x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Question Paralama traseiro redondo

Olá pessoal!

Gostaria de obter maiores informações pois, pelo que percebi, a maioria dos CJ's 5 norte-americanos (senão todos) possuem o paralama traseiro arredondado, enquanto os nossos "tupiniquins" são no formato trapezoidal...

Há alguma razão em especial para tal diferença? Qual dos dois modelos vocês preferem, o redondo ou o trapezóide? É possível realizar a modificação caso assim for desejado?

Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

os primeiros cj5 sairam com para lamas redondo aqui no brasil (pelo menos o 58 eu tenho certeza), acho que é só uma questão de estetica e design....

(se vc acha para lamas redondo mais bonito e não ta achando nenhum cj5 assim, compra um cj3, é muuuuuito mais jeep) hehehehe, brincadeirinha donos de cj5......

Ate 59/60 os Cj´s Brasileiros vinham com paralama redondo, depois disso todos eles sao trapezoidais

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    É isso aí, os militares os CJ2, CJ3 e os primeiros CJ5 saíram com paralama redondo, de 1955 a 1959. Quanto ao modelo sou indiferente, outra coisa que mudou tb é a entrada de ar sob o parabrisa, quando a Ford começou a fabricar eles retiraram aquela entrada com alavanca embaixo do painel, isto sim faz diferença.

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Agradecimentos: 0

Talking o meu tem

No meu é redondo, um Jeep Kaiser 1968(igual a um cj5)... benditos americanos!!
    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Os trapezoidais são bem mais bonitos pois combinam mais com a forma quadrada do Jeep e não redonda.

Pelo que eu sei o unico lugar onde o CJ 5 saiu com o paralama trapezoidal foi no Brasil.

Pessoalmete eu prefiro os modelos com o paralama redondo.

Abraços,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Cmte.

Naquela época (até 1960), pode ser que fosse apenas uma questão simples de visual.

Não sei se existe uma explicação plausível que justifique, mas vejam que a passagem de redondo para trapezoidal no Brasil se deu quando rebaixaram o assoalho da carroceria do jeep. Poderia ser uma simples resolução de um problema dimensional, geométrico ou de economia no material de chapa.

Mas não se incomode pois os jeeps novos tem o para-lama trapezoidal !

Quem sabe copiaram de nós.....hehehe

Se isso te incomoda,faça como no meu jeep ... o trapezoidal ficou encoberto pelo alargador redondo.
    Paralama traseiro redondo Imagens Anexas Paralama traseiro redondo-07wranglerunlimited.jpg 
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

[SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Os Jeeps Americanos Tbm Tem Uma Diferença Nas Portas Que São Mais Quadradas, Que Eu Acho Particularmente Mais Bonitas, Eles Chamam De Cj7 Que Não Veio Para O Brasil, Pelo Menos Que Eu Saiba....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Paralama traseiro redondo-jipe-porta-quadrada.jpg  

André,

Vamos considerar apenas os CJ5 pois todos sabem que anteriores a esse modelo tinham os paralamas dianteiros chatos, eram todos importados e tinham os paralamas traseiros redondos.

No Brasil, os primeiros Jeeps CJ5 eram importados dos EEUU e foram progressivamente nacionalizados.

No governo do JK (1955-1960), havia uma busca pela instalação de uma indústria automobilística nacional. O Designer americano Brooks Stevens esteve no Brasil e modificou o desenho da linha Willys de acordo com a modernidade da época - nova frente na Rural, novo design no aero-willys, novo Itamaraty, um carro conceito SACY baseado no jeepster com a frente da nova rural brasileira.

Nesse contexto o Jeep nacional teve alguma modificação - a lateral da carroceria foi "alisada" (existiam detalhes bonitos nos primeiros Jeeps CJ5 do Brasil) e o recorte do para-lamas ficou trapesoidal.
    Na parte da frente, a entrada de ar para a cabine foi centralizada e ficou menor.

Muitos anos depois os norteamericanos perceberam a modernidade daquela época e passaram a usar recortes trapezodais nos paralamas traseiros.

Quanto aos Jeeps americanos com recorte das portas quadrados, não são mais os CJ5 e sim outros modelos cujo entre-eixos é maior

Um abraço,

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Se isso te incomoda,faça como no meu jeep ... o trapezoidal ficou encoberto pelo alargador redondo.
    opa!
    isso dá certo então?
    fotos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem