x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Novato

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Andei me informando hoje e me disseram que a nota fiscal de motor não é obrigatório para a regularização do veículo. Na falta dela, basta uma declaração de responsabilidade. É feito uma "busca".. renavam.. nº do motor, etc.. e não havendo nenhum entrave, é feita a regularização. Eu pergunto, é verdade?
    Depende do Detran local, depende do ano do motor, agora para motor diesel desses mais novos o negócio é mais complicado se não me engano precisa inclusive o documento de baixa do veículo anterior.

Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Galera, conforme prometido, fotos do jipão..

tá sujo.. tirei as fotos hj.. está na oficina ainda...

e o pior.. do jeito que eu comprei.. com os adesivos ainda.. q vai ser a primeira coisa q vou tirar assim q tirar ele de lá

Olá Pamattia e demais colegas,

Fica aqui mais um conselho além de todos já postados. É importante se ter um casamento perfeito entre potência de motor, relação coroa e pinhão, câmbio e tamanho dos pneus, pois dependendo do uso que será feito é mais interessante deixar com uma relação desses itens mais longa, que é o seu caso, já que irá andar bastante em estradas, assim poderá imprimir mais velocidade sem elevar muito o giro do motor, ganhando com isso economia e conforto ao dirigir, e quando for fazer uma trilhazinha ou outra, se ficar pesado, basta usar a reduzida, já que o uso para isso será pequeno.

Um grande abraços a todos.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    adames, existe uma planilha no excel (não sei quem fez, baixei da internet a uns 4 anos atrás) onde vc entra com o diâmetro do pneu, as relações do cambio, a relação do diferêncial e ele te dá uma tabela com a velocidade e a rotação em rpm do motor em função da marcha utilizada.

Utilizei esta planilha nas diversas simulações que fiz, para tentar acertar os veículos.

obs.: esta tabela não entra com coeficiente de arrasto aerodinâmico, pressão barometrica, com curva de rendimento do motor e etc..., por isto o resultado serve como base mas jamais representará a verdade.

José Augusto,

Eu também tenho esta planilha, ela é realmente bem legal, dá para a gente ter uma idéia muito boa de qual conjunto devemos usar. Eu desenvolvi um programinha para Palm Pilot com as mesmas informações da planilha, caso tenha interesse mando para vc por e-mail.

Abraços.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Caro adames, infelizmente não tenho Palm, obrigado

Valeu José Augusto, não faz mal, o programinha tem as mesmas informações da panilha do excel, fiz apenas para facilitar quando não estou perto do computador. Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem