x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

pneus

Grande amigo

É claro que o diametro dos pneus irá influir diretamente no consumo de um carro, isso qualquer um sabe so resta saber se irá aumentar ou diminuir isso depende de uma série de fatores a ser analizada: Potencia do motor, relações, forma de como o veiculo será usado. Como ja foi dito se usar-mos pneus maiores em velocidade de cruzeiro o consumo irá cair (quando digo maiores entende-se por diâmetro) mas se ficar no picadinho da cidade, arranca freia, arranca freia... o consumo irá aumentar muito. Para tudo existe um ponto de equilíbrio. Mas o aumento de consumo por pneus murchos não pode sar comparado com a idéia acima, pois com pneus com calibragem baixa há um aumento na área de contato com o solo, mas mantem as mesma mediadas. Entende?

[]´s

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Olá Pedro,

Apesar de ter colocado a medida do diâmetro do pneu, estava me referindo ao modelo 31" e 33" que tem respectivamente 10,5" e 12,5" de largura.

Por isso acho que essas 2" na largura podem influenciar diretamente no consumo relacionado ao atrito.

[s]

Grande Marcelo....

Seu raciocínio esta certíssimo, mas como ja disse tudo depende de achar um ponto de equilíbrio, você está falando das duas polegadas a mais da largura não é? bom se fosse por exemplo dois pneus 31" um com 10,5'' e outro com 12,5'' com certeza o segundo faria o carro consumir mais. Mas comparar um 33"x12,5'' com um 31"x10,5'', ja é outra história.

PessoALL,

Meus L$ 0,02...

Do 31" para o 33", aumenta tudo...
    - Aumenta as 2" na largura,
    - aumenta as 2" no diâmetro,
    - aumenta a velocidade final,
    - aumenta o peso do próprio pneu,
    - aumenta a força do motor necessária para sair do lugar,
    - aumenta o desgaste de semi-eixos, rolamentos, etc.
    - aumenta o consumo...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

Meus L$ 0,02...

Do 31" para o 33", aumenta tudo...
    - Aumenta as 2" na largura,
    - aumenta as 2" no diâmetro,
    - aumenta a velocidade final,
    - aumenta o peso do próprio pneu,
    - aumenta a força do motor necessária para sair do lugar,
    - aumenta o desgaste de semi-eixos, rolamentos, etc.
    - aumenta o consumo...

[]'s...

Grande Eduardo

Eu to querendo dizer vocês não estão entendendo. Tudo dependo do conjuto. No meu Jeep os pneus 33'' o deixam mais econômico, em estradões, do que com os 31''... isso é fato comprovado. Esqueceu de dizer que aumenta tambem a relação final deixando o jeep rodar em velocidades mais altas com giro menor do mortor. Daí alguem pode falar que o pneu deixa o jeep mais pesado e e vai consumir mais... Mais uma vez vou dizer depende do conjunto, meu jeep tem diferenciais bem longos 47x12 caixa de C10 e quando calçado com os 33'' fica ainda mais longo.... mas oque toca tudo isso é um 4.1mpfi, em estrada de chão se eu tirar o pé na embreagem meio rápido ele da uma patinadinha e sai andando na lenta sem nem eu tocar o pé no aceleredor. Isto é pra ele os pneus 33'' dos 31'' não fazem difença quando fala-se de esforço.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Para simplificar minhas colocações:

Vamos imaginar dois pneus 31", só que um com 10,5" e outro com 12,5" (sei que isso não existe, pelo menos não conheço, mas server para ilustrar), certamente o pneu com 12,5" de largura tem um maior contato com o solo, certo? Logo, gera mais atrito, causando o aumento de combustível, certo?

Sei que essas 2" a mais influenciam em outros fatores como peso do pneu, etc. Porém quis ilustrar que o maior atrito - causado pela maior largura - tem influência direta no consumo.

Não sei quanto isso significa, mas certamente aumenta.

[s]

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

Para simplificar minhas colocações:

Vamos imaginar dois pneus 31", só que um com 10,5" e outro com 12,5" (sei que isso não existe, pelo menos não conheço, mas server para ilustrar), certamente o pneu com 12,5" de largura tem um maior contato com o solo, certo? Logo, gera mais atrito, causando o aumento de combustível, certo?

Sei que essas 2" a mais influenciam em outros fatores como peso do pneu, etc. Porém quis ilustrar que o maior atrito - causado pela maior largura - tem influência direta no consumo.

Não sei quanto isso significa, mas certamente aumenta.
    [s]

Eu acho que tu tava te espressando mau.... mas agora ta beleza, falou tudo certo hehehehehhe!!!

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Ola, a todos

Nossa muito obrigado pelas respostas passei uns dias longe do fórum, e quando voltei varias opiniões registradas aqui, sobre minhas duvidas com o pneu ideal para a viatura.

Agora vou dar mais umas 100 lidas novamente e vê se eu entendi para não fazer besteira.

René G. Mattos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem