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Convex Datacenter
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  • #1
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    Como reforçar os Eixos das Bands




    Srs.,

    Tenho pesquisado em como fazer upgrade nos eixos das bands. Fazer um trabalho similar aos jah conhecidos RockBones.
    Sera que existe algo jah no mercado para isso?
    Estava olhando um kit de pontas de eixo em cromoly, porem parece que são fortes mas naum são indicados para rodar no asfalto, nao entendi muito bem pq meu ingles eh meio fraco.
    Alguem jah tem algo encaminhado ou pesquisado?

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Na época que eu ia usar eixos band no meu Jeep cheguei à pesquisar bastante sobre isso.

    Geralmente o que a gringaiada faz é:

    Axle Truss



    Homocinéticas Reforçadas:


    ou Kit que elimina homocinéticas:
    http://www.explorerforum.com/tdavis/warn-birf-kit.pdf

    High Steer


    Tem esse outro high steer aqui que adiciona dois parafusos a mais no topo do munhão:



    esse aqui tem os munhões completos com high steer de 6 prisioneiros:


    Acho que é mais ou menos porai, no mais completaria com um par de cubos com roda livre estriada:


    Pontas de eixo em cr-mo e coroa/pinhão reduzidos também são bem vindos.

    []'s

  • #3
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    Pra que tanta ignorancia ??????? Digo BRUTALIDADE ????????

  • #4
    aproveitando o tópico, onde posso encontrar high steer para bandeirante pra vender??

  • #5
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    aproveitando o tópico, onde posso encontrar high steer para bandeirante pra vender??
    Fala jipeiro tudo blz , me parece que a TT4 tem este equipamento!

    Abs:
    Glauco Mendes...
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  • #6
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    A ideia eh para ter eixos fortes q suportem bem pneus 37 ate 40Pol. para não ter q partir para o dana 60 ou similares.

    Gostei muito das dicas do elmer. Uma duvida elmer, eu tinha encontrado um topido no ih8mud falando q esses Kit de ponta de eixo em cromoly não estão aguentado muito "KMs" quando se utiliza a band mais no asfalto q no mato. Vou achar e depois posto.

    Att
    Fabio
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Uma duvida elmer, eu tinha encontrado um topido no ih8mud falando q esses Kit de ponta de eixo em cromoly não estão aguentado muito "KMs" quando se utiliza a band mais no asfalto q no mato. Vou achar e depois posto.

    Att
    Fabio
    Pois é cara, achei estranho esse negocio, semi eixo original ou reforçado é pra aguentar rodar em qualquer lugar, claro que se tiver com pneus grandes, bloqueio, é mais fácil quebrar os originais mas nunca ouvi falar de restrições quanto ao uso, o que se leva mais em conta é o diametro do pneu e a relação coroa/pinhão pois alguns casos podem ser favoráveis à quebra.

    Olha só, não tenho o que reclamar dos semi-eixos originais da band, são bastante resistentes, no meu antigo Jeep os diferenciais eram de rural com semi-eixos, flutuante e munhões da band, eu rodava com pneus 35" motor 14B aspirado, relação 44x9 e nunca consegui quebrar um semi eixo.
    Atualmente a viatura está com pneus 37 e o motor foi turbinado, ja moeu duas vezes coroa e pinhão do diferencial trazeiro(dana 44) mas os semi-eixos estão la, originais da band.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Elmer,

    me tira uma dúvida de iniciante.
    O que é o High Steer e pra que serve ele?
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Elmer,

    me tira uma dúvida de iniciante.
    O que é o High Steer e pra que serve ele?
    Isso ai vai no munhão quando se faz spoa e permite que as barras de direção sejam montadas acima do feixe evitando problemas na dirigibilidade (bumpsteer)


    []'s

  • #10
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    Pois eh elmer, estou querendo partir para os Maxxis trepador 37 competition. Será q guenta na config original entaum ?

    Att
    Fabio
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Pois eh elmer, estou querendo partir para os Maxxis trepador 37 competition. Será q guenta na config original entaum ?

    Att
    Fabio
    O único problema que vejo é que não temos opções de R&P mais reduzido, apenas as originais 37x9(4,11) e 37x10(3,70) o ideal pra pneus acima de 35" seria 4,88 ou 5,13.

    E com pneus 37 seu carro pode ficar sem força na saida(relação longa devido ao diametro do pneu) e isso força os semi eixos/conjunto de transmissão.

    Mas ja tem uma galera ai usando 37 nas bands, nao sei como está o comportamento das viaturas.

    []'s

  • #12
    http://www.yotatech.com/f152/knuckle...ussets-150356/

    Estava procurando uma coisa... achei outra!!!

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