Bem vindo e parabéns pelo CJ, quando você puder , posta umas fotos aí prá gente conhcer a viatura.
Agora, gasolina a R$ 3,21 , é de doer mesmo. Só que se o seu CJ está original, deveria estar fazendo um pouco mais do que 4 a 5 km/l. O normal seria fazer entre 6 e 7 km/l, com muito jeito na forma de dirigir e dependendo dos pneus que estiver usando, entre outros detalhes, pode até chegar a 8 km/l, acho um pouco difícil, mas não impossível.
Como você disse que acabou de comprar o CJ e está fazendo um revisão, além da revisão do carburador, troca todos os filtros, velas, cabos de velas, dá uma olhada como está o ponto de ignição e depois roda um pouco com ele prá ver como fica o consumo. Se o motor estiver em bom estado, eu não gastaria $$$ agora prá trocar, se o motor estiver ruim, aí já pode ser que compense trocar por outro. Eu tinha um CJ com motor GM151 álccol, o consumo era em média 4,5 a 5 km/l, com relação 9x44, pneus 33x12,5x15" e câmbio original 4 marchas.
Como a troca de um motor não é uma coisa de baixo custo, vale a pena avaliar bem antes da troca.
[]´s