Giovanni,
Como seria essa conexão?
Será que ficaria bom?
Grande Marco!!!
É bem simples. Usa-se mangueiras de gasolina, normais de 6mm, e um T para mangueiras, de ferro ou latão. Não use de plástico. Ligue as 2 saídas dos tanques no T e dali pra frente uma mangueira até a bomba. Como são 2 tanques, já existe suspiro para os 2... A gasolina vai baixando dos 2 ao mesmo tempo, talvez em inclinações ela vá encher um dos tanques e esvaziar outro, mas como a ligação é dupla, sempre terá gasolina na mangueira que vai até a bomba.
[]'s
Grande Mestre dos Mestres Giovanni,
É isso aí.
Com isso, fico com 90l de capacidade, o que me dá mais de 600 km de autonomia... Aí com 2 tanques dá para chegar em POA e conhecer as trilhas gaúchas...
Estou colocando segundo tanque no lugar da caixa de ferramentas, com dupla tubulação, retorno, desborbulhador e o diabo a quatro por quatro.
Só um detalhe, o "T" que o Giovanni mencionou NÃO PODE SER DE LATÃO!!
Use de ferro, alumínio ou até de plástico de boa qualidade (o PVC em geral não é ofendido pela gasolina), JAMAIS LATÃO!!
O Latão é liga de Cobre e Zinco e o Cobre é o catalisador de oxidação da gasolina, ou seja: se você usa tubulação de gasolina ou "T"s de latão ou cobre, já sabe agora o motivo da gasolina formar goma no carburador...
Alguém tem ou sabe quem tem o bocal do tanque? O que eu preciso é a peça que fica soldada à carroceria , não o cano. Coloquei uma foto abaixo.
Obrigado
Só um detalhe, o "T" que o Giovanni mencionou NÃO PODE SER DE LATÃO!!
O Latão é liga de Cobre e Zinco e o Cobre é o catalisador de oxidação da gasolina, ou seja: se você usa tubulação de gasolina ou "T"s de latão ou cobre, já sabe agora o motivo da gasolina formar goma no carburador...
Grande Marcelo!!!
Opa! Não sabia disso... Ainda bem que no meu é tudo de ferro... Só mensionei o latão pq é fácil de se encontrar as conexões "T", nesse material...
[]'s
Pouca gente sabe disso Giovanni, principalmente dentro das montadoras...
Tenho bons causos envolvendo a VW, a Ford e o uso de cobre e latão nos carros e nas instalações industriais.
Aguem sabe se é uma boa a construção de tanques de conbustivel, no meu caso para alcool, de fibra de vidro, visto que tenho visto varias motos custonizadas com tanques deste materia
O manômero de estireno, que é integrante da resina usada com a fibra de vidro, é atacado a muuuuuuuito looooooooongo prazo pela nafta que é eventualmente adicionada ao álcool hidratado, quando há escassez desse combustível.
Ou seja, vai demorar um bocado, mas um dia vai vazar álcool. Mas com gasolina seria bem pior.
Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que balança cai, só eu quando tô bêudo...
Tem muita liga de metal amarela por aí, mas certamente essa da entrada do carburador é alguma que não tem cobre pois a Solex e a Weber não comem bola assim, eles conhecem bastante a respeito de gasolina. Pode reparar que as válvulas de bóia, giclês, respiros e bujões do carburador também são amarelados.
Quando tem cobre, ou seja, peças de reposição de fabricantes "menos qualificados", ficam esverdeados com o tempo e formam a tal goma, que nada mais é que um subproduto do combustível oxidado.
Mas eu, pela Petrobrás, já tive que socorrer algumas montadoras, por diversas vezes, que tinham sérios problemas de oxidação de gasolina e o problema era uma arruelinha aqui, um caninho acolá...