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Hybrid View

  • #1

    regulagem da cambagem do munhão




    olá pessoal ! estou reformando meu jeep willys e reparei que a roda do lado direito possui uma grande inclinação, não sei se existe a possibilidade de ajuste no munhão (cambagem) ou será necessário a troca do mesmo ?
    Como proceder ?

    obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
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    Especifique melhor essa "inclinação". A roda está em qual sentido: \ ou /
    A cambagem não pode ser alterada, está definida na construção do eixo. Quando olhando o Jeep de frente, deve ter esse desenho \ /

    Em geral quando se tem problemas nesse ponto, são os rolamentos do munhão desgatados. Já verificou isso ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3

    Smile

    Olá amigo ! agradeço pelo retorno.

    Olhando de frente, com o Jeep suspenso nos cavaletes,sem rodas e apenas com os discos de freio a inclinação é \ - |, a roda do lado esquerdo está praticamente reta (este lado eu havia trocado os rolamentos faz 6 meses), poder ser os pinos que seguram os munhões ou será outro problema ?

    obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
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    Sim, podem ser os pinos dos blocos dos rolamentos desgastados. Se os pinos e rolamentos estiverem OK, então resta o eixo empenado.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
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    All, existem oficinas especialistas nos problemas de alinhamento técnico, eles alinham chassi e corrigem os ângulos construtivos dos eixos. Na Rural a cambagem estava alterada pouco coisa, mandei nesta oficina e ela voltou com os ângulos de fábrica absolutamente simétrica, ou seja, zerada bem no meio dos limites.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
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    Sem dúvida é uma opção, caso o problema esteja no eixo. Mas a oficina tem que ser boa, senão o "conserto" fica pior que estava
    Acredito que seja interessante levar os valores padrão destes eixos, pois acho difícil hoje em dia uma oficina ter esses valores, p/ veículos tão antigos. Você precisou informar esses valores, ou eles tiraram da roda que estava boa ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Dimmy, boa noite.

    Não, para interferir na cambagem tem que estar em condição de ruína. Esses calços são para a correta pré-carga do rolamento do munhão, quando novos você coloca mais, quando começam a desgastar vai retirando, se não colocar ou colocar pouco, força o rolamento e aumenta o desgaste, se colocar muito, folga demais e prejudica e a roda fica com folga.

    Coloca-se em cima e em baixo, se não houver danos no munhão é igual a quantidade de calços.

    Aqui no fórum tem um tópico que ensina a regulagem com uma balança de peixeiro, aquela com mola, eu não lembro o título mas faça a busca que descobre.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #8
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #9
    Usuário
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    Bom dia Pessoal

    obrigado pelas dicas.

    Ja montei tudo conforme o manual. deu tudo certo.

    agradeço.
    Jeep MB42 AP 2.0 MI e Jeep CJ5 71 BF184

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