tenho 2 problemas , quando acelero ele falha muito e quando vou tirando o pé do acelerador quando estico em segunda ele falha também , porem esse e o menor dos problemas , e o seguindo eu ando com ele as veses 20 km , e nada , mais as vezes eu sai de casa ando 700 ,800 metros ele morre , o que pode ser esse problema , antes de ontem , eu fiz uma lavagem no tanque dele e tinha uma pedra , até pensei que iria parar o problema mais continuou , se puderem me ajudar agradeço.
Matheus seja bem vindo ao fórum! Acredito que o problema esteja ligado à alimentação do combustível, tem que verificar a bomba de combustível, pode estar falhando, ou até mesmo algum entupimento, entrada de ar na linha de combustível e etc, leve num bom mecânico, pois com certeza o problema será identificado e resolvido ok!
Ola....não basta limpar só o tanque....tem q limpar tudo depois dele...mangueiras...carburador...etc etc...pode ser falha na bobina tb....ou da chave geral se ele tiver uma...o meu tava com isso...troquei bobina, platinado, lavei o tanque..as mangueiras...limpei carburador e resolveu...onde tiver um cisco ou pedaço de porcaria do tanque pode entupir e afoga mesmo....
abs
SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16
Na maioria das vezes, quando esses motores falham e ficam sem força, o problema é alguma vela que parou de funcionar. Faça um teste retirando os cabos os cabos um a um com o motor funcionando para descobrir qual vela está ruim. Se possível troque logo todas as velas e cabos. Garanto que o motor vai ficar bem melhor. Com relação a ele estar morrendo ás vezes, já tive o mesmo problema no jeep e era o estilete(vávula da bóia) do carburador que ficava preso de vez em quando. Trocar bóia e estilete resolveram o problema. É bom também trocar o filtro de combustível, que pode estar entupido.