x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por henriquewwf Ver Post
    Srs,

    Informamos que TODOS (REPITO: TODOS) os DETRANS estão MAL informados sobre a numeração de chassis. Até 1967, TODOS os veículos, tinham este numero gravado NO COFRE DO MOTOR, SOB A LONGARINA DIREITA - Face Superior, maios ou menos da metade para trás. Exceto alguns CASOS (Principalmente ford e cia...), a gravação ficava no cofre do motor - longarina Esquerda, sob mesma localização....

    Tenho 2 CJ-5 ano de fabricação 1965 e os dois tem o numero gravado no chassis, na face lateral da longarina direita, entre o jumelo anterior e o batente do eixo dianteiro.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    Eu to com um problema diferente:

    Meu CJ é 65 e tem o número do chassis gravado na lateral externa da longarina direita, no local já conhecido de todos.

    O que acontece é que o número gravado não bate com o do documento. Eu acho que deve ter sido erro de digitação do DETRAN, mas pode ter acontecido algum cambalaxo de alguns dos inúmeros donos que o mesmo já deve ter tido.

    O número do chassis está gravado assim: 522XXXXXX
    No documento está assim: 5222XXXXXX

    Esta faltando um "2".....

    Alguém já passou por alguma coisa do tipo??? É enrolado de remarcar o chassis????
    4X4 Brasil

  • #15
    aareal,

    A probabilidade de ser erro de digitação é grande. Sempre que recebo um doc novo confiro todos os dados e mais de uma vez achei erro. Tivemos um JPX que tinha no doc JXPxxxxxx e o correto (gravado no chassis) era JPXxxxxxx. Eles devem ter os decalques antigos arquivados (pelo menos deveriam), solicite que seja revisto, considerando a hipótese de haver erro de digitação.

    Abraços.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Olá pessoal,
    Acabei de me registrar no forum e gostaria da ajuda de vocês. Comprei recentemente um Jeep 76 4cc e na hora de transferir não achamos o n.º do chassi. Procurei na longarina direita como foi dito aqui, mas nada. Tem outro local onde poderia estar gravado o número? O número pode estar "escondido" de alguma maneira e eu não ví?
    Outra dúvuda é sobre o número do motor FORD OHC do carro, que também não encontrei. Onde fica gravado este número.
    Obrigado.

  • #17
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O número do chassi do 76 fica na longarina direita, na lateral (parte mais larga) logo atrás do eixo, no início da curva que desce. Normalmente está coberto de tinta. Compre removedor pastoso em qq. casa de tintas e remova a tinta do chassi até encontrar o número. Se não tiver seu chassi foi trocado e vc vai ter problemas. O meu é 76, comprei há 40 dias e também estava escondido, precisei retirar a tinta para achar.
    O DETRAN de Piracicaba não tira mais decalque, eles fotografam o chassi com o número, o motor com o número, a plaqueta de identificação e a trazeira do veículo com a placa.
    Precisei "desenterrar" a plaqueta que estava totalmente coberta de tinta, o numero do chassi e o número do motor.
    Quanto à localização do número do motor 4 cc eu não sei informar porque no meu, o proprietário anterior trocou o motor de 4cc e colocou um de 6cc (bf 161).
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #18
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guabiroba Ver Post
    Olá pessoal,
    Acabei de me registrar no forum e gostaria da ajuda de vocês. Comprei recentemente um Jeep 76 4cc e na hora de transferir não achamos o n.º do chassi. Procurei na longarina direita como foi dito aqui, mas nada. Tem outro local onde poderia estar gravado o número? O número pode estar "escondido" de alguma maneira e eu não ví?
    Outra dúvuda é sobre o número do motor FORD OHC do carro, que também não encontrei. Onde fica gravado este número.
    Obrigado.
    A numeração do chassi normalmente como ja foi dito pelos colegas é na longarina diteita, porem ja vi em diversos lugares na frente do eixo, atras do eixo e até mesmo na linha mais ou menos em baixo da porta, ja o motor OHC creio eu q vc tenha q remarcar pois tds q vei ate hj eram de 4 numeros e fica olhando o jeep de frente do lado direito em um quadradinho q tem mais ou menos p baixo da tampa de valvulas e é bem complicado de se ver

    abraços e boa sorte

  • #19
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu marquei na foto o local onde fica gravado o número do chassi com uma faixa branca, só que eu marquei do lado esquerdo e ele fica na mesma posição do lado direito. Eu não tinha foto do lado direito.
    Essa foto é do meu jeep e ele é ano 76, igual ao seu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_008b.jpg  
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Obrigado pela ajuda pessoal. Vou tirar a tinta e ver se acho os números.
    Robertux, bonito seu Jeep, gostei da cor. Meu primo tb tá com um Jeep cujo motor 4 cilindros tb foi trocado pelo de 6. Só não entendo o porque disso, 11 em cada 10 pessoas que vejo preferem o OHC....

  • #21
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pois é, eu também queria um com motor 4 cc, mas só achei esse nas condições e preço que cabiam no meu orçamento.
    Provavelmente o motor 4cc estava ruim e o custo para retificar era muito alto. Como é facil encontrar motor 6cc barato em bom estado, o prorietário anterior deve ter optado pela troca.
    Até pensei em trocar o motor e colocar de volta um4 cc, mas esse motor está muito bom e o custo para trocar ia ficar muito alto. Quem saba mais para a frente.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Question duvida

    o da F100 é na longarina esquerda...do carona...correto???
    lateral na posição da roda dianteira ou em cima sob a longarina no caso dentro do cofre
    se alguem confirmar....
    ja tive uma dica do lado carona lateral altura da roda dianteria ..amanha rasparei as crostas....
    abraços

    Informamos que TODOS (REPITO: TODOS) os DETRANS estão MAL informados sobre a numeração de chassis. Até 1967, TODOS os veículos, tinham este numero gravado NO COFRE DO MOTOR, SOB A LONGARINA DIREITA - Face Superior, maios ou menos da metade para trás. Exceto alguns CASOS (Principalmente ford e cia...), a gravação ficava no cofre do motor - longarina Esquerda, sob mesma localização...

    PS: Meu pai teve uma F100 1964 e tivemo que retirar (raspar, melhor dizendo) todo o residuo de 30 anos de Óleo velho, poeira, enfim, toda a sorte de sujeira pra achar dessoterrar o coitado...[/QUOTE]

  • #23
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    achei lado do motorista em cima do chassi escondida pela lata do paralama interno bem a frente(passando amortecedor)...abraços

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um cj5 1960 e fiz uma vistoria no DETRAN da minha cidade, o perito me informou que a numeração fica na longarina direita do chassis na dianteira bem na curva de subida. Pode ser visto pela caixa de rodas dianteira esquerda. No meu caso o perito constatou que o número estava ali, mas bastante danificado, o mesmo consegui visualizar alguns números com nitidez após aplicar um removedor de tinta e uma lixadeira bem de leve. Assim foi autorizada a remarcacao
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade