x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

Não se preocupe com isso leve em uma boa casa de escape e deixe o problema com ele, vc pode ter referência das medidas de como funciona quantos elementos possuem, mas para saber cobrar o serviço, pois a responsabilidade sobre o serviço é do instalador.

Pelo coletor de escape vc tem o diâmetro do escape (que deve ter o mesmo diâmetro interno), originalmente só tem um abafador.

Vc pretende elevar a saída do escape, existe muita controversia sobre o assunto, mas para não alterar o funcionamento original vc deve aumentar o diâmetro da parte adcional.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Wink

Caro amigo!
    Tenho o catalogo da VANZIN, onde se encontra o escapamento original do Jeep 4cc e, 6cc e, concluindo, os tenho para venda.

Assim que possivel escaneio e posto aqui para todos.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

Aproveitando o tópico, tenho uma duvida, tenho o motor do Opala 4 cc estou precisando trocar o escapamento.

1º mandar fazer?
    2º usar o original com a saida do motor do Opala?

Qual seria mais barato?
    Se usar o original do jeep o do 4 cc ou 6 cc?
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos do fórum!

E para o bf184 será que é a mesma medida?
    com cilindrada maior necessita de diâmetro maior?

abraços.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Aí Carlos, eu mandaria fazer, de quebra vc pode escolher o abafador, para que fique com o "ronco" mais a seu gosto.

Zepi, maior cilindrada = maior volume = escape maior diâmetro. O problema é que o aumento na cilindrada nem sempre encontra um diâmetro comercial (ideal), aí adota-se o diâmetro comercial mais próximo (para um escapamento de mesmo formato e comprimento).

Usuário Avatar de Alexandre A. Barros
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

Eu tambem tenho um motor do opala 4cc no meu jeep e instalei um dimensionado 4x1, o pessoal usou tubos de 1 1/2 " para o coletor e 2" para o cano de saida , e coloquei dois abafadores ( silencioso ) devido ao ronco , mas fiquei na duvida quanto ao rendimento, parece que realmente o motor perdeu um pouco de força , ainda estou procurando descobrir se realmente foi devido a troca do escape, pois antes eu estava com o escape provisorio , mix do opala com o do jeep 6cc e o motor respondia bem. To pensando em montar novamante o coletor original do opala , inclusive com a tubulação original ( medida original, a qual ainda vou verificar ) para ver se o motor volta a responder melhor.
    Andei perguntando por ai e me disseram que o dimensionado deveria acrescentar alguns cavalos a mais porém já não tenho certeza disso ...

Abraços

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Talking

Alexandre A. Barros, regra geral, escape de menor diâmetro privilegia o torque (saidas mais espertas), escape com diâmetro maior aumenta a potência (final mais forte).

Dentro de certos limites é isto que acontece, teoricamente o ponto ótimo é o original, não existe uma configuração que se ganha uma sem perder o outro.

Outro cuidado, estrangular demais o escape pensando em aumentar o torque pode aumentar a pressão interna limitando o giro do motor e esquentando demais o motor.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Como prometido, posto algumas partes de escapamento.

Começo com o Willys, onde o 2402 é do 4cil e o 2401 é do 6cil, observe que o maior é do 4cil ;

O próximo é 3.9 gasolina (92a95), onde originalmente é 6x2 e depois 2x1.

E por último, temos o 4.9 gasolina (97a98), sendo também 6x2 e depois 2x1.

Assim que possivel postarei as medidas das bitolas dos referidos sistemas de exaustão.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Medida do Cano de Escape - CJ5-willys.jpg   Medida do Cano de Escape - CJ5-3_9-gasolina-92_95.jpg   Medida do Cano de Escape - CJ5-4_9-gasolina-97_98.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem