x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

VALVULA TERMOSTATICA / VENTOINHA ELETRICA

Gostaria da opinião dos amigos do forum

Vamos supor que meu Jeep motor 4cc original faz 5 km/l na cidade, se eu colocar valvula termostatica e ventoinha eletrica acionada por cebolão, isso poderia melhorar????? se sim em quanto + ou - ????
    Não gosto da ventuinha original, principalmente no frio, saio da minha casa e vou até o serviço, + ou - 5 Km.....a temperatura quase q não sobe.
    Obs: Acho q ele deveria trabalha sempre em uma determinada temperatura para não gastar muito e não ter muita variação da mesma igual aos carros convencionais.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    A valvula termostatica ajuda o motor no sentido de atingir a temperatura de trabalho o mais rapido possivel. Sem a referida valvula a energia termica passa a ser dissipada justamente no momento em que deve prover o aquecimento do motor. E neste caso, desperdicando combustivel. A mesma possui funcionamento proporcional ou seja, abre o necessario em funcao da temperatura atual do refrigerante.
    A fato da helice estar funcionando o tempo todo se traduz em desperdicio de energia tambem. Por que mante-la em funcionamento com o motor frio? Em suma, com a de acionamento por motor eletrico, somente funcionara quando necessario. E neste caso, uma vantagem: nao tem sua rotacao alterada em funcao da rotacao do motor, permitindo um bom fluxo de ar com a viatura parada. Desta forma, se traduz em economia. Um inconveniente eh que basta um fio solto para que nao funcione.
    O quanto pode se economizar com isto, eh um tanto dificil de quantificar. Mas do ponto de vista fisico existe economia.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não muda nada... nesse percurso o motor não deve esquentar o bastante pra termostática abrir e liberar o circuito d'água.
    Ou se abrir, ta andando muito pouco pro motor esquentar.
    Nessa distância seria mais econômico usar uma bicicleta.
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Alessandro

Brigadu pela explicação.

Nero

Não estou interessado somente em fazer esse percurso / economia e sim viagem etc.....

Minha bicicleta gasta mais q o Jeep, demoraria mas para chegar no trampo e minha hora é cara rsrsrrss

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pinto
    Alessandro

Brigadu pela explicação.

Nero

Não estou interessado somente em fazer esse percurso / economia e sim viagem etc.....

Minha bicicleta gasta mais q o Jeep, demoraria mas para chegar no trampo e minha hora é cara rsrsrrss
    Não dê muita atenção a consideraçnao do NeRo, ele é meio psicótico.

Na minha humilde opinião, eu acho que muda sim, porém nada tão significante.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eu pensei que a pergunta era sobre o percurso de 5km. Que o motor tava gastão por trabalhar todo dia fora da temperatura ideal e pipipí e popopó...
    Quanto a hora ser cara, pedala mais rápido.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem