Meu mecanico sugeriu usar calços de carroceria mais altos pois como a caixa de DH opala é bem "encorpada" o corte na grade frontal fica maior e pode atingir a lanterna ......
O uso dos calços , mais altos , seria para levantar a carroceria ( afasta-la do chassi ) e permitir que o corte NAO interfira na lanterna .
Alguem tem sugestão de qual usar ????
acredito que sera necessario suspender pelo menos 2"
valmor, tudo bem, só to achando estranho suas dúvidas vc com tanto tempo de 4x4Brasil...
mas vamos la.
Meu Jeep tem DH do opala, e o calço q eu uso na carroceria são coxins do motor do chevete(que são os mesmos do motor de opala 4cilindros) e medem 2".
E o fórum tá cheio de tópicos sobre os dois assuntos.
Se vc pesquisar por HIDRÁULICA vai encontrar tópicos que levam ao q vc procura, to sem tempo aqui pra pesquisar mas tem um tópico onde eu postei várias fotos da DH adaptada abaixo da grade do jeito q vc pretende instalar.
E pesquise também por COXINS que vc vai encontrar tópicos sobre o uso de coxins entre a carroceria e o chassi. Mas se preferir tem também os calços da TOPKITS com o nosso amigo Rafa(esqueci o nick) aqui do fórum.
a duvida é esta mesma Elder....O uso de calços neste caso( instalação de DH opala ) é comum ????
Da maneira que esta a carroceria , a furação vai "acertar" a lanterna. Então a necessidade daos calços exatamente pra suspenter a lataria e "salvar" a lanterna...
Já pesquisei os calços ....estou a captura das fotos da DH instalada ....
alguem tem alguma foto da caixa de DH opala Instalada ????
Como fica a furação da grade frontal pra receber esta caixa , bem "mais encorpada" que a mecanica por sinal ....
valmor, cara, tem gente q instala a DH do opala por dentro, nesse tópico q te falei tem fotos dessa adaptação também, por trás da grade, sem necessidade de cortar ou levantar grade.
Agora seria interessante saber a que altura o seu mecanico pretende deixar essa caixa no caso da instalação ser por fora da grade
Vai com calma antes de mandar fazer, pesquisa, pergunta e depois começa pra não perder tempo e nem gastar duas vezes.
tenho a direção MECANICA opala , externa. Vou instalar a DH opala , externa tbem , pois a grade ja esta furada....
Segundo o mecanico , usar calços de opala ( coxins de motor , se não me engano ) de altura 2"......
Tive o mesmo problema que vc esta tendo...
Pois como já possuia a caixa mecanica do opala instalada e aproveitei a furação e o reforco para instalar a nova hidraulica.
Realmente ela impede a colocação do pisca em função do servotronic da caixa que fica exatamente no licar do pisca.
Solução 1 : refazer o reforco e furação afastando a caixa.
Solução 2 : Utilizar outro pisca, mais fino ( esta opção é a opção que adotei pois não estava com saco pra refazer tudo) Agora com a troca do motor vou aproveitar pra refazer do jeito correto)