x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Tópico: Inclinômetros

Talking

Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Tb acho que esse instrumento deveria entrar para a lista das coisas inuteis para o jeep. Apenas enfeite. Qdo ele indicar o limite vc já tombou.

Se isso fosse útil, todos os carros de rockcrawling teria um no painel. Agora pergunto pra quem realmente pratica a modalidade: quem tem instalado no jeep, gaiola, samuca......?

[]s

Peleje
    X2
    AE !!

Qdo comprei meu CJ a primeira coisa que fui comprar foi o inclinometro, sorte que não havia na loja, pois apos tres ou quatro trilas percebi q inutil este instrumento....

[]´s deixando pra gastar em coisas úteis
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    É inútil mas, dependendo do modelo,

até que fica bonito num painel ! Só isso.

Pq é inútil

Pq o jeep, só vira em 3 condições:

1- Velocidade em curva: a resultante sai pra lá da banda de rodagem e a alavanca forma um momento e .... .... o jeep já está de lado. Nessa situação, o inclinômetro não funciona como deveria pois diferentemente dos aeronáuticos, é só um pesinho lá dentro. A aceleração lateral da curva mascara a inclinação correta. Vc só sabe que se ... FU ... quando vê na curva o inclinômetro marcar

2- Terrreno inclinado: o inclinômetro ajudaria vc a ler a inclinação (obvio) em relação ao terreno, em baixa velocidade porém vc está controlando a direção e os pedais ao mesmo tempo. Uma olhada no painel pode significar uma bela rolada e normalmente vc está é olhando é para fora, para ter noção do que está fazendo. Diferente no avião, em que vc está olhando para o painel, afinal é a única coisa para olhar mesmo dentro de uma nuvem 8-)

3- Porrada lateral: O inclinometro deu umas 10 voltas e ... dane-se. A única inclinação, depois de capotar o jeep, vai ser a de acertar a fuça do animal bípede que rolou teu jeep
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

eu n acho tão inútil assim, pois as vezes ele pode ajudar! Querem um exemplo?? (tosco, mas é um exemplo XD)

---> Se vc está numa inclinação lateral, vc pode entrar nela e dar uma olhada!! Se tiver ok, anda mais e pára pra olhar! Se a inclinação for piorando vc pode consultar mais vezes! Qdo vc perceber que o inclinometro tá quase no limite, opaaaa: hora de parar!! Aí vc retorna, procura outro caminho mais longo, mas pelo menos n tomba o jeep! Melhor do que vc ir só no "ACHO": "Acho que não tomba!"
    "Acho que vai!"
    "Acho que dá pra ir"

e muitas outras...

[]' inúteis

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Eu tenho!

Funciona a luz, junto com a do painel, e seve para as freiadas e arrancadas, como também nas curvas.

Se presta não sei, mais que chama a atenção quando se para em algum lugar, isso não tem dúvida, todo mundo pergunta.

Comprei em Salto Del Guairá, U$ 9,00.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00023.jpg  

Inclinometro e um otimo enfeite, o meu e o mais tabajara do mercado e as vezes quando eu passo em algum buraco o jeep que tem nele fica de ponta cabeca, deve ser a cerveja que derramou nele. kakakakakaka

O melhor e o "opinometro" dos colegas, aquele que diz assim: vai tombar, vai tombar.

vou concordar com o p.peleje e o pagani, nao passa de um adorno de painel, e meio feio por sinal.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eu tenho!

Funciona a luz, junto com a do painel, e seve para as freiadas e arrancadas, como também nas curvas.

Se presta não sei, mais que chama a atenção quando se para em algum lugar, isso não tem dúvida, todo mundo pergunta.

Comprei em Salto Del Guairá, U$ 9,00.

Abraços.

Kim.

Blz Kim,

depois dessa sua mensagem descobri que a luz do inclinometro custa 2 US$. (rs)

o meu e identico ao seu mas nao tem luz e eu paguei 7 US$

eu aprendi a dirigir com meu pai quando eu tinha 12 anos e ele sempre falava na cabeça, olha a velocidade temperatura e retrovisor. faço isso sem querer e com olhadelas rapidas desde essa idade, hoje com 4.3 continuo a fazer e um intumento a mais ou a menos não faz muita diferença. olho sempre que estou numa inclinação, até acho estranho quando estou em raid com meu irmão e no jeep dele não tem, falta uma pequena segurança. agora se realmente funciona ou não, também não sei. mas também nunca deixei o marcador do inclinometro marcar mais que 30º. e´costume, na minha opnão põe sim. achar o da mit que vai ser mosca branca.

em tempo, eu vi numa revista 4x4&cia um bem parecido com o da mit, que era para ECcO esport, da uma olhada

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    tá bom, eu dizer inútil ... também pode ser exagero!

mas é quase ....

e ainda continuo achando que fica bonito, pelo menos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Não é inutil! Não para as seguradoras e/ou concessionarias...

Se vc capotar sua viatura (a pajero no caso, que vem com inclinometro de fabrica) e tentar acionar seguro/garantia vc não tera como argumento o bom e velho: "... mas eu não sabia!!" 8-)

IMHO é um negócio inútil. Bonitinho no painel? Talvez.
    Acho que conhecer bem os limites do carro(e o seu) é melhor e mais seguro do que qualquer inclinômetro.
    Quem garante que qdo ele está virando não pode ter alguma coisa que segure o troço e ele não meça direito. Ele pode estar marcando 30 graus e vc já estar com o ombro esquerdo no chao.
    Acho que ter alguém de confiança para orientar uma passagem perigosa também é melhor que um inclinômetro.
    Pegunto, será que os pilotos de rally, tipo sertões, ficam olhando a toda hora para o velocimetro? por exemplo, está a 100km/h e o navegador disse que tem uma curva a direita bem forte. Qual aparelho ele consultaria!? nenhum. Vai do conhecimento que ele tem, da experiência e do que o navegador disse. A velocidade neste caso deveria ser a maior possivel com segurança.
    Bom, eu estou acostumado com meu jeepinho, fico com ele bem de lado, nunca tombei, mas se um dia por acaso acontecer, faz parte. Afinal Off-Road(para quem pratica) é esporte radical não?

[]s sem inclinometro e "sempre de ladinho"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem