x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Novato

Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Agradecimentos: 0

Novato

Salve galera,

Sou o mais novo proprietário de um Jeep Ford 1982 e estou muito feliz por isso. Sempre quis ter um jeep e agora consegui realizar meu sonho.

Adianto a todos que sou leigo no assunto.. conheço muito pouco sobre a mecânica desse tipo de automóvel.

Bem, como já disse trata-se de um modelo Ford, motor 4cc (maverick) a gasolina, 90cv e 17kgf de torque, 4x4 e reduzida originais.

Ele está bem bonito, bastante conservado e com alguns "opcionais", tais como sto antonio keko, rodas mangels, barras laterais da keko, etc.

O carro está na oficina atualmente, estou fazendo uma "geral". Este Jipe ficou 2 anos parado, as peças de desgaste natural já se desgastaram totalmente.. rsss

Estou trocando:
    - Freio: Sapatas, Lonas e cilindro de roda
    - Suspensão: todas as buchas
    - Transmissão: Cruzetas cardan e diferencial, rolamentos de roda dianteira e trazeira, reparo do munhão, retentores de roda, etc..
    - Troca de correias, tensor, óleo de motor e diferencial
    - Carburador: juntas, bóia, diafragma, válvulas, etc.

Bem, no caso seria o "trivial" p/ que eu pudesse dar umas voltas sem ter maiores complicações, tendo em vista o jipe estar OK.

A única coisa que não estou satisfeito é com o consumido do danado, que está em torno de 4 a 5km/l, e, aonde moro, a gasolina está custando R$ 3,21 o litro.

Considerando essa minha insatisfação, nada melhor que pedir a ajuda de vocês jipeiros para resolver esse problema. Quero trocar o motor desse jipe.

A princípio, considerando a $$$, não farei troca por um motor a diesel. Isso é coisa futura, até pq a numeração do meu chassis permite a regularização p/ motor a diesel.