x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 5

    Ford OHC 4cc - Ventilação Positiva do Carter




    Olá pessoal, vou abrir um tópico novo pra falar de um assunto recorrente e que já foi muito discutido aqui no fórum.
    Usando a pesquisa achei muito material sobre o assunto PCV - a ventilação positiva do cárter. Essas mensagens explicam o porquê desse sistema ser usado tanto no motor OHC dos nossos Jipes quanto de outros carros também, mas infelizmente não há muita imagem mostrando o que é ligado aonde - e é exatamente nisso que gostaria de ajuda.

    O amigo Sydney66 até já começou a matar a charada em outra mensagem, mas ao colocar imagens talvez eu consiga entender melhor e também ajudar outros que possam ter o mesmo problema.

    Gostaria de já adiantar que o antigo dono do meu Jipe fez (ou fizeram) coisas muito estranhas e só agora estou vendo. Pra começar o corpo do filtro do carburador está totalmente errado - ele colocou o do Willys 6cc (a óleo). A partir daí a confusão com as mangueiras só pioraram. Foi feita uma ligação da tampa do comando de válvulas com a entrada inferior do cárter, fazendo vazar óleo pra tudo o que é lado.

    Imagens da parte de cima:
    -19cf0784-1dd5-490b-b206-1cbb34411246.jpeg(Essa mangueira não devia estar aí, e neste momento está aberta)

    -d7ccba45-da70-491a-93d9-94cc8c6f92b2.jpg


    Imagem frontal, um pouco mais abaixo:
    -ad38bc44-f67c-4950-bacf-075e79fede74.jpg(Esta mangueira que está aberta no momento era ligada com a mangueira da tampa do comando de válvulas, lá em cima)


    E esta aqui é uma foto lateral, que tirei ao lado do para lamas. Notem que o distribuidor está mais à frente, vermelho, indicando a frente do motor. Ali mais abaixo existe um “bujãozinho“ ou algo assim, que aparentemente é a saída do cárter - aonde eu ACHO que deveria ser a mangueira do sistema do PCV. No momento esta mangueira está aberta e detalhada na foto acima.
    Um pouco acima tem uma outra entrada, aparentemente bem abaixo do carburador, e que está ligada com o hidro vácuo (também dá pra ver mais detalhes na foto acima).
    -b44e0ade-ae40-42da-a7e5-028808538ec7.jpg

    Eu já vi pessoas que colocaram um filtro de ar cônico adaptado na tampa do comando lá em cima, e outras que ligaram no filtro do carburador. Mas não sei exatamente como fazer com as outras entradas/saídas nem com o hidro vácuo deveria estar ligado.
    Qualquer comentário irá ajudar muito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -313f2e46-a048-417c-a546-d7bba8319249.jpeg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C-1404 Tração Positiva Ano 1975 - Restaurada
      Por mav302 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2015, 19:16
    2. Discos da tração positiva
      Por Patoloko no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2011, 10:09
    3. Tração positiva p/ F1
      Por Angelo T. P. no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/02/2007, 21:47
    4. band com tração positiva, é possivel?
      Por Petronio Nogueira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/09/2006, 10:10
    5. Bloqueio de diferencial e tração positiva
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 28
      Última resposta: 21/10/2004, 15:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade