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  • #13

    pneus




    Grande amigo

    É claro que o diametro dos pneus irá influir diretamente no consumo de um carro, isso qualquer um sabe so resta saber se irá aumentar ou diminuir isso depende de uma série de fatores a ser analizada: Potencia do motor, relações, forma de como o veiculo será usado. Como ja foi dito se usar-mos pneus maiores em velocidade de cruzeiro o consumo irá cair (quando digo maiores entende-se por diâmetro) mas se ficar no picadinho da cidade, arranca freia, arranca freia... o consumo irá aumentar muito. Para tudo existe um ponto de equilíbrio. Mas o aumento de consumo por pneus murchos não pode sar comparado com a idéia acima, pois com pneus com calibragem baixa há um aumento na área de contato com o solo, mas mantem as mesma mediadas. Entende?

    []´s

  • #14
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Olá Pedro,

    Apesar de ter colocado a medida do diâmetro do pneu, estava me referindo ao modelo 31" e 33" que tem respectivamente 10,5" e 12,5" de largura.

    Por isso acho que essas 2" na largura podem influenciar diretamente no consumo relacionado ao atrito.

    [s]

    Grande Marcelo....


    Seu raciocínio esta certíssimo, mas como ja disse tudo depende de achar um ponto de equilíbrio, você está falando das duas polegadas a mais da largura não é? bom se fosse por exemplo dois pneus 31" um com 10,5'' e outro com 12,5'' com certeza o segundo faria o carro consumir mais. Mas comparar um 33"x12,5'' com um 31"x10,5'', ja é outra história.

  • #15
    PessoALL,

    Meus L$ 0,02...

    Do 31" para o 33", aumenta tudo...
    - Aumenta as 2" na largura,
    - aumenta as 2" no diâmetro,
    - aumenta a velocidade final,
    - aumenta o peso do próprio pneu,
    - aumenta a força do motor necessária para sair do lugar,
    - aumenta o desgaste de semi-eixos, rolamentos, etc.
    - aumenta o consumo...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

    Meus L$ 0,02...

    Do 31" para o 33", aumenta tudo...
    - Aumenta as 2" na largura,
    - aumenta as 2" no diâmetro,
    - aumenta a velocidade final,
    - aumenta o peso do próprio pneu,
    - aumenta a força do motor necessária para sair do lugar,
    - aumenta o desgaste de semi-eixos, rolamentos, etc.
    - aumenta o consumo...

    []'s...

    Grande Eduardo

    Eu to querendo dizer vocês não estão entendendo. Tudo dependo do conjuto. No meu Jeep os pneus 33'' o deixam mais econômico, em estradões, do que com os 31''... isso é fato comprovado. Esqueceu de dizer que aumenta tambem a relação final deixando o jeep rodar em velocidades mais altas com giro menor do mortor. Daí alguem pode falar que o pneu deixa o jeep mais pesado e e vai consumir mais... Mais uma vez vou dizer depende do conjunto, meu jeep tem diferenciais bem longos 47x12 caixa de C10 e quando calçado com os 33'' fica ainda mais longo.... mas oque toca tudo isso é um 4.1mpfi, em estrada de chão se eu tirar o pé na embreagem meio rápido ele da uma patinadinha e sai andando na lenta sem nem eu tocar o pé no aceleredor. Isto é pra ele os pneus 33'' dos 31'' não fazem difença quando fala-se de esforço.

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    Para simplificar minhas colocações:

    Vamos imaginar dois pneus 31", só que um com 10,5" e outro com 12,5" (sei que isso não existe, pelo menos não conheço, mas server para ilustrar), certamente o pneu com 12,5" de largura tem um maior contato com o solo, certo? Logo, gera mais atrito, causando o aumento de combustível, certo?

    Sei que essas 2" a mais influenciam em outros fatores como peso do pneu, etc. Porém quis ilustrar que o maior atrito - causado pela maior largura - tem influência direta no consumo.

    Não sei quanto isso significa, mas certamente aumenta.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #18
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

    Para simplificar minhas colocações:

    Vamos imaginar dois pneus 31", só que um com 10,5" e outro com 12,5" (sei que isso não existe, pelo menos não conheço, mas server para ilustrar), certamente o pneu com 12,5" de largura tem um maior contato com o solo, certo? Logo, gera mais atrito, causando o aumento de combustível, certo?

    Sei que essas 2" a mais influenciam em outros fatores como peso do pneu, etc. Porém quis ilustrar que o maior atrito - causado pela maior largura - tem influência direta no consumo.

    Não sei quanto isso significa, mas certamente aumenta.
    [s]



    Eu acho que tu tava te espressando mau.... mas agora ta beleza, falou tudo certo hehehehehhe!!!



    []´s

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo
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  • #20
    Ola, a todos

    Nossa muito obrigado pelas respostas passei uns dias longe do fórum, e quando voltei varias opiniões registradas aqui, sobre minhas duvidas com o pneu ideal para a viatura.

    Agora vou dar mais umas 100 lidas novamente e vê se eu entendi para não fazer besteira.

    René G. Mattos

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