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  • #1

    Question Towbar/Cambão: como mantê-lo na vertical?




    Olá amigos!

    Meu Willys já veio equipado com um towbar da Keko porém foi feita uma adapção muito feia ao meu ponto de vista: o dono anterior colocou um suporte soldado ao parachoque. Tal suporte (de forma trapezoidal) possui em seu centro um furo por onde entra o pino que mantém o towbar na vertical quando não está em uso.

    Certo dia fui tirar o towbar para dar um visual diferente ao Jeep quando percebi que tal suporte estava soldado e, portanto, não poderia removê-lo. Alguém pode me sugerir uma solução diferente para que eu possa remover tal suporte?

    Fiz uma pesquisa sobre o assunto usando a busca do fórum mas não obtive nada relativo ao meu caso.


    Desde já o meu "muito obrigado"! Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário Avatar de ronairy
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    Agora vc me confundiu todo ...
    Bom, quando não se quer parafuso põe solda, e quando não quer solda põe parafuso. Seria isso ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vai.jpg  
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #3
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    OK, pessoal falando em towbar dem uma olhada no towbar articulado que a TT4 desenvolveu, ele pode ser usado em carro de diferentes alturas, e tambem quando não está em uso não atrapalha a visão do motorista nem o acesso ao capo.

    www.tt4.com.br

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tow-bar-art-egat-veic-baixo-foto-9-s.jpg   -tow-bar-art-engat-veiculo-alto-foto-4-s.jpg   -att00091.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Tow bar.

    O mais importanta é que o mesmo tenha uma fixação segura em repouso. Recentemente um companheiro de nossa equipe sofreu um acidente grave quando trafegava a 80 Km/h no asfalto quando o tow bar se desprendeu e como consequencia teve o chassis do CJ partido ao meio. Só não foi mais grave por muita sorte. Acho até mesmo que os freios traseiros a disco foi o que auxiliou, uma vez que a frente do jipe ficou no ar.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Tow bar.

    O meu é fixado com duas porcas sparlock, da trabalho para desmontar mas é muito seguro, aguarde que envio fotos.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
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  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Treme Terra
    porcas sparlock
    deveria ser parlock mas o fabricante normalmente chama só de parloc
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
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    OK, concordo plenamente, por isso que nosso towbar é fixado no (estado de repouso), nos dois lados garanto que hoje é o melhor modelo de fixação que se tem no mercado. Alem da fixação do towbar nos suportes, ser atravez de parafuso de aço 3/4'' com porcas Parlock.

    Abraços.

  • #8
    Olá pessoal;

    Estou incluindo uma imagem do meu Willys (a única) para que vocês possam entender melhor do que se trata. Gostaria muito que vocês também pudessem me mostrar fotos detalhadas do local onde os tais parafusos são colocados para manter o equipamento fixo. Dependendo do local, acredito que terei de realizar alguns furos...



    Fico no aguardo, obrigado e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
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    No meu caso, soldamos uma chapa ao towbar, fizemos um furo no parachoque, uma porca soldada pelo lado debaixo e uma borboleta pra "parafusar" o towbar ao parachoque.


    -dsc00342.jpg
    -dsc00343.jpg

  • #10
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    Eu amarro uma borracha.

  • #11
    Usuário Avatar de reslima
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    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu amarro uma borracha.

  • #12
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    Anselmo você ja chegou a testar o cambão? Pois tambem acredito que não funcionará mesmo que se aperte muito o parafuso o força que será exercida nele será muito grande e vai acabar articulando pois não existe ali uma trava (alem de ser um ponto fragil no projeto do cambão pois é ali que ocorre a maior força quando ao se fazer uma esquina por exemplo quando o carro que reboca tem que quase arrastar o rebocado diferente de uma curva), no teu caso manteria o projeto mas trocaria o tubo faria um mais longo com dois parafusos um no mesmo lugar onde se encontra este e colocaria mais um no centro do "V" do cambão fixo no para choque mesmo para não precisar colocar mais um tubo no cambão, aí sim dá para confiar no cambão e não terá aquela mira em frente ao jeep quando o cambão estiver erguido.

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