x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Esta folga eh problema de regulagem. Pelo prisioneiro nao ha possibilidade do oleo chegar a camara de combustao para ser queimado.
    OK !
    Agora vou te enxer de perguntas :

01 - O único caminho para o óleo (dali de cima) chegar à câmra de combustão seria através do conjunto mola, defletor e prato de valvula?!
    02 - O retorno do óleo que tem ali em cima (no caso de funcionamento normal) seria pelo espaço existente entre o orifío do cabeçote e a vareta?!
    03 - No caso de ter tido problemas nos anéis o óleo que surgiria na câmara de combustão viria de baixo?! Imagino eu que seria o utilizado para lubrificar a biela e outros componentes?! Sei que o óleo é o mesmo , mas pergunto no sentido de circulação .

[]´s agora já abusando da bondade alheia

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    01 - O único caminho para o óleo (dali de cima) chegar à câmra de combustão seria através do conjunto mola, defletor e prato de valvula?!
    Na verdade pela folga entre a guia de valvula e a haste da valvula. Para que isto ocorra, parte do oleo que escoa por mola, defletor e prato. Outro caminho eh via as mangueiras de respiro na admissao(ventilacao forcada).
    02 - O retorno do óleo que tem ali em cima (no caso de funcionamento normal) seria pelo espaço existente entre o orifío do cabeçote e a vareta?!
    Uma parcela do oleo acaba por escoar por estes furos e caem sobre os tuchos. Nao estou bem lembrado, mas acho que na parte traseira do cabecote (cilindro 6), existe o retorno direto para o carter.
    03 - No caso de ter tido problemas nos anéis o óleo que surgiria na câmara de combustão viria de baixo?! Imagino eu que seria o utilizado para lubrificar a biela e outros componentes?! Sei que o óleo é o mesmo , mas pergunto no sentido de circulação .
    Sim, vem de baixo. Quando ha problema com os aneis, durante o ciclo de admissao quanto eh formada a depressao no interior do cilindro (vacuo), pode haver a passagem do oleo (na verdade oleo que esta na parede do cilindro).
    A biela possui um canal no seu interior, recebendo o oleo sob pressao do eixo de manivelas. Este oleo eh destinado a lubrificacao do pino do pistao.
    Durante o movimento de rotacao do eixo de manivelas, parte do oleo eh arremetida contra o embolo e paredes do cilindro pelo contra-peso, denominado neste caso, de lubrificacao por salpico.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Baita aula ! Apesar de não estar andando com o jeep estou curtindo porque tô aprendendo coisas que não sabia .

Mas vamos ao que interessa!! Fiz o teste do manômetro, consegui um emprestado e fiz da seguinte forma. Tirei todas as velas, e tirei também o cabo da bobina. Coloquei o manômetro conectado no lugar de uma das velas e bati o arranque, com o acelerador no fundo, durante uns 10 segundos. Fiz isto para os demais cilindros depois. Não sei se este é o correto a ser feito, mas foi como me indicaram . O resultado foi o seguinte:

Cilindro 01 - 7,5 lbf/pol2 ou 105 kgf/cm2;

Cilindro 02 - 5,5 lbf/pol2 ou 95 kgf/cm2;

Cilindro 03 - 7,5 lbf/pol2 ou 105 kgf/cm2;

Cilindro 04 - 7,0 lbf/pol2 ou 100 kgf/cm2;

Cilindro 05 - 7,5 lbf/pol2 ou 105 kgf/cm2; e

Cilindro 06 - 7,0 lbf/pol2 ou 100 kgf/cm2.

Pelo visto estou realmente com problemas neh?!

Bom, conforme me foi dito pelo cara que emprestou o manômetro, se eu colocasse um pouco de óleo dentro de um dos pistões e fizesse o teste de novo e a medida no manômetro aumentasse eu estaria com problema de válvula. Caso contrário seria problemas de anéis ou camisa dos pistões ou qualquer outra coisa a não ser válvula. Fiz o teste somente para o cilindro 03 e a pressão aumentou, mas muito pouco chegou à quase 8,0 lbf/pol2. Coloquei um pouco menos que uma tampa de óleo lá para dentro, sem considerar a perda que teve no funil . Será que deveria ter colocado mais?!

Este procedimento que fiz coincide com os que devem ser realmente feito??

Grande abraço!!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vinicius,
    O procedimento que voce citou para a medicao esta correto. Deve-se adicionar em cada cilindro o volume de oleo correspondente a uma colher porem, oleo para motor e de baixa viscosidade, coisa em torno de SAE 20 ou 30.
    Analisando os dados que voce registrou, realmente ha problema e principalmente, no cilindro 2.
    Detalhe: Voce inverteu as unidades de medida sendo que 1 kgf/cm2 = 14,22 lbf/pol2 (PSI) mas o que interessa, sao os numeros.
    A pressao obtida no teste de compressao deve estar situada entre 8,5 - 10 kgf/cm2 o que no seu caso, nao ocorre em nenhum dos cilindros.
    Outro problema eh a diferenca de pressao entre cilindros sendo que a maxima devera ser da ordem de 0,70 kgf/cm2. Observe o resultado do cilindro 2 em relacao aos demais que estao relativamente parelhos.
    Me recordo que voce mencionou que o motor havia sido reformado recentemente. Nao conheco o historico dele, mas eh possivel que tenha recebido apenas uma meia-sola.
    Voce pode refazer o teste e comparar novamente as medicoes.

[]'s

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Deve-se adicionar em cada cilindro o volume de oleo correspondente a uma colher porem, oleo para motor e de baixa viscosidade, coisa em torno de SAE 20 ou 30.
    Eu coloquei óleo somente após todas as medições feitas e somente no cilindro 03. Fiz isto para ver se era problema no pistão (anel ou camisa), conforme me foi indicado.
    Não sei qual era a viscosidade do óleo, sei que o óleo é o mesmo que eu utilizo no meu motor (20 W - 50).

Quanto as unidades, eu temia esta inversão .

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bah, agora que eu vi. O cilindro 02 não deu 5,5 e sim 6,5. Ratiei nesta

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    O cilindro 02 não deu 5,5 e sim 6,5.
    Sendo assim, diminui a diferenca em relacao aos demais. Mas de modo geral, todos persistem abaixo do minimo recomendado.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem