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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Motor Ranger 4 Cilindros




    Olá amigos jeepeiros ,
    Parece que a verba de um novo motor vai sair estou acabando um financiamento . Pesquisei muito aqui no forum e no meu caso cheguei a conclusão de que um motor de Ranger 2.5 4 cil. será o ideal tendo em vista ser mais forte e mais econômico que o atual OHC . Opa sei que se trata do mesmo motor e á ai que está a vantagem .; acontece o seguinte na pesquisa descobri que terei problemas com o MOTOR DE ARRANQUE , e o EIXO PILOTO .
    Alguns dizem que é plug&play , mas pelo jeito não é tanto assim
    Gostaria da ajuda de quem sabe , de quem já adaptou.
    A Ranger tem caixa seca separada do Cambio ?
    Uso a caixa seca original do OHC 2.3 original ?
    O motor de arranque continuo com o do OHC original? ou o da Ranger de encaixa na caixa antiga?
    Tenho que mexer no piloto ?
    OBS . pesquisei sim e estes dados não estão claros nos tópicos existentes


    Abraços cheio de dúvidas .

  • #2
    Moderador Avatar de Digo
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    Gustavo,

    Manda uma MP para a biba do LeoValle, ele tem um motor desses no CJ e pode tirar essas duvidas.

    []´s

  • #3

    Re: Motor Ranger 4 Cilindros

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Olá amigos jeepeiros ,
    Parece que a verba de um novo motor vai sair estou acabando um financiamento . Pesquisei muito aqui no forum e no meu caso cheguei a conclusão de que um motor de Ranger 2.5 4 cil. será o ideal tendo em vista ser mais forte e mais econômico que o atual OHC . Opa sei que se trata do mesmo motor e á ai que está a vantagem .; acontece o seguinte na pesquisa descobri que terei problemas com o MOTOR DE ARRANQUE , e o EIXO PILOTO .
    Alguns dizem que é plug&play , mas pelo jeito não é tanto assim
    Gostaria da ajuda de quem sabe , de quem já adaptou.
    A Ranger tem caixa seca separada do Cambio ?
    Uso a caixa seca original do OHC 2.3 original ?
    O motor de arranque continuo com o do OHC original? ou o da Ranger de encaixa na caixa antiga?
    Tenho que mexer no piloto ?
    OBS . pesquisei sim e estes dados não estão claros nos tópicos existentes


    Abraços cheio de dúvidas .
    Gustavo

    Este é, pra mim, o melhor motor que vc pode colocar no seu jeep. Adaptei-o em meu jeep (79, 4c, 4m) e as únicas alterações foram:

    - Aumentar a parede de fogo do jeep pois o coletor de admissão deste motor é muito grande

    - Trocar a cremalheira original do motor da ranger pelo motor OHC

    O resto é só montar. Usei o arranque do ohc mesmo (precisa mante-lo sempre revisado). A embreagem original também não aguenta muito, mas isto é fácil resolver. Não mexi em entalhado.

    Abaixo uma foto esclarecedora.

    abraços
    Théo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Ranger 4 Cilindros-motorranger_152.jpg  

  • #4

    Re: Motor Ranger 4 Cilindros

    Este é, pra mim, o melhor motor que vc pode colocar no seu jeep. Adaptei-o em meu jeep (79, 4c, 4m) e as únicas alterações foram:

    O meu foi adaptado com câmbio de 3M 1ª seca ano 71

    - Aumentar a parede de fogo do jeep pois o coletor de admissão deste motor é muito grande
    Não precisei fazer isso. Talvez pq meu antigo motor era 6cc e os suportes foram instalados.

    - Trocar a cremalheira original do motor da ranger pelo motor OHC


    O resto é só montar. Usei o arranque do ohc mesmo (precisa mante-lo sempre revisado).


    A embreagem original também não aguenta muito, mas isto é fácil resolver.
    Não acho muito fácil de resolver com pneus grandes. Se colocar cerâmica, moe o câmbio. Se não coloca a embreagem abre o bico. O câmbio, dependendo do pé desmancha em algum tempo.
    Minha solução: câmbio auto
    outras: trocar pro câmbio de c-10

    não mexi em entalhado.
    Como meu câmbio é 3M, troquei pelo entalhado do 3M

    O motor é muito bom mesmo. No tópico do velociraptor tem um pouco da saga da adaptação.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Leovalle,

    Se o motor da RANGER é igual ao 4cc original, então posso adaptar a injeção da Ranger no velho OHC???
    Exemplo não muito aplicavel a Jeep......eu tenho uma saveiro 95 motor original sem injeção.....peguei a injeção do gol bola e ela ficou muito legal .......sera q se arrumar a injeção da Ranger consigo fazer o mesmo????

  • #6
    Não sei, mas provavelmente não pq as "panelas" dos cilindros tem diâmetro diferentem, por isso o da Ranger ter 2 velas. Provavelmente se possível fica mais caro que comprar o motor já que terá que comprar sensores e o cara.alhoa4.

    Procure o motor completo e evite complicações.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

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