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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/09/2007
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    CJ-6 duvida- desborbulhador vale a pena??




    Bom dia pessoal, sou novo no forum, acabei de adquirir um cj-6, o famoso bernardao, tive que fazer umas modificacoes nele porque estava muito velho, até agora foram: troquei as rodas e aros, coloquei um distribuidor de opala, freios a disco na dianteira, coloquei o diferencial do cj-5, os rolamentos foram trocados e outroas coisas, tambores do freio na traseira etc... Proxima semana todas as molas (aquele conjunto de molas uma em cima das outras, nao sei o nome ao certo) serao trocadas porque ja estao muito velhas e o jeep pula demais, trepida demais.

    Entao, peguei ele da oficina, andei dois dias e ele empacou, o pessoal da oficina voltou e levaram-no pra ver o que tinha de errado, no fim trocaram um kit dentro do carburador, nao lembro o nome, custou 100 o servico. Agora ele morre bem menos mas ainda as vezes ele falha, andei lendo o forum aqui e gostaria de saber se esse desborbulhador serviria pro carro nao morrer tanto? vale a pena colocar?

    Obrigado........

  • #2
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    Ah, o tanque tambem estava com problema, vazamento e tal, ai foi trocado por um tanque maior de 65 litros da rural e esta embaixo do jeep agora, nao mais embaixo do motorista.

    Tambem quando eu levar pra trocar as molas será colocado um amortecedor pra melhorar a direcao que é muito pesada.

  • #3
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Bernardão cj-6 Ver Post
    Entao, peguei ele da oficina, andei dois dias e ele empacou, o pessoal da oficina voltou e levaram-no pra ver o que tinha de errado, no fim trocaram um kit dentro do carburador, nao lembro o nome, custou 100 o servico. Agora ele morre bem menos mas ainda as vezes ele falha, andei lendo o forum aqui e gostaria de saber se esse desborbulhador serviria pro carro nao morrer tanto? vale a pena colocar? Obrigado........
    pelo que já vi aqui nos tópicos, o desborbulhador serve como um retorno do combustivel para o tanque, evitando uma pressão excessiva na camara da boia do carburador, evitando que ele afogue o carburador. Se seu problema or afogamento do carburador (excesso de combustivel injetado no coletor) pode ajudar. Mas outra coisa que notei: 100 reais pra trocar itens de dentro do carburador? Que carburador é esse? Que peças foram essas? Acho que estão te passando pra trás viu. Abre o olho!

  • #4
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    Vou ver que peça foi, é uma pecinha bem pequena com um cilindro pequeno, ele me mostrou mas nao sei o que é, vou ver melhor isso. a peca custou 70 mais mao de obra deu 100.

  • #5
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    Eu nao sei se o problema dele é afogar, mas as vezes ele morre do nada, e é chato isso. quando eu arranco com ele sempre tenho que arrancar em rotacao alta ou ele morre.

  • #6
    Usuário Avatar de GBarros
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    Pois dê uma olhada mesmo nesta peça. Dependendo do carburador (e mesmo que esse seja o mais moderno possível) as peças não são tão caras, até porque carburador já é uma peça em desuso em carros novos. E outra, procure saber um pouco mais sobre mecanica, principalmente nas partes aonde sempre precisam de regulagem, ou peças que se desgastam com facilidade e precisam de serem trocadas com mais frequencia, pois evita que mecanicos aproveitadores te enrole. E outra tb: se vc arrumou seu carro em um mecânico, e ficou ruim, levou nele de novo e continuou ruim, troque de mecanico. Eu digo que mecanico é igual médico: se não detectou o problema, não deu solução cabível pro problema, arrume outro que consiga e não espere a situação piorar. Abração!

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    A função do desbolhador é minimizar o afogamento de motor ao desligar, em caso de motor quente.

    leia este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26861

    Aparentemente seu problema é parte elétrica se ao morrer o motor vc detecta gasolina na cuba. Se, por outro lado, não há gasolina, pode ser sujeira no tanque, bomba ou algum arquivo X.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Bernardão cj-6 Ver Post
    Vou ver que peça foi, é uma pecinha bem pequena com um cilindro pequeno, ele me mostrou mas nao sei o que é, vou ver melhor isso. a peca custou 70 mais mao de obra deu 100.
    Caro amigo!

    Parece que o meca trocou o injetor da rápida!

    Troquei um essa semana, o custo bruto da peça foi de 6,00 e, minha mão de obra somente para isso foi de 10,00.

    Cuidado!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    Parece que o meca trocou o injetor da rápida!

    Troquei um essa semana, o custo bruto da peça foi de 6,00 e, minha mão de obra somente para isso foi de 10,00.

    Cuidado!

    Abraços.

    Kim.
    Porr* meu!!!

    Injetor da rápida por R$ 70,00??

    Isso é um assalto!!!!!
    __________________________

    Bom, a alguns meses eu coloquei o tal do desborbulhador, que eu sempre ouvia falar por aqui. Coloquei pois o Magnum falhava d+ quando inclinado. Seguindo as dicas dos amigos, instalei ele 2cm acima do nível da cuba e ficou show!!! Agora nas inclinações ele não falha, não rateia, não morre na marcha lenta, não afoga, não falta gasolina, pega de primeirinha...................sensacional. Vale a pena!!

    Agora, não sei se ele "cura" esse seu problema.
    Pra mim, ficou um espetáculo!!!

    Segue fotos do motor do Magnum! Observe onde foi instalado o desborbulhador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-6 duvida- desborbulhador vale a pena??-dsc02801.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Lucas, vi que a mangueira do combustivel passa por cima do motor. Não tem perigo de com o motor quente a mangueira derreter? No meu jipe também, já pensei em colocar algum tipo de suporte para a mangueira não encostar no motor.

  • #11
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    Pessoal,

    Posso reabrir esse tópico?

    Bom tenho um CJ6 BF 161 (com ignição) também e acredito que estou com um probleminha do carburador, pois quando parado ou andando ele dá uma "leve" falhada, a qual os mecanivos que levei aqui em Sampa falaram ser normal nesses carros, queria saber se é realmente.

    Pois já troquei:
    - Velas;
    - Cabos de vela;
    - Bobina;
    - Tampo do distribuidor com rotor;
    - Filtro de combustivel;
    - troquei os reparos do carburador;
    - tanque de plástico;
    - mangueiras do tanque;

    E nada? é dificil trasmitir o som por escrito mas é uma leve falhada, será que o desborbulhador resolve? ou seria o caso de trocar por um carburador de opala?

    Obrogado.

  • #12
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    Boa tarde prezado ! é difícil opinar sem mais detalhes, quando você acelera ele responde bem ? falha quando quente ou frio ? o carburador foi revisado e não há entrada de ar falsa ? sua ignição possui avanço ? a bobina está correta ? sem saber maiores informações eu apostaria no carburador ou avanço . . . um abraço !

    Em tempo : O desborbulhador, que é a pergunta que você fez, não acho que vá interferir pois ele é usado para resolver problemas de excesso de combustível, motor afogando quando quente e tal . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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