x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Agradecimentos: 0

OK...FICO GRATO PELA SUA AJUDA...É ISSO MESMO VOU PEGAR UM FIM DE SEMANA E "DEITAR O CABELO" NESTES TÓPICOS QUE VOCÊ ME INDICOU...OBRIGADO MAIS UMA VEZ...

Usuário Avatar de Henrique Neto
    Entrada
    07/06/2006
    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel Ver Post
    Mandou bem Elmer
    O assunto é polêmico. Porém, pelo pouco que entendo, acho que os eixos Band são mais resistentes que os Dana 44. Isto fica claro ao analisarmos os munhões do eixo dianteiro, dimensões dos semi-eixos e a presença da homocinética. Só lembrando que o Upgrade dos Dana 44, faz uso deste sistema utilizado na Band. Outro ponto interessante é a utilização do eixo traseiro com cubo flutuante, opcional em alguns modelos de Band e de série em outros. Ao meu ver a única desvantagem são as limitadas relações de diferencial. Sendo estas: 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). Quanto ao preço, façam as contas Se forem comprar eixos de F75 e fazer o upgrade, talvez fique mais caro que os eixos Band. Quanto a disponibilidade de peças, basta viajar pelo Brasil e veremos que existem autopeças e oficinas que trabalham com Band em todos os cantos. Por conta disso, estou instalando os eixos da Band no meu CJ5, que já tem câmbio Toy 4 marchas e motor 14B quase turbo intercooler.
    Abraços,
    Celso
    QUAL SERIAM ESSES MODELOS DE BAND QUE TEM EIXO TRASEIRO COM CUBO FLUTUANTE?
    E COMO SERIA FÁCIL, A IDENTIFICAÇÃO DESSE EIXO, QUANDO NÃO SE TEM NENHUMA REFERENCIA DO MODELO DA BAND?

DESDE JÁ
    MUITO OBRIGADO

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 2
    Henrique,
    Qualquer modelo de Band pode ter eixo traseiro flutuante. Porém, no Jipe curto e longo o eixo traseiro flutuante era opcional. Quanto aos anos de fabricação, você pode encontrar estes eixos apartir dos modelos fabricados nos anos 80 e 90, mas os últimos anos de fabricação são mais facilmente encontrados. Identificar estes eixos é muito fácil! Basta você observar se existe a presença de um cubo no centro na roda. Algo semelhante ao eixo dianteiro, porém sem roda livre. Qualquer dúvida, basta dar uma no item download do fórum. Lá você encontrará alguns catálogos que postei contendo especificações sobre as Bands.
    Abraço,
    Celso

Usuário Avatar de Henrique Neto
    Entrada
    07/06/2006

Cool

Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel Ver Post
    Henrique,
    Identificar estes eixos é muito fácil! Basta você observar se existe a presença de um cubo no centro na roda. Algo semelhante ao eixo dianteiro, porém sem roda livre. Qualquer dúvida, basta dar uma no item download do fórum. Lá você encontrará alguns catálogos que postei contendo especificações sobre as Bands.
    Abraço,
    Celso
    BELEZA, PESQUISEI E ENTENDI, PROCUREI ATÉ ENCONTRAR NO MERCADO, SEGUNDA ESTOU COMPRANDO MEUS EIXOS.
    MAS GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O AMORTECEDOR IDEAL?

UM GRANDE ANRAÇO
    E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Pessoal, alguém consegue me confirmar quantos cm a mais o eixo de toyota tem em comparação com o de willys

att

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, alguém consegue me confirmar quantos cm a mais o eixo de toyota tem em comparação com o de willys

att
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=13394&page=2

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    isso flutuantes...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Não foi bem uma pergunta, aquilo ali é o titulo de um topico, se vc clicar la vai abrir outro topico que tem resposta pra sua duvida.

[]'s

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não foi bem uma pergunta, aquilo ali é o titulo de um topico, se vc clicar la vai abrir outro topico que tem resposta pra sua duvida.

[]'s

assistia chaves?

me lembrei do Chaves falando " ai que burro da zero pra ele" isso sendo vc falando pra mim kkk

foi mallll
    rss

[]s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    aos entendidos ,

ja tem alguma soluçao pra por o eixo dianteiro da toy no cj ?

tenho aqui em casa o eixo da toy dianteiro que tem a bolta deslocada, mais minha relaçao do cj é 8/43 , tem solução ?

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    aos entendidos ,

ja tem alguma soluçao pra por o eixo dianteiro da toy no cj ?

tenho aqui em casa o eixo da toy dianteiro que tem a bolta deslocada, mais minha relaçao do cj é 8/43 , tem solução ?

abrçs
    Acho que o unico jeito é bolota de dana 44 e o resto da toyota.. Assim as relações ficam certas

O famoso eixo hibrido

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    se for dana44 o eixo da toy, e o meu jipe é dana44 . mais ai tem coroa e pinhão , que no jipe uso 8/43 , tem coroe e pinhao pra toy 8/43 ou vou ter que trocar a coroa e pinhao da trazeira ?

se eu tivesse um eixo deslocado traz. da toy , ai daria certo, ficaria com um conjunto igual na diant e traz.

qual a melhor relaçao da toy pra por no cj ?

tenho uma toy 84 aqui pra desmanchar ta completa, mais é só 4x4 sem redução, então o diferencial traz. a bolota é no meio e não serve pra mm , mais o dianteiro a bolota é deslocada e como pretendo adaptar uma caixa de direção com cilindro hidraulico preso no diferencial , achei que o diferencial da toy na minha dianteira ficaria bom pra esta adaptação
    Willys 51 OHC motor preparado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem