x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 54

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Folgado
    Pelo que andei pesquisando no site, a instalação do feixe de molas toyota parece ser a melhor solução para o meu Jeep.

Mas tenho algumas dúvidas:

1 – O kit TT4 é composto por feixe de molas toyota? Bandeirante ou pick up?
    2 – para a sua instalação, deve-se prolongar o chassi? Há a necessidade de mão francesa para sua instalação?
    3 – o jumelo do feixe dianteiro vai na frente ou atrás? E quanto ao feixe traseiro?
    4 – há alguma recomendação especial para a sua instalação?
    5 – com a instalação do kit, vou ter que prolongar o cardã?
    6 - Escória, você pode me enviar mais algumas fotos da instalação do Kit TT4? E-mail: antonionf terra.com.br? Onde posso buscar o Kit? Tem para pronta entrega?
    7 – quanto aos amortecedores da Ranger cofap gl 12343, a que se referiu o Sérgio Rocha, são os quatro dianteiros, traseiros, ou dois dianteiros e dois traseiros?

Um abraço a todos.
    Antonio.
    Ribon,

Obrigado por postar as respostas, só vi o tópico agora, pois estou muito enrolado por excesso de trabalho.

Antônio,

Respondendo a única questão que o Ribon deixou pra mim...

6.1 - Escória, você pode me enviar mais algumas fotos da instalação do Kit TT4? E-mail: antonionf terra.com.br?
    As que postei são as que eu tinha, vou ver com a TT4 se arranjo mais.

6.2 - Onde posso buscar o Kit?
    Estou em São Paulo e entrego em sua casa.

6.3 - Tem para pronta entrega?
    Não. O kit é feito por encomenda (just in time - chique não?). Após a encomenda, preciso de 7 dias úteis para tê-lo em mãos.

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Folgado
    7 – quanto aos amortecedores da Ranger cofap gl 12343, a que se referiu o Sérgio Rocha, são os quatro dianteiros, traseiros, ou dois dianteiros e dois traseiros?

Antonio.
    são os traseiros.Mas basta conferir o codigo são os 4 amortecedores iguais

[ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fotos do kit da TT4 ?

Apesar de não ser revendedor TT4, mas como apreciador de coisas bem feitas, tenho algumas :

[ ] '
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Fes vale a pena?-dscf0411.jpg   Kit Fes vale a pena?-dscf0440.jpg   Kit Fes vale a pena?-dscf0441.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por escoria
    Na traseira, eles mandam colocar o Jumelão e na dianteira manter o original. Num primeiro momento, deixei os originais em ambos e o resultado é que o angulo deles ficou negativo. Quando coloquei os jumelões, eles ficaram normais.
    Escória, isto aconteceu mesmo tendo retirado algumas lâminas do feixe ou tu os deixou completos? O kit fez teve duas versões: a que tu instalaste foi a versão com molas traseiras apoiadas sobre o eixo ou sobre o feixe?

Quanto ao curso, é fácil saber o porque diminui, pois entre o chassis e o feixe, agora você tem uma mola e não o espaço vazio que existia antes.
    Não tão vazio assim pq tem o batente da suspensão, mas eu concordo contigo nesse ponto. Porém esta perda de curso da suspensão quando comprimida poderia ser compensada com o aumento quando distendida, pois as molas helicoidais forçam o arqueamento dos feixes. Se esse aumento não acontecesse, não teria sentido discutir um aumento no tamanho do cardan dianteiro, como tu mesmo frisou a possibilidade.

Na minha opinião, a melhor opção ao SPOA e para melhorar o conforto, é a troca de feixes de Willys por Toyota, e não é porque eu vendo, pois vocês podem comprar de outro comerciante.
    Em desempenho, sem dúvida alguma. O Kit Fess é uma forma rápida e de certa forma barata de elevar a suspensão do jipe. Mas se para sua instalação for necessário fazer outras modificações, como o aumento de algum cardan, por exemplo, daí ele deixa de valer a pena (se é que um dia valeu para essa pessoa em questão).

Outra coisa: se o kit fess gera chime por causa das consequências de se elevar a suspensão do jipe, qualquer outra alternativa, como molas de toyota, tbm gerariam, pois elas tbm elevam a altura do jipe. O buraco é mais embaixo ....

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Escória, isto aconteceu mesmo tendo retirado algumas lâminas do feixe ou tu os deixou completos? O kit fez teve duas versões: a que tu instalaste foi a versão com molas traseiras apoiadas sobre o eixo ou sobre o feixe?

Não tão vazio assim pq tem o batente da suspensão, mas eu concordo contigo nesse ponto. Porém esta perda de curso da suspensão quando comprimida poderia ser compensada com o aumento quando distendida, pois as molas helicoidais forçam o arqueamento dos feixes. Se esse aumento não acontecesse, não teria sentido discutir um aumento no tamanho do cardan dianteiro, como tu mesmo frisou a possibilidade.

Em desempenho, sem dúvida alguma. O Kit Fess é uma forma rápida e de certa forma barata de elevar a suspensão do jipe. Mas se para sua instalação for necessário fazer outras modificações, como o aumento de algum cardan, por exemplo, daí ele deixa de valer a pena (se é que um dia valeu para essa pessoa em questão).

Outra coisa: se o kit fess gera chime por causa das consequências de se elevar a suspensão do jipe, qualquer outra alternativa, como molas de toyota, tbm gerariam, pois elas tbm elevam a altura do jipe. O buraco é mais embaixo ....

[]'s
    Mauro,

O meu kit é o que na traseira a mola apoia sobre o feixe, o que, embora tenha uma geometria estranha, não atrapalha tanto o curso.

Quanto ao batente, o meu tinha um batente pequeno, mas só entrava em ação quando a mola dava fim de curso. Com o FES, a mota quando totalmente comprimida é maior que o batente original, assim, você perde preciosos centimetros. Na suspensão original, numa erosão por exemplo, quando um lado está comprimido, o outro estaria todo distendido. A medida de curso de suspensão é feita pela diferença de valores entre o distendimento (não muda) e a compressão (muda), logo, o Kit Fes altera o curso.

No meu caso, o Shimmy foi gerado pelo desalinhamento do sistema de direção, ocorrido pelo sistema de direção original ter as duas barras partindo do centro do JEEP, e não como nos alterados onde uma barra sai do centro e a outra interliga as duas rodas. Se for este, acredito que não ocorra nenhum shimmy.

[]'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Fala Escoria!

A medida de curso de suspensão é feita pela diferença de valores entre o distendimento (não muda) e a compressão (muda), logo, o Kit Fes altera o curso.
    Então se o distendimento não muda, não há pq falar em aumento do cardan dianteiro ...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem