x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tanque combustível

Olá galera,

Alguém sabe informar da necessidade de: Na confecção de um tanque de combustível com capacidade de + - 80L, colocar umas paredes internas para que durante o movimento do veículo o líquido fique + - estabilizado controlando assim o peso do seu movimento de um lado para o outro, assim não afetando em demasia a estabilidade do veículo?
    Será que alguém vai entender o que quis dizer? Ou tá muito complicado?

Américo ( 100 complicações )

Acho que seria uma boa... diminui a inercia do combustivel dentro do tanque

Pois é cara, também acho!! O problema é que isso procede pra tanques de combustível pequenos, assim como os dos carros de passeio? Pois os que tansportam grandes quantidades usam esse método. Alguém se habilita a dar uma dica???????

Américo

Ja vi colocarem isso em tanques por tres motivos
    1o. O combustivel nao balanca a traseira do carro
    2º A boia sofre menos variação
    3º Qto menos mexer no combustivel, menos evaporacao ..

Acho que é aceitavel colocar em tanque que são muuuuito largos
    como o do maverick por exemplo que tem 20 cm de altura e quase 1 metro de largura.....

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Américo
    Pois é cara, também acho!! O problema é que isso procede pra tanques de combustível pequenos, assim como os dos carros de passeio? Pois os que tansportam grandes quantidades usam esse método. Alguém se habilita a dar uma dica???????

Américo
    Fala Américo!!!

Já mandei fazer 3 tanques. 2 para o meu Jeep e 1 para o jeep do meu brother. Todos tem as paredes "corta onda"!
    []'s

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7

Dois tanques

Aí galera! ! O meu CJ está com a carroceria fora do chassi e já quase na chapa. Minha dúvida agora é quanto ao tanque. Preciso de mais autonomia e não sou chegado a andar na BR116 com um galão cheio de gasolina pendurado na traseira à mercê e sob a mira dos caminhões. Como também não pretendo colocar um tanque atrás, no meio das travessas, pra não dar trela ao vistoriador de eventual inspeção, pretendo colocar um segundo tanque, do CJ mesmo, no lugar da caixa de ferramentas, emendando os dois com tubulação soldada e mantendo o bocal original. Dois caras que fizeram o mesmo me disseram que deu tudo certo. Outros dizem que nunca viram um tanque duplo desses funconar como se deve. Alguém tem como me dar uma luz
    Valeu

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

quebra onda

Sobre o quebra ondas:

Quanto maior o tanque maior a necessidade do(s) quebra onda.
    Isso evita que numa parada brusca o choque do combustível com a parede do tanque rompa a parede ou entorte o tanque.
    Isso também evita aquele barulho irritante de boia subindo e descendo.
    Uma chapa soldada nas laterais e com passagens em cima e em baixo de uns 2 cm é o suficiente.

Sobre o tanque duplo:

Já ví alguns. É melhor conectá-los com mangueiras e não com tubos soldados pois a movimentação da carroceria pode romper a conecção.
    Para facilitar o abastecimento, eu colocaria outro bocal de tanque. É só ir a um desmanche e remover de uma carroceria o suporte do bocal do jeep.

Sem isso, fica um parto na hora de abastecer.

É interessante também colocar uma válvula de esfera para cada tanque para comandar quem está alimentando a bomba.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01170002_103.jpg  

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    O que imagino é fazer uma interligação para a comunicação de gasolina próxima à base de ambos os tanques com umas 2" de diâmetro, e uma mais estreita unindo os topos para que o ar circule entre ambos durante o abastecimento, senão vai afogar mesmo.
    Tomando ocuidado para fazer respiros independentes e um sistema desborbulhador de boa capacidade, porque em inclinações mais pronunciadas a gasolina vai correr para o tanque que estiver mais baixo.
    Se alguém tiver idéias a respeito, estou atento a toda e qualquer ajuda.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

2 polegadas

Na minha opinião, em termos de segurança, uma tubulação de 2" dentro da cabine ou por baixo do jeep é pedir problema e dos grandes.
    Gasolina é um bicho meio irriquieto.
    Eu pelo menos nunca faria isso.
    2 tanques tudo bem, mas com as tubulações isoladas até uma válvula de fechamento do tipo esfera, num T com outra válvula esférica daí até a bomba.
    Mas isso é minha opinião, não serei eu que estarei em cima de uma bomba em potencial, aliás, nunca concordei nem com o tanque do jeep dentro da cabine. Imagine 2.
    Também sei que tem falta de espaço em baixo, mas com aço inox, um bom soldador e a remoção da travessa intermediária traseira, tem-se-lá um bom espaço. Talvez os 60 lts mínimos. Já é alguma coisa.
    Essa é a minha sugestão.

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Dois tanques

Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Preciso de mais autonomia e não sou chegado a andar na BR116 com um galão cheio de gasolina pendurado na traseira à mercê e sob a mira dos caminhões. Como também não pretendo colocar um tanque atrás, no meio das travessas, pra não dar trela ao vistoriador de eventual inspeção, pretendo colocar um segundo tanque, do CJ mesmo, no lugar da caixa de ferramentas, emendando os dois com tubulação soldada e mantendo o bocal original.
    Marcelo,

No tópico "Tanque de baixo do Jeep" ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...er=asc&start=0 ) o pessoal estava debatendo as possibilidades de instalação do tanque, e nosso colega Jeepléo cita o seguinte:

"...Um tanque grande de inox de fora a fora no lugar do original: O cara que vai fazer o tanque pega o molde original e o estica até o outro lado do Jeep (tirando a caixa de ferramentas original). Os que vi prontos ficaram com mais de 110 litros..."

Antes do Engesa eu tinha um CJ 75 e o que mais me incomodava nele era justamente ter o tanque sob o banco......Mas se você não pretende alterar isso, talvez essa seja mais uma idéia pra pensar a respeito......Em vez de 2 tanques com tubulação e tudo mais, colocar um só maior de fora a fora....
    Eu particularmente nunca vi um tanque desses instalado e por isso não sei se é uma adaptação simples, mas caso você se interesse é só dar uma boa pesquisada...

[]'s palpiteiros...

Tenho um tanque no meu CJ3B de aprox. 70 litros embaixo dos bancos com parede corta onda , suspiro e tudo mais. É um desastre: porque é difícil encontrar uma boia confiável, chacoalha mais, a tampa de combustível é adaptada , tira a originalidade , perde-se a cx de ferramentas , é mais peso.......afinal com tantos postos por perto, 40 litros + galão ,não é razoável?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Salve Galera!!!!

Já fiz um tanque de 80 litros, que vai por baixo dos 2 bancos. É ruim! A bóia nunca vai funcionar devidamente. O bocal é baixo então, numa inclinação lateral, toda a pressão dos 80 litros fica na tampa, vazando alguns preciosos litros! Não há tampa convencional que evite isso! Só se vc usar uma tampa de reservatório de água do radiador, com rosca, sem chave. Aí é necessário, obviamente, mudar o gargalo... Válvulas esféricas podem vazar com relativa facilidade.
    Na minha opinião, se quiserem aumentar a capacidade, sem ter problemas, ou ponham um tanque maior na traseira, entre as longarinas do chassi, ou em cima atrás dos bancos (aí só cabem 2 pessoas no jeep), ou ponham + 1 tanque original embaixo do banco do carona. Nesse último caso, façam uma simples conexão em "T" por baixo do assoalho, fazendo os 2 tanques esvaziarem juntos. Ah sim, mesmo um tanque inteiro, por baixo dos 2 bancos, terá que ter 2 saídas e essa conexão em "T" por baixo.
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/09/2012, 09:14
    2. Tanque de combustível
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/07/2012, 10:29
    3. Tanque de Combustível
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/08/2010, 19:33
    4. Como sincronizar conteudo do tanque de combustivel?
      Por elcio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/01/2010, 11:36
    5. Ajuda c/ tanque de combustível
      Por JCKlafke no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/12/2009, 12:56

Permissões de Postagem