x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

inspeção veicular e o jeep, como vai ser?

como citado anteriormante no outro topico resolvi dedicar um exclusivamente para tratar deste assunto.
    como muitos sabem a inspeçao veicular esta chegando e com a inteçao de "pegar no pe" de irregularidades nos veiculos.
    gostaria de saber como ficaram os jeeps pois uma grande parte nao tem motor regulamentado no documento, muito menos nota fiscal da compra(aqueles comprados em desmanche), pneus saindo bastante para fora dos paralamas,pneus com gomos muitos separados impossibilitando maiores velocidades nas estradas e as vezes ate dificultando nas frenagens de emergencia, jeeps extremamente altos sem tanta estabilidade, outros com alguns itens de segurança faltando, enfim sao varias coisas que vcs ja sabem.
    infelizmente hoje isto é uma realidade presente!
    eu sei que todos devemos nos adequar as normas de segurança, e se todos tiverem que fazer isto gastaremos muito dinheiro entao gostaria de saber o que realmente podera acontecer, pois se eles forem levar tudo isso a serio o que vai ter de jeep no patio do detran nao vai ser mole nao.
    eu nao estou querendo insinuar que todos fazem suas modificaçoes sem pensar no que é certo, pelo contrario quero evitar que isto aconteça mas certamente ja viram jeeps com as descriçoes acima, e eles nao sao poucos, muito pelo contrario.
    se vcs pudessem opinar acho que seria um assunto bacana para se debater. obrigado.

obs: bem que poderiam abrir uma excessao para os jeep em geral! hehe
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

vistoria no Rio de Janeiro

Aqui no Rio tem a vistoria anual.
    Ouvi dizer que em outros estado não tem, mas estaria para se tornar uma prática em todos os estados. Eu gostaria de ter uma visão de quem já passou com seu Jeep pela vistoria aqui no estado do Rio pois, estou para fazer a do meu CJ - ou aqui na capital ou em Araruama.

Abraços a todos...

o que me parece que esta vai ser do car#$%!#..
    eu nao queria que isto causaçe dor de cabeça a nunhum jeepeiro, pelo oq estao dizendo sei la se é isso que vai acontecer espero estar enganado ( mecorrijam se estiver)
    abraço
    Willys 1960 - Massinha

Citação Postado originalmente por julinot Ver Post
    aqui no rio tem a vistoria anual.
    Ouvi dizer que em outros estado não tem, mas estaria para se tornar uma prática em todos os estados. Eu gostaria de ter uma visão de quem já passou com seu jeep pela vistoria aqui no estado do rio pois, estou para fazer a do meu cj - ou aqui na capital ou em araruama.

Abraços a todos...
    amigo
    aqui no rio a vistoria do meu jeep chega ser cômica. Dependendo da pessoa que vistoria ela fica admirando o carro e esquece de verificar os itens, no final diz, aprovado vá pegar o documento.

amigo
    aqui no rio a vistoria do meu jeep chega ser cômica. Dependendo da pessoa que vistoria ela fica admirando o carro e esquece de verificar os itens, no final diz, aprovado vá pegar o documento.

Se for levado em conta o tipo de veiculo os Jeeps estão tranquilos, li em uma QuatroRodaso lançamento do Jeep CJ-5 no brasil e lá falam que ele sai de fabrica com 5 pontos de vazamento de oleo, no motor e no cambio, então estou dentro da originalidade do CJ-5...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Se for levado em conta o tipo de veiculo os Jeeps estão tranquilos, li em uma QuatroRodaso lançamento do Jeep CJ-5 no brasil e lá falam que ele sai de fabrica com 5 pontos de vazamento de oleo, no motor e no cambio, então estou dentro da originalidade do CJ-5...

Bom dia prezado ! esse tipo de ponderação e a da sua próxima resposta, relativa a quantidade de emissões para a fabricação dos automóveis, deveriam ser levados em conta para critério de avaliação, isentando assim os Jeeps e similares, se o fabricante não consegui eliminar os vazamentos, quem somos nós para conseguir . . . é só um argumento , um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post

Bom dia prezado ! achei uma reportagem na 4 rodas, sobre o Jeep 64 ( o ano do meu ) olhe quantos pontos de vazamento existem, de fábrica . . . um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vazamento.jpg  
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    regulamentado no documento, muito menos nota fiscal da compra(aqueles comprados em desmanche)
    A realidade é que com nota ou sem nota, 99% não vai passar. Afinal tem muitas modificações são feitas para melhorar a segurança, mas sem originalidade. Alem do mais vão verificar vazamento de óleo... Só se eu levar o Jeep sem óleo nenhum.
    O interessante é que tem muito carro ai rodando que nem precisa de inspeção pra ver que não tem condições de estar circulando e justamente esses não vão ser reprovados já que nem licenciamento eles estão fazendo mais. Tem carro ai até com placa amarela ainda e rodando.
    Vão ter que desmatar o amazonas pra transformar em pátio.

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Boa tarde a todos,esta é aminha primeira participção, e este é um tema bastante importante pois muitas modificações são realizadas visando melhorar o desempenho mas ao mesmo tempo melhoram condições de segurança e desmpenho, desde que bem realizadas; freio a disco por exemplo é mais seguro; motores injetados poluem menos.
    Então eu pergunto; quem realizará e que critérios serão utilizados nesta inspeção?
    Aqui em Porto Alegre veículos movidos a gnv fazem INMETRO anualmente.
    Seria muito difícil que a nossa classe fizesse parte da elaboração destes critérios? Ou seja representação Legal junto aos órgãos competentes.

as vezes por uma busca de um motor mais economico que consequntemente é melhor para o meio ambiente acabamos por comprar um irregular causando serios problemas! ate mesmo os motores antigos, o que sai de fumaça e gasolina junto nao é mole, acho que no final das contas vao acabar fazendo vista grossa!!
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Fazer vista grossa também não resolveria, a inspeção deveria servir também para orientar as modificações e solucionar problemas, justamente para podermos legalizar os jeeps.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem