x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Reforçar Suspensão Original

Pessoal,

Tenho um CJ3 com suspensão original (Feixede molas), quando faço uma curva o jeeo "pende" para o lado oposto, e agora irei usar pneus maiores, aro 16 ao inves de 15 devido ao freio a disco, o que poderia fazer para dar uma levantada leve e dar mais firmeza para não pender tanto para o lado?

Posso colocar molas para reforçar a suspensão e dar mais rigides? Se puderem postar imagems agradeço.

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    tente amortcedores mais duros e uns jumelos maiores se não quer fazer SPOA(molas sobre os eixos) abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

SD GERREIRO... o SPOA eleva o Jeep, mas os eixos, diferenciais, etc... há coisas que não tem como tirar de perto do chão - só com pneus/rodas de maior diâmetro. então a única vantagem do SPOA seria nos ângulos de entrada e saída ? e o Jeep ainda fica mais sujeito a virar, não ?

Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    tente amortcedores mais duros e uns jumelos maiores se não quer fazer SPOA(molas sobre os eixos) abraço

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Ja vi varios com uma mola espiral entre o chassi e o feixe de molas.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    georgevalle, esse sistema com molas helicoidais (espirais) entre o chassi e o feixe de molas foi desenvolvido pela Fess, uma empresa que faz alguns kits para off road, inclusive é conhecido como kit Fess.
    O pessoal aqui do Forum abomina esse sistema, mas eu uso na suspensão traseira (na frente realmente fica uma M*) e ficou muito bom. O meu não é da Fess, um amigo meu que fez, usou molas do Golf e eu coloquei os amortecedores turbogás da Ranger. Gastei uma merreca, menos de R$ 200,00 (mais os amortecedores). Ficou bem mais macio e parou de adernar na curva. Estava pensando em colocar a suspensão da Toyota e até desisti. Na traseira eu recomendo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    georgevalle, esse sistema com molas helicoidais (espirais) entre o chassi e o feixe de molas foi desenvolvido pela Fess, uma empresa que faz alguns kits para off road, inclusive é conhecido como kit Fess. O pessoal aqui do Forum abomina esse sistema, mas eu uso na suspensão traseira (na frente realmente fica uma M*) e ficou muito bom. O meu não é da Fess, um amigo meu que fez, usou molas do Golf e eu coloquei os amortecedores turbogás da Ranger. Gastei uma merreca, menos de R$ 200,00 (mais os amortecedores). Ficou bem mais macio e parou de adernar na curva. Estava pensando em colocar a suspensão da Toyota e até desisti. Na traseira eu recomendo.
    Boa Noite Robertux, Teria como enviar fotos para meu e-mail? sikartgs@gmail.com Pode informar além das molas do golf, quais peças comprou? Vlw

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Estou em São Paulo, trabalho aqui, e o Jeep está em Piracicaba. No final de semana tiro as fotos e lhe envio.
    As únicas peças compradas foram as molas, o restante foi chapa que mandamos recortar a laser e dobrar e buchas de Poliuretano torneadas a partir de tarugos comprados em casas especializadas em borrachas.
    Abraços Roberto

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Sikart,

Boa Noite ! !

Já ouviu dizer em barra estabilizadora???? Pois então, use a barra estabilizadora da pampa ou do Del Rey na suspensão dianteira que acaba totalmente com o problema de o jeep deitar na curva. Se vc quer suspender um pouco a suspensão, então supenda primeiro e depois faça a adaptação da barra estabilizadora. Aqui no fórum tem vários tópicos a respeito da barra estabilizadora. Há quem tenha usadao a da pampa na dianteira e a da ranger na traseira. Se vc for fazer trilha vai limitar muito o curso da suspensão, então faça de forma que vc possa desativar a barra no momento da trilha. Este tipo de adaptação com o sistema para desativar, tbm irá encontrar aqui no forum.

Boa Sorte ! ! !

ABS

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Boa Noite Robertux
    Vc teria fotos de como foi feito essa adaptacao?

Robertux... diga-me (diga-nos)... quais foram os benefícios de molas helicoidais na traseira ? firmeza (o Jeep menos sujeiro a virar) ? conforto (diminuição do complexo de cabrito brabo) ? ou o que mais ?

obrigado.

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    georgevalle, esse sistema com molas helicoidais (espirais) entre o chassi e o feixe de molas foi desenvolvido pela Fess, uma empresa que faz alguns kits para off road, inclusive é conhecido como kit Fess.
    O pessoal aqui do Forum abomina esse sistema, mas eu uso na suspensão traseira (na frente realmente fica uma M*) e ficou muito bom. O meu não é da Fess, um amigo meu que fez, usou molas do Golf e eu coloquei os amortecedores turbogás da Ranger. Gastei uma merreca, menos de R$ 200,00 (mais os amortecedores). Ficou bem mais macio e parou de adernar na curva. Estava pensando em colocar a suspensão da Toyota e até desisti. Na traseira eu recomendo.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Robertux... diga-me (diga-nos)... quais foram os benefícios de molas helicoidais na traseira ? firmeza (o Jeep menos sujeiro a virar) ? conforto (diminuição do complexo de cabrito brabo) ? ou o que mais ?

obrigado.
    Como minhas molas estavam muito cansadas não adiantava mais mandar arquear que elas retornavam rapidinho, nas curvas ele adernava tanto que o paralama pegava nos pneus e a establidade estava uma m*. Para trocar as molas pelas originais novas ou pela da Toyota eu não gastaria menos de R$ 1.000,00 e por menos de R$ 200,00 eu fiz essa "gambiarra" que me satisfez, o jipe ficou bem mais estável, parou de adernar, permaneceu com o mesmo curso da suspensão original e com a substituição dos amortecedores originais pelo turbogás da Ranger que eu já havia comprado para quando fosse instalar os feixes da Toyota ele diminuiu bem o efeito cabrito. Pode não ser a melhor solução, mas com certesa foi a de melhor custo-benefício. Gostei tanto que desisti da troca da suspensão.
    Vou ver se acho um vídeo que mostra quanto minhas molas estavam cansadas e posto aqui mais tarde.
    Abraços Roberto

pende... e se não ficar atento... vira... fácil, fácil. já vi isso...
    independente do que vier a fazer - molas, barras, etc... certifique-se de que não está exagerando na velocidade em curvas.
    se vier quente na reta e precisar desviar numa emergência, aí é pior ainda.
    boa sorte.

Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal,

Tenho um CJ3 com suspensão original (Feixede molas), quando faço uma curva o jeeo "pende" para o lado oposto, e agora irei usar pneus maiores, aro 16 ao inves de 15 devido ao freio a disco, o que poderia fazer para dar uma levantada leve e dar mais firmeza para não pender tanto para o lado?

Posso colocar molas para reforçar a suspensão e dar mais rigides? Se puderem postar imagems agradeço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforcar a suspenção dianteira!
      Por propeople no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/03/2012, 01:30
    2. Como reforçar os Eixos das Bands
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/07/2010, 15:43
    3. Reforçar Caixa de Marcha ?????
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/11/2009, 15:19
    4. Tutorial de como reforçar o NIVA pra TRILHA!!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/08/2008, 15:28
    5. Reforçar o Chassi
      Por V8_Off_Road no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2008, 22:32

Permissões de Postagem