x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Question Paralama traseiro redondo

Olá pessoal!

Gostaria de obter maiores informações pois, pelo que percebi, a maioria dos CJ's 5 norte-americanos (senão todos) possuem o paralama traseiro arredondado, enquanto os nossos "tupiniquins" são no formato trapezoidal...

Há alguma razão em especial para tal diferença? Qual dos dois modelos vocês preferem, o redondo ou o trapezóide? É possível realizar a modificação caso assim for desejado?

Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

os primeiros cj5 sairam com para lamas redondo aqui no brasil (pelo menos o 58 eu tenho certeza), acho que é só uma questão de estetica e design....

(se vc acha para lamas redondo mais bonito e não ta achando nenhum cj5 assim, compra um cj3, é muuuuuito mais jeep) hehehehe, brincadeirinha donos de cj5......

Ate 59/60 os Cj´s Brasileiros vinham com paralama redondo, depois disso todos eles sao trapezoidais

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    É isso aí, os militares os CJ2, CJ3 e os primeiros CJ5 saíram com paralama redondo, de 1955 a 1959. Quanto ao modelo sou indiferente, outra coisa que mudou tb é a entrada de ar sob o parabrisa, quando a Ford começou a fabricar eles retiraram aquela entrada com alavanca embaixo do painel, isto sim faz diferença.

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Agradecimentos: 0

Talking o meu tem

No meu é redondo, um Jeep Kaiser 1968(igual a um cj5)... benditos americanos!!
    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Os trapezoidais são bem mais bonitos pois combinam mais com a forma quadrada do Jeep e não redonda.

Pelo que eu sei o unico lugar onde o CJ 5 saiu com o paralama trapezoidal foi no Brasil.

Pessoalmete eu prefiro os modelos com o paralama redondo.

Abraços,

André,

Vamos considerar apenas os CJ5 pois todos sabem que anteriores a esse modelo tinham os paralamas dianteiros chatos, eram todos importados e tinham os paralamas traseiros redondos.

No Brasil, os primeiros Jeeps CJ5 eram importados dos EEUU e foram progressivamente nacionalizados.

No governo do JK (1955-1960), havia uma busca pela instalação de uma indústria automobilística nacional. O Designer americano Brooks Stevens esteve no Brasil e modificou o desenho da linha Willys de acordo com a modernidade da época - nova frente na Rural, novo design no aero-willys, novo Itamaraty, um carro conceito SACY baseado no jeepster com a frente da nova rural brasileira.

Nesse contexto o Jeep nacional teve alguma modificação - a lateral da carroceria foi "alisada" (existiam detalhes bonitos nos primeiros Jeeps CJ5 do Brasil) e o recorte do para-lamas ficou trapesoidal.
    Na parte da frente, a entrada de ar para a cabine foi centralizada e ficou menor.

Muitos anos depois os norteamericanos perceberam a modernidade daquela época e passaram a usar recortes trapezodais nos paralamas traseiros.

Quanto aos Jeeps americanos com recorte das portas quadrados, não são mais os CJ5 e sim outros modelos cujo entre-eixos é maior

Um abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem