x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1

    Question Paralama traseiro redondo




    Olá pessoal!

    Gostaria de obter maiores informações pois, pelo que percebi, a maioria dos CJ's 5 norte-americanos (senão todos) possuem o paralama traseiro arredondado, enquanto os nossos "tupiniquins" são no formato trapezoidal...

    Há alguma razão em especial para tal diferença? Qual dos dois modelos vocês preferem, o redondo ou o trapezóide? É possível realizar a modificação caso assim for desejado?


    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    os primeiros cj5 sairam com para lamas redondo aqui no brasil (pelo menos o 58 eu tenho certeza), acho que é só uma questão de estetica e design....


    (se vc acha para lamas redondo mais bonito e não ta achando nenhum cj5 assim, compra um cj3, é muuuuuito mais jeep) hehehehe, brincadeirinha donos de cj5......

  • #3
    Ate 59/60 os Cj´s Brasileiros vinham com paralama redondo, depois disso todos eles sao trapezoidais

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    É isso aí, os militares os CJ2, CJ3 e os primeiros CJ5 saíram com paralama redondo, de 1955 a 1959. Quanto ao modelo sou indiferente, outra coisa que mudou tb é a entrada de ar sob o parabrisa, quando a Ford começou a fabricar eles retiraram aquela entrada com alavanca embaixo do painel, isto sim faz diferença.

  • #5
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    35
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0

    Talking o meu tem

    No meu é redondo, um Jeep Kaiser 1968(igual a um cj5)... benditos americanos!!
    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #6
    Os trapezoidais são bem mais bonitos pois combinam mais com a forma quadrada do Jeep e não redonda.

  • #7
    Pelo que eu sei o unico lugar onde o CJ 5 saiu com o paralama trapezoidal foi no Brasil.

    Pessoalmete eu prefiro os modelos com o paralama redondo.

    Abraços,

  • #8
    André,

    Vamos considerar apenas os CJ5 pois todos sabem que anteriores a esse modelo tinham os paralamas dianteiros chatos, eram todos importados e tinham os paralamas traseiros redondos.

    No Brasil, os primeiros Jeeps CJ5 eram importados dos EEUU e foram progressivamente nacionalizados.

    No governo do JK (1955-1960), havia uma busca pela instalação de uma indústria automobilística nacional. O Designer americano Brooks Stevens esteve no Brasil e modificou o desenho da linha Willys de acordo com a modernidade da época - nova frente na Rural, novo design no aero-willys, novo Itamaraty, um carro conceito SACY baseado no jeepster com a frente da nova rural brasileira.

    Nesse contexto o Jeep nacional teve alguma modificação - a lateral da carroceria foi "alisada" (existiam detalhes bonitos nos primeiros Jeeps CJ5 do Brasil) e o recorte do para-lamas ficou trapesoidal.
    Na parte da frente, a entrada de ar para a cabine foi centralizada e ficou menor.

    Muitos anos depois os norteamericanos perceberam a modernidade daquela época e passaram a usar recortes trapezodais nos paralamas traseiros.

    Quanto aos Jeeps americanos com recorte das portas quadrados, não são mais os CJ5 e sim outros modelos cujo entre-eixos é maior


    Um abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade