x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Explosão no escapamento

Rapazes, é com tremenda emoção que informo que consegui dar partida no meu jipe, agora ficou bala ! Mas com toda certeza sem a ajuda de vocês isso seria bem dificil, muito obrigado á todos que me ajudaram com toda a paciência do mundo ! um obrigado especial ao Leopoldo que passou a receita do bolo. Agora já posso dar umas voltinhas com ele. A cada dia fico mais contente com as pessoas que participam deste site. E acima de tudo, estou aprendendo muita coisa com vocês. Valllllleu !

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Ainda não acabou !

Parabéns pra voce que já conseguiu.

Só que ainda não acabou. Falta a regulagem fina. Com a lâmpada de ponto.

Na polia do motor, bem na frente, tem uma chapa de aço parecendo uma baita arruela.

É nela que está a marcação de ponto de ignição.

Girando a mesma, voce vai perceber uns risquinhos paralelos na borda externa. Lá deve ter alguma coisa tipo

5 IIII PMS IIII 5 IIII 10

Tem que colocar o ponto de 5 a 10 e tem uma seta metálica que alinha com esses números.

Você vê isso pelo lado do alternador, olhado para a lateral da polia.

Tá lá???

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Revivendo este tópico.........

Bem, hoje a noite vou tentar fazer o bichinho funcionar, trata-se de um BF do maveco 3000 6cc. Bem a sequência já sei (153624 anti horário). Agora fiquei com uma dúvida: O Leopoldo falou para ir girando a polia até ficar na marca de PMS. O que é PMS ( Ponto Morto de Subida ???) Bem na minha polia tem somente uns risquinhos e o número zero!!!!!

Minha pergunta é: Se eu retirar as velas, ir girando a polia com o dedo tampando o local da vela do primeiro cilindro até sentir a pressão do mesmo e olhar na posição do cachimbo e então a partir daí colocar a sequência dos cabos está correto???? Fiz um teste e quando a pressão começou a subir no meu dedo, olhei na polia e aquele indicador de metal estava bem próximo do número zero que nela está escrito. É isso mesmo????

sds

EXPLOSÃO NO ESCAPAMENTO

E aí amigão, tudo bem ? Quando tive esse problema na minha polia não tinha marca alguma, então fiz todo o processo que o Leopoldo passou, usei também uma chave de fenda bem fina, após colocar o dedo no furo da vela 1 e perceber que subia pressão, coloquei a chave de fenda e conforme ela chegava no limite considerei neste ponto o cabo 1, dai foi só colocar na sequência, na verdade parece bem simples, mas demorou pra caramba e até hoje os vizinhos tem como referência na rua a casa do Jipe amarelo que explode. Espero que dê tudo certo.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande!!!!!!!

Kra que barato heim???? Vc ser reconhecido de forma bastante originail heim??????

Bem, quando vc falou de ( no limite ) quer dizer que vc foi girando a bolia até que a pressão começou no dedo e continuou até que ela iniciasse o esvaziamento, ou seja a abertura da válvulo da escape????

Minha idéia é de fazer isso mesmo, vou girar a polia até começar a gerar pressão no dedo, então, continuo girando devagar até que eu perceba que caso eu gire mais um pouco ela começe a esvaziar. Então esse será o ponto do primeiro cilindro. Correto????

Bem, vou tentar fazer isso hoje a noite e assim que tiver uma resposta eu posto aqui!!!!!!

Será que meus vizinhos vão chamar a polícia????? Vai ser a noite! He he he he he será que vai dar tiro?????? he he he he

Muito obrigado e forte abraço,

Edu

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Lang, beleza??

E aí meu velho, tem novidades sobre sua reforma??

Quer dizer que hoje é o dia do motor funcionar (ou tentar fazer funcionar) rsrsrsrs.

Tendo novidades manda para nós.

Um grande abraco,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Belezzzzzzzzzz..............

he he he he

Bem funcionar ele já funcionou antes de eu pintar mas como eu tive que desmontar tudo para pintar, vamos ver se o bichinho vai ou não roncar!!!!!!!!

he he he he he he he he

sds

Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    O que é PMS ( Ponto Morto de Subida ???) Bem na minha polia tem somente uns risquinhos e o número zero!!!!!

sds
    Só para constar, PMS - Ponto Morto Superior, chegou na trave, mas a idéia é a mesma...
    Tente verificar também se o risco do zero na polia está alinhado com um ponteiro colocado no bloco do motor quando vc detectar pelo metodo "chave de fenda" o PMS do primeiro pistão;... se isso ocorrer, depois fica muito mais fácil fazer o ajuste fino do com um pistola de ponto ou até eventuais novas empreitadas como troca de cabo e etc, pois basta alinhar as marcas para saber a posição correta no distribuidor do pistão 1.

Abraços

Melancia...

EXPLOSAO NO ESCAPAMENTO

Desculpe-me pela demora ! Caso não tenha conseguido fazer funcionar é exatamente isso, coloque a chave de fenda quando essa chegar no ponto mais alto após a pressão, dai considere a primeira vela (junto a helice) ai é só seguir a sequência 153624 (nunca mais esqueço), no renascido das cinzas ficou com se indicasse 5 horas, espero que dê certo ! verifique tb a posição do distribuidor, faça a sequência que o Leopoldo sugeriu. :P qq coisa dá um gritão que o pessoal dá um help, SEMPRE !

P.S: Na dúvida coloque protetor auditivo, em vc e que estiver perto, meu filho até hoje reclama, diz que ficou surdinho !

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    E ai pessoal blz!!!!!!

Eu tb estou com o mesmo problema, após limpar o distribuidor o bichinho não queria pegar nem a pau....eu cheguei a fazer a sequência, porém eu acho que não fiz direito pq ele chegou a pegar porém estava muito fraco quase morrendo (isso é normal?)....uma outra pergunta....como posso fazer o ajuste fino sem as marcações na polia, pois pelo que vi o motor deve ter sido pintado e as marcações da polia não existem....?

Abraços....!!!!!!

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Parabéns pra voce que já conseguiu.

Só que ainda não acabou. Falta a regulagem fina. Com a lâmpada de ponto.

Na polia do motor, bem na frente, tem uma chapa de aço parecendo uma baita arruela.

É nela que está a marcação de ponto de ignição.

Girando a mesma, voce vai perceber uns risquinhos paralelos na borda externa. Lá deve ter alguma coisa tipo

5 IIII PMS IIII 5 IIII 10

Tem que colocar o ponto de 5 a 10 e tem uma seta metálica que alinha com esses números.

Você vê isso pelo lado do alternador, olhado para a lateral da polia.

Tá lá???

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Estive lendo o topico e achei uma coisa interessante:

Verifiquei por curiosidade como esta a sequencia dos meus cabos de vela e o que encontrei foi: 1-3-5-4-6-2. O que me deixa intrigado é que o Jeep funciona perfeitamente.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Estive lendo o topico e achei uma coisa interessante:

Verifiquei por curiosidade como esta a sequencia dos meus cabos de vela e o que encontrei foi: 1-3-5-4-6-2. O que me deixa intrigado é que o Jeep funciona perfeitamente.
    Caro Dic3,

Sinto muito, mas isso aí é impossível.

Apenas o cilindro 1 que "tá no ponto"??
    E ainda funciona PERFEITAMENTE???

Deve tá acontecendo alguma coisa:

Ou vc confundiu os cabos;
    Ou esse motor seu é um que tenha ordem diferente dos outros 6cc;
    Ou o Jeep falha pra carai e vc acha que tá normal!!

Brincadeiras a parte, mas...

não tem como um motor funcionar com 1 cilindro no ponto e os outros 5 invertidos. Um dia aqui que eu inverti 2 cabos o Jeep já ficou falhando bem, imagino desse jeito que vc falou.

Com essa ordem que vc disse, ou ele funcionava beeeeeeeeeem mal, ou nem pegava!

Mas se tá funcionando beleza, acho que vc deve ter cometido um equívoco na hora de conferir os cabos, não??

Abração,
    Lucas Nassif.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem