x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Suspensão ideal, vamos resolver de uma vez?




    Tenho meu Jeep há 14 anos e sempre gostei de erguer o meu feixe de molas, gosto dele bem alto, e sinceramente não sabia que não era uma boa, li isso aqui no Fórum essa semana.

    Bem, não uso meu Jeep em trilhas, portanto meu feixe não 'cai' com o tempo, a não ser claro depois que passe muito, muito tempo, acaba cedendo.

    Estou a fim de erguer bem o meu Jeep, inclusive estou preparando bem o bolso para comprar pneus bem altos, e mexer na suspensão, mas estou muito em dúvida sobre qual pneu e qual suspensão, ou o que fazer na minha suspensão, que já tem inclusive os jumelos altos, que também não são muito bem vindos entre o pessoal do Fórum.

    Li sobre os 'calços' de borracha iguais aos da S-10 entre as lâminas e também sobre as tiras de radiografia entre as mesmas, mas sinceramente ainda não cheguei a um consenso.

    Peço ajuda aos amigos do Fórum, em suma quero um Jeep alto, estável, macio no asfalto e que quando for para a terra não faça feio. Exigente, não? Hehe. E sobre pneus: Para ajudar na maciez no asfalto, se eles forem mais largos e altos melhora ou piora?

    Grato a todos.

  • #2
    Alexandre

    Tem uma frase de um participante do forum que resume suas duvidas:

    "Não tem almoço gratis....."

    Tudo o que for mexido numa suspensão, melhora um aspecto mas geralmente piora outro.

    Jeep alto e estabilidade nao combinam(tem de escolher o que se quer)

    Maciez no asfalto e performance na trilha tbem nao combinam...

    entao....

    Nao e possivel ter o melhor dos dois mundos num só veiculo....

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Alexandre

    seu feixe de mola cede porque provavelmente vc arqueou as molas.
    jeep alto= spoa
    feixe macio= feixe de toyota
    amortecedores macios= amort. ranger
    pneus grandes= pneus 33 com spoa vão bem sem forçar demais
    estabilidade = com spoa use eixos de rural

    Isso seria a receita para um jeep bom de trilha.
    Agora para o asfalto, como é o q vc usa, tudo o acima menos spoa, eixo de rural e pneus até 31.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Sérgio, obrigado pelas respostas, e vou aproveitar para te fazer mais duas perguntas:

    Primeiro que eu não faço idéia o que é SPOA... E segundo, um Jeep preparado para Rock Crawling, se dá bem em trilhas?

    Obrigado mais uma vez, o que estou querendo é um Jeep bem alto, 'macio' no asfalto e que não apanhe muito nas trilhas, mas estou vendo que é uma combinação bem difícil, hehe.

    []'s.

  • #5
    Citação Postado originalmente por "

    Primeiro que eu não faço idéia o que é SPOA...
    [
    's.
    Sugiro a vc a tcla

    Ai sim vc estará preparado para definir o que vc quer fazer...


    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eu acho mais fácil começar pelo dinheiro Esse sempre fala mais alto no fim de tudo.
    Sua patroa deixa vc gastar até quanto ? E depois encondido dela vc pretende gastar mais quanto ?
    Mexer na suspensão mexe depois em tanta coisa que vc vai alcançar rapidinho as 5 estrelinhas de expert no forum em 2 tempos.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Melo
    Sérgio, obrigado pelas respostas, e vou aproveitar para te fazer mais duas perguntas:

    Primeiro que eu não faço idéia o que é SPOA... E segundo, um Jeep preparado para Rock Crawling, se dá bem em trilhas?

    Obrigado mais uma vez, o que estou querendo é um Jeep bem alto, 'macio' no asfalto e que não apanhe muito nas trilhas, mas estou vendo que é uma combinação bem difícil, hehe.

    []'s.
    Um jeep preparado para rock crawling na maioria das vezes, vai se dar bem em trilhas.

    Pra saber o que é spoa, vc tem duas alternativas.fazer o que o Pagani mencionou ou perguntar pro Bill.

    Mas vamos lá.O feixe de molas do seu jeep passa por baixo do eixo, seu jeep é SPUA.Quando vc modifica a posição do seu feixe de molas colocando ele por cima do eixo passa ser SPOA.
    Mas não pense que é simples.Existem MUITAS outras modificações que são necessárias.
    Tudo que vc modificar no seu jeep traz consequencias boas ou ruins, mas com certeza sempre tem consequencias.

    []'pesquise muito aki no forum, vale a pena
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Alexandre

    seu feixe de mola cede porque provavelmente vc arqueou as molas.
    jeep alto= spoa
    feixe macio= feixe de toyota
    amortecedores macios= amort. ranger
    pneus grandes= pneus 33 com spoa vão bem sem forçar demais
    estabilidade = com spoa use eixos de rural

    Isso seria a receita para um jeep bom de trilha.
    Agora para o asfalto, como é o q vc usa, tudo o acima menos spoa, eixo de rural e pneus até 31.

    []'
    Concordo com tudo, apenas acrescentando que com pneus grandes é necessário reforçar os eixos, daí entra o kit de homocinéticas no dianteiro e flutuante no trazeiro. (não me pergunte o q é isso)

    Espero que vc tenha paciencia pra pesquisar sobre suas dúvidas antes de fazer alguma merda no seu jeep, certamente todas as dicas necessárias estão no fórum.

    []'s

  • #9
    Hum... Pelo jeito tenho um longo caminho de pesquisa pela frente, mas é bom, enquanto isso vou ajuntando dinheiro!

    Em SP, vcs. indicam quais lugares para se mexer na suspensão do Jeep?

    []´s.

  • #10
    Em SP, vcs. indicam quais lugares para se mexer na suspensão do Jeep?
    na sua garagem ...
    infelismente não temos nenhum local hj que faça bem feito ...
    o negocio e pesqusiar aprender e fazer vc mesmo , dessa maneira que o pessoal que tem bons jipes hj fez
    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Em SP, vcs. indicam quais lugares para se mexer na suspensão do Jeep?
    na sua garagem ...
    infelismente não temos nenhum local hj que faça bem feito ...
    o negocio e pesqusiar aprender e fazer vc mesmo , dessa maneira que o pessoal que tem bons jipes hj fez
    []'s
    agora é minha vez:

    até que enfim chegou o dia. concordo com o que vc disse!!! Tava difícil heim!!!!





    Antes que algum engraçadinho, pergunte se isso é um caso de amor: VTNMC.

    []s

    Peleje

  • #12
    agora é minha vez:

    até que enfim chegou o dia. concordo com o que vc disse!!! Tava difícil heim!!!!
    mas é dificil discordar dessa tb né ...

    Antes que algum engraçadinho, pergunte se isso é um caso de amor: VTNMC.
    X2
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade