Postado originalmente por
Celso CJ5 diesel
Mandou bem Elmer
O assunto é polêmico. Porém, pelo pouco que entendo, acho que os eixos Band são mais resistentes que os Dana 44. Isto fica claro ao analisarmos os munhões do eixo dianteiro, dimensões dos semi-eixos e a presença da homocinética. Só lembrando que o Upgrade dos Dana 44, faz uso deste sistema utilizado na Band. Outro ponto interessante é a utilização do eixo traseiro com cubo flutuante, opcional em alguns modelos de Band e de série em outros. Ao meu ver a única desvantagem são as limitadas relações de diferencial. Sendo estas: 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). Quanto ao preço, façam as contas

Se forem comprar eixos de F75 e fazer o upgrade, talvez fique mais caro que os eixos Band. Quanto a disponibilidade de peças, basta viajar pelo Brasil e veremos que existem autopeças e oficinas que trabalham com Band em todos os cantos. Por conta disso, estou instalando os eixos da Band no meu CJ5, que já tem câmbio Toy 4 marchas e motor 14B quase turbo intercooler.
Abraços,
Celso